Agradecer Agradecer:  0
Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: FAQ TibiaBR.com - Perguntas mais frequentes

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    Kevin PostnerSagaz CitizenMain CitizenAdepto do Off
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão FAQ TibiaBR.com - Perguntas mais freqüentes

FAQ TibiaBR.com

1. Registrando
    1.1 Não consigo efetuar meu cadastro, ele dá erro "O nome de usuário que você colocou não foi localizado". O que fazer?
    1.2 Já me cadastrei, mas... porque eu não consigo postar? Uma mensagem diz que eu não tenho permissão para fazer nada!

2. Personalizando
    2.1 Como colocar/alterar um avatar?
    2.2 Como colocar/alterar uma assinatura?
    2.3 Qual o tamanho permitido para avatares?
    2.4 Qual o tamanho permitido para assinaturas?

3. Postando
    3.1 Como responder a uma mensagem, citando a frase de alguém?
    3.2 Como postar uma screenshot?
    3.3 Como postar um vídeo?
    3.4 Como criar uma enquete?
    3.5 Como passar do status de “newcomer” para “citizen”?

4. Regras
    4.1 Onde posso ler as regras do Fórum?
    4.2 O que é alerta?
    4.3 É possível remover o alerta?
    4.4 O que é spoil? Porque é proibido?
    4.5 O que é flood?
    4.6 Porque minha assinatura e/ou avatar sumiram?
    4.7 Fui banido sem atingir 5 alertas! E agora?
    4.8 Se eu for banido, posso criar um novo cadastro?

5. Moderadores
    5.1 O que faz um moderador?
    5.2 Como posso me tornar um moderador?
    5.3 Tenho uma reclamação sobre um moderador. O que fazer?
    5.4 Estou organizando uma festa na minha casa e eu gostaria de convidar um moderador! Como posso entrar em contato com ele? =D

6. Geral

6.1 Quando vai ter mais promoções e concursos?
    6.2 Porque o TibiaBR não remove os banners de publicidade?
    6.3 Tenho uma sugestão para o site. Como posso faze-la?
    6.4 Não entendo muitas palavras postadas no Fórum. É algum tipo de gíria?

Publicidade:
    Última edição por Anderslash; 14-03-2008 às 02:26. Razão: Atualização

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 1. Registrando

Não consigo efetuar meu cadastro, ele dá erro "O nome de usuário que você colocou não foi localizado". O que fazer?

A referência que o site pede é um campo opcional. Se algum amigo já cadastrado no Fórum recomendou que você criasse também um registro para postar, você pode colocar o nome desse amigo nesse campo. Entretanto, se for colocar, certifique-se de escrever o nome de usuário exato do seu amigo, caso contrário o sistema não aceitará, exibindo uma mensagem de erro. Se estiver experimentando problemas com este campo, simplesmente deixe-o em branco e preencha o resto do cadastro.
    Última edição por Anderslash; 14-03-2008 às 02:27. Razão: Atualização

Registro
    17-09-2004
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 1. Registrando

Já me cadastrei, mas... porque eu não consigo postar? Uma mensagem diz que eu não tenho permissão para fazer nada!

Provavelmente você ainda não ativou o seu cadastro. Para evitar cadastros com endereços falsos de e-mails, o TibiaBR.com pede que você ative-o. Para fazer isto, basta clicar no link que foi enviado para seu e-mail no ato do registro. Só depois de ativado o cadastro fica desbloqueado, permitindo assim que você poste mensagens.
    Se você acidentalmente deletou o e-mail de ativação, ou o tempo de validade deste e-mail expirou, clique aqui.
    Última edição por GrYllO; 17-07-2016 às 13:17. Razão: atualização

Registro
    17-09-2004
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 2. Personalizando

Sobre avatares e assinaturas

Caso não saiba o que são assinaturas e avatares e/ou deseja aprender a utilizá-los, visite [THREADTIBIABR="424080"]este tutorial[/THREADTIBIABR].

As dimensões máximas de um avatar são 150x150 pixels e 146.5 Kilobytes (KB). Se a sua imagem for maior do que estes limites, o fórum tentará redimensioná-la automaticamente. Caso não seja possível, você não poderá utilizá-la como seu avatar.
    O tamanho máximo permitido para imagens na assinatura é de 750x300 pixels, não devendo passar de 200 KB. Se a sua imagem for maior do que estes limites, o fórum tentará redimensioná-la automaticamente. Para texto o limite é de 10 linhas.
    Última edição por Rasunik; 04-09-2011 às 21:57.

Registro
    17-09-2004
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 3. Postando

Como responder a uma mensagem, citando a frase de alguém?

