Vi o
passo-a-passo no seu dA, uma coisa que notei no seu processo em Grayscale é que o ajuste de cor veio somente depois da pintura
Eu recomendo que você o faça antes de colorir, as cores mentem (não conte a elas), são mais escuras do que parecem. Especialmente Ciano e Amarelo, te obrigando a refazer várias coisas até chegar onde quer.
À esquerda, a versão em preto e branco que você mostrou no passo-a-passo. Embaixo, eu ajustei somente os levels.
À direita, a versão finalizada convertida para preto e branco. É a mesma imagem em ambas, apenas a título de comparação com a esquerda. O resultado com os levels ajustados já é bem mais próximo do produto final, pode te salvar um tempão.
Mas gostei muito do desenho, tem bastante profundidade e os detalhes concentrados onde mais importa, como rostos.
Como a regiph falou, combina com o estilo Tibia, não sei o que você chama de "client antigo do Tibia", mas me lembra aquela splash screen dos 4 chars caçando um dragon numa cave de fundo azul, que substituiu a clássica tela de entrada da mulher de vestido verde na vila medieval.
Quanto ao easter egg, pra mim parece claro qu-

SHHH!
Mas eu só queria falar que eu notei a-

SHH! BICO FECHADO.
Desculpa... ç_ç
s=(|--<