
Postado originalmente por
Resposta do Semlag no Facebook
PEÇO A PACIÊNCIA DE TODOS PARA LEREM ESSA MENSAGEM:
Vou explicar em detalhes o problema que está acontecendo e o porque que não temos muito o que fazer por enquanto.
A arquitetura do Tibia possui dois tipos de servidores:
1- Servidores de login: verificam seu usuário e senha e te mostram a lista de personagens.
2- Servidores de jogo: Cada mundo tem um, quando você entra no seu personagem você está se conectando a um destes servidores.
Se você errar a sua senha várias vezes, os servidores de login bloqueiam o seu IP por 30 minutos. Porém como todo mundo que usa proxy aparece com o mesmo IP (o do servidor de proxy), se alguns usuários diferentes usando o mesmo servidor de proxy errarem a senha, todo mundo que tentar usar esse proxy vai estar bloqueado.
Antes do patch do Tibia de hoje, os proxys tinham uma solução para esse problema: o proxy ignorava os servidores de login do tibia, fazendo com que você sempre se logasse com o seu IP "de casa". Quando você conectava no seu personagem, o proxy entrava em ação e passava a funcionar (e a partir desse momento você aparecia com o IP do proxy para o Tibia). A partir de hoje, a CIP implantou um sistema que verifica se o seu IP no servidor de login é diferente daquele que você tem no servidor do jogo e se for, você recebe uma mensagem parecida com "You are not logged in anymore", dizendo que você não está logado.
Se nós deixarmos o proxy funcionar com os servers de login também, provavelmente todos irão ficar bloqueados o tempo todo já que sempre tem alguém que erra a senha ou um engraçadinho que vai ficar errando de propósito.
Estamos ainda procurando uma solução mas creio que, infelizmente, vamos ter que esperar a CipSoft tomar uma providência pois o problema provavelmente está fora do nosso alcance.
Fonte:
https://www.facebook.com/semlag/phot...type=1&theater
Ao que parece é uma medida de segurança que a Cipsoft aplicou na hora do login que prejudicou o proxy (que era ativado apenas na hora que entrava no character), agora ele é ativado antes de entrar na conta, correndo o risco de alguém errar a senha ou bloquear o ip do proxy de propósito, fazendo todos serem prejudicados.
Uma alternativa é usar o Flash Client, que não precisa do Proxy pra autenticar o login, e será ativado apenas quando entrar no char. No Flash client aqui tá funcionando normal.
Esse problema aparentemente não será resolvido facilmente, visto que a Cipsoft fez essa mudança como medida de segurança, voltar atrás seria correr mais riscos (eu acho), então o povo do proxy vai ter que arrumar uma maneira de corrigir isso.