Se alguém postou um ponto de vista, e você deseja cita-lo em seu post – seja para apoiar, seja para contradizer – é simples. Embaixo do post do usuário, você vai encontrar o botão Citar. Clique neste botão, e você será automaticamente redirecionado para um novo post, já com a frase citada, entre as tags [quote]. Basta acrescentar com seus dizeres logo abaixo, e clicar no botão postar.

Você talvez tenha percebido que a chave da questão é a tag [quote], o que significa que você pode manualmente acrescentar um quote no seu post (de algo que alguém falou em outro tópico, por exemplo). Basta estruturar seu post da seguinte forma:

[quote=Fulano]Frase[/quote]

vai resultar em

Citação Postado originalmente por Fulano
    Frase

Note que quando você cita a frase de alguém pelo botão de "Citar", é adicionado um link direto para a mensagem. Veja exemplo:

Citação Postado originalmente por Anderslash Ver Post
    A imagem representa um link direto para o post que foi citado.

Para fazer isto manualmente, siga os mesmos passos do quote manual, adicionando o número da mensagem que é disponível clicando no link da mensagem. Veja a imagem abaixo:

Nome:      12660b8.png
Visitas:     48
Tamanho:  1,3 KB

O número 8 é a posição do post no tópico e é um link para o post. Acessando ele você pega o número no link, depois do "php?=". No meu caso, 580998:

Nome:      2laxwfd.png
Visitas:     46
Tamanho:  1,9 KB

Com este número, adicione um ponto-e-vírgula depois do nome no quote e ficará certinho:

[QUOTE=Anderslash;580998]Como responder a uma mensagem, citando a frase de alguém?
    [/QUOTE]

Citação Postado originalmente por Anderslash Ver Post

Utilize a área de Testes, se precisar praticar.[/QUOTE]

Última edição por SladZ; 16-09-2010 às 22:40.

Registro
    17-09-2004
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 3. Postando

Como postar uma screenshot?

O Fórum utiliza um sistema próprio de códigos, chamados de tags, para efetuar determinadas funções. Por exemplo, para uma mensagem ficar em negrito, você deve coloca-la entre as tags [b] e [/b], sem espaços entre a palavra e a tag, ficando da seguinte forma:

[b]texto[/b] = texto

A tag usada para imagens é a tag [img]. Portanto, se você quiser postar uma imagem, deve colocar o endereço dela da seguinte maneira:

[img]http://www.host.com/imagem.jpg[/img]

Note que a imagem deve estar hospedada na internet. Existem vários sites de hospedagem grátis de imagem, como por exemplo o Imageshack, TinyPic, UploadImages.net, ou ainda o xs.to. Nós não fornecemos suporte para tais sites.

Registro
    17-09-2004
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 3. Postando

Como postar um vídeo?

Para postar um vídeo, você precisa hospeda-lo em um host na internet. Nós temos o host gratuito TibiaBR Videos Upload (para arquivos .rec e .tmv), visite-o para mais informações. Depois de hospedado, basta criar um novo tópico, contendo o link do seu vídeo. Não se esqueça que temos algumas restrições principalmente em relação aos vídeos! Confira a parte de spoil para mais informações.
    Última edição por Anderslash; 27-07-2005 às 18:38.

Registro
    17-09-2004
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 3. Postando

Como criar uma enquete?

Inicie um tópico normal e digite seu texto. Antes de clicar no botão Postar para publicar seu tópico, marque a caixinha "Ativar uma enquete com este Tópico" nas opções logo abaixo, e o número de opções que deseja.

Opção para ativar enquete - Marque a caixinha

Quando postar, você será redirecionado para uma tela em que poderá escrever as opções da sua enquete, além de decidir se será uma enquete pública ou anônima, e também por quanto tempo ela ficará aberta. O usuário que quiser votar na sua enquete deve ser um usuário devidamente cadastrado e logado no Forum.

Registro
    17-09-2004
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 3. Postando

Como passar do status de “newcomer” para “citizen”?

Este status é baseado no número de posts do usuário. Ao atingir determinada meta, o Fórum automaticamente o identificará como um usuário freqüente e vai mudar seu status de “newcomer” para “citizen”. Mas não é por isso que você vai sair floodando como louco para aumentar seus posts! Se você fizer isso, provavelmente o máximo que vai conseguir é um banimento, pois flood é passível de punição.

Lembre-se que a quantidade de posts não é importante, o que vale é a qualidade deles. É preferível que você atinja esse “status” com o tempo, sem se preocupar com seu número de postagens. E é por esse motivo que não revelamos quantos posts você precisa para se tornar “citizen”.

Note entretanto que o status “Usuário Premium” não é atingido através do número de posts.

Registro
    17-09-2004
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 4. Regras

Onde posso ler as regras do Fórum?

Você pode ler as regras do Fórum clicando > aqui <.

Publicidade:

Permissões de Postagem