Postado originalmente por
Flashbek
Eu não tenho dúvidas que os ataques à CipSoft estão sendo causados por uma criança gorda de 12 anos que está perdendo "war" em algum servidor aleatório do jogo.
Mas que esse bombardeio cibernético que está rolando nos EUA pode prejudicar ainda mais a situação, é verdade. Vou tentar explicar de uma maneira bem simplificada... Uma analogia, na verdade. Você mora em Belo Horizonte e deseja ir para Pouso Alegre. O melhor caminho é indo pela Fernão Dias (rodovia que vai de BH pra SP). Porém, essa rodovia está completamente congestionada no sentido São Paulo, logo, você também cairá no congestionamento. Nessa analogia, São Paulo são os alvos dos ataques aos EUA e Pouso Alegre são os servidores do Tibia. Há uma sobrecarga por aí que te impede de chegar ao seu destino como sempre chegou.
A sua analogia é possível, mas muito, muito improvável. Seria uma absurda coincidência estarem esses ataques entre EUA/KN afetando
justamente a rede do Tibia. Entende?
Se a CIPSoft mantem os servidores do Tibia nos na mesma empresa que alguns anos atras, então eles estão na Softlayer, o maior datacenter dos EUA. Eu tenho vários serviços nessa mesma empresa (mecho com TI), obviamente, se algo tivesse acontecendo a nível de afetar toda uma rota, eu também teria notado e não notei nada anormal em meus serviços.
Além disto, como disseram acima, a CIP disse que os servidores no Reino Unido também estão sofrendo do mesmo problema. Nesse caso, você pega toda coincidência hipotética da questão EUA/KN/Sony afetando o Tibia e como se ja nao fosse coincidencia sulficiente, você ainda multiplica por dois, por também estar afetando os servidores no Reino Unido (que não tem nada a ver com a historia toda). Coincidencia².
Com certeza quem está fazendo esses DDoS é mais uma gordinho tomador de coca-cola de 12 anos revoltado com algum ban ou war perdida, e essa questão da KN/EUA/Sony não tem nada, absolutamente nada com a historia toda. Não tá piorando nem 1%.