Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Utilizando um autenticador em sua conta tibiana (Verificação em 2 Etapas - 2FA)

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

TibiaBR Utilizando um autenticador em sua conta tibiana (Verificação em 2 Etapas - 2FA)

Última atualização: 04/02/2015

O que é?

A verificação em duas etapas (2 Factor Authentication - 2FA) tem se tornado bastante popular nos últimos anos em vários serviços na internet. Resumidamente falando, ela adiciona uma camada extra de proteção à sua conta para que você continue protegido mesmo que seus dados de login tenham sido descobertos/roubados.

Para uma explicação mais detalhada, veja o vídeo abaixo:

Há muitos anos os tibianos tem pedido este tipo de melhoria de segurança para suas contas no Tibia. O registro mais antigo de proposta nesse sentido data de 2008 e foi feita pelo próprio @Admin TibiaBR.

Finalmente, uma solução foi implementada no jogo hoje!
    obs: adicionar 2FA à sua conta é opcional, mas é altamente recomendado!

Requisitos

• Ter a conta registrada
    • Possuir a Recovery Key (RK) da conta

Spoiler: Instalação

Spoiler: Uso

Spoiler: Desinstalação

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por GrYllO; 04-02-2015 às 10:53. Razão: página de alerta adicionada à instalação
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    02-11-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótima notícia.
    Em todos esses anos eu nunca fui roubado por hackers e agora fico tranquilo sabendo será muito mais difícil os "ninjas" me sabotarem.

EDIT
    Obs: acabei de testar e está funcionando muito bem com o Authy. Realmente, esse App tem um sistema de backup interessante, pra recuperar as informações caso você perca o celular( não conheço os outros aplicativos).

Obs2: o tíbia exige um novo código sempre que mude de personagem, o que torna desnecessário e exaustivo pra colocar todos os bonecos pra treinar. No flash client está normal, só pede uma vez. Essa onda só acontece no C++.
    Note que essa pequena falha é no tíbia e não no autenticador. Acredito que é só questão de tempo e isso vai ser corrigido.
    Última edição por Zirud; 14-01-2015 às 00:34.

Avatar de Lord Mestre de Tenebra
    Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zirud Ver Post
    Ótima notícia.
    Em todos esses anos eu nunca fui roubado por hackers e agora fico tranquilo sabendo será muito mais difícil os "ninjas" me sabotarem. [...]
    Eu por outro lado já perdi a conta de quantas vezes me fodi... D:
    ~Parei de contar, pra falar a verdade. :x

Excelente notícia! õ/ A quanto tempo aguardo por algo do tipo.

~Problema de hacking resolvido, próximo passo é acabar com os bots e o mercado negro :P ~
    Última edição por Lord Mestre de Tenebra; 14-01-2015 às 00:51.
    Abraçss
    Lord Mestre de Tenebra

S2 ROOKGAARD S2
    Á l b u m
    S2 4Ever S2

Registro
    14-01-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem como receber código em mais de um celular ???
    Última edição por JuniorMoreira; 14-01-2015 às 13:22.

Registro
    16-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por JuniorMoreira Ver Post
    Tem como receber código em mais de um celular ???
    Share detected!!

Tópico

Ótima notícia, quando chegar em casa vou ver se boto essa bagaça pra funcionar!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Publicidade:

Registro
    03-12-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aí prestem atenção no que falam nesse forum, que a cip ta olho aqui também em, o cara lá posto o negócio, a cip já agilizou o esquema e colocou o trem já huehue.

Bom se ela olhou ou não huehue(se eu trabalhasse lá mesmo sendo de outro país olharia rs), tá sendo bem normal isso daí recentemente, em um mmorpg chamado Wakfu, já foi colocado esses dias atrás. Acho bem legal receber por celular, aumenta bem mais a segurança, eu não diria que deixa 100% de proteção pra todos(afinal o cara pode ter conectado o celular no computador, e compartilhado não só os arquivos, mas os keylogger da vida), mas pra mim pelo menos que nunca fui hakiado, uns 99.9% de proteção pra minha conta devo ter rsrs.
    Última edição por MatheuzRg; 14-01-2015 às 12:22.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Frost Demon Ice Ver Post
    Achei que seria mais uma coisa pra usar 3G...
    Desliguei Wi-fi e esperei uns 15min pra mudar código, e olha que entrou com o codigo novo sem ter internet no Cel.

Que bruxaria é essa? Explica ai quem intende.
    Respondendo à uma pergunta feita no outro tópico que foi fechado.

Por que o autenticador funciona mesmo offline?

Simples. O autenticador nada mais é que um programa "calculadora" criptografado. À partir de uma seed (semente), ele faz um cálculo e gera esse número aleatório. Quando você insere aquele QR Code (provavelmente é a semente), ele não precisa de mais nada. Ele vai ficar fazendo esses cálculos constantemente e, o próprio site do Tibia também fará os mesmos cálculos simultaneamente. Como os resultados são iguais, você consegue logar na sua conta mesmo seu celular estando offline.

Não sei se expliquei com muita clareza haha
    Última edição por Joe Dee; 14-01-2015 às 13:45.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    14-01-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AdipA Ver Post
    Share detected!!

Tópico

Ótima notícia, quando chegar em casa vou ver se boto essa bagaça pra funcionar!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    Não é uma questão d share, tenho dois aparelhos, caso um seja roubado, um dos aparelhos descarregue, entre outros motivos, só era olhar por um dos dois.
    Última edição por JuniorMoreira; 14-01-2015 às 13:28.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por JuniorMoreira Ver Post
    Não é uma questão d share, tenho dois aparelhos, caso um seja roubado, um dos aparelhos descarregue, entre outros motivos, só era olhar por um dos dois.
    Use o Authy, problema resolvido.

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    19-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem algum aplicativo similar ao authy, que eu possa gerar um token na hora que eu quiser? esperar de 30 em 30s pra logar cada char ta complicado

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 72
    Último Post: 20-02-2008, 06:38
  2. Você trocaria a sua conta de um char level 100+ por...
    Por Van Der Whaals no fórum Tibia Geral
    Respostas: 144
    Último Post: 23-02-2007, 08:21
  3. Qual sua melhor XP rate em um dia?
    Por Arkhandark no fórum Knight
    Respostas: 11
    Último Post: 05-09-2006, 01:59
  4. Um cara perde sua e-plate em seu próprio telhado...
    Por Vassily Zaitsev no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 73
    Último Post: 01-01-2005, 15:06

Permissões de Postagem