O problema em não ter metas é que, talvez, Tibia não tenha valor real. Posso estar enganado, mas Tibia não é nutritivo, tibia não acasala, Tibia não paga minhas contas, não lava minhas roupas.
Planejar o que vou fazer no Tibia, —principalmente "quando comecei a jogar",— é absurdo demais, beira o comportamento obsessivo compulsivo. A meu ver esse tipo de planejamento deve ser direcionado às coisas úteis, como finanças, economia doméstica, estudos (especialização, profissionalização), trabalho.
Minha meta no Tibia já foi fazer uma "engenharia reversa" nos mecanismo e psicologia das quests que todo mundo sabe como terminar mas não como se alcançou esse resultado. Vulgo "vou bloquear o tibia.wiki e fazer esta(s) quest(s) apenas com a informação contida dentro do jogo".
Agora, metas como "vou alcançar level 100/500/x00" ou "vou ter outfit X e Y" ou "vou matar um boss", simplesmente não combina comigo. E da maneira como tu colocou "vou ganhar xx.xxx.xxx exp em y dias" é o tipo de investimento mental (e físico) sem qualquer recompensa. É um reforço secundário que não se enquadra numa filosofia utilitarista.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação