Se a Cipsoft usasse o programa do Matrix para clonar os funcionários para que assim pudessem se empenhar em todas as áreas, ficaria perfeito!
Agora sem piadas, eu acho que a Cipsoft infelizmente não tem como tomar tantas medidas como essas empresas que são muito grandes, mas como os usuários de BOT no Tibia muitas vezes são fáceis de identificar, tanto por hora online, quanto por movimentos repetitivos e sem sentido quando são trapados, seria muito fácil ter uma ou duas pessoas passando o rodo diariamente em todos os servers, de forma manual, desse jeito já reduziria 90% dos golds provindos por uso de bot, e teria um impacto enorme no jogo, infelizmente ainda sobrariam os Dashs, auto cura e outros mecanismos, mas sem essa grana absurda que o bot faz, eu duvido que os desenvolvedores de bot continuariam desenvolvendo sem poder desfrutar dos inúmeros milhões de golds que o bot produz.
Infelizmente os jogadores que sobraram só querem facilidades, eu vejo pessoas dizendo que é chato e desanimador upar sem bot, que a Cipsoft esta acabando com o que sobrou do Tibia combatendo o bot, mas na realidade o bot espantou muitos jogadores, e agora só resta a Cipsoft combater para tentar salvar o mínimo do jogo, ou deixar o bot dominar o Tibia, eu ainda tenho esperança.