Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 42

Tópico: Metas, no