Boa tarde, companheiros!
Comecei a jogar Tibia em outubro de 2007. Fiquei perplexo ao analisar esse tempo. Na época meus amigos e meu antigo cunhado foram quem me trouxeram pra esse mundo. Comecei em Jamera, paguei minha primeira premium, matei meu primeiro dragon, me diverti muito. E, como toda criança que passou por isso, chorei bastante também. Com o tempo, resolvi seguir um conhecido da minha mãe (aquela época que todo mundo jogava Tibia) e fui para Elera e depois Lucera. Foi em Lucera que peguei meu primeiro level 100, que fiz minhas primeiras quests "difíceis", que atingi os primeiros objetivos. Após muuuuuuuuitas horas dedicação, de inúmeros "retireds", incontáveis voltas, parei de jogar. Minha última passagem pelo Tibia durou um mês, no meio do ano passado.
Parei de jogar porque não tinha mais aquele brilho no olho. Eram bots pra cá, power abusers pra lá, quedas de internet aqui, e todas essas coisas que fazem a gente desistir do nosso amado joguinho.
Hoje bateu uma nostalgia enorme, uma vontade muito grande de aproveitar essas férias pra jogar. Comecei a pesquisar e vi todas essas mudanças de servidores, "retro open pvp", e uma coisa que me fez refletir bastante: o número de pessoas online. De início, pensei que seria o fim. Mas agora, pensando, vejo isso como uma esperança. Estariam jogando somente aqueles que realmente querem jogar? Os bots teriam sido vencidos?
Estou pensando se continuo em meu antigo servidor, Lucera, digo, Kronera, onde possuo algumas "riquezas" (que hoje não devem valer nada) ou se me mudo para um desses novos servidores com pvp retrô. Eles me trazem as lembranças das buscas pelo top server, dos corujões e dos bons tempos de novos servidores.
Não sei qual foi meu objetivo ao escrever isso, mas é que bateu uma saudade muito grande desse tal de Tibia.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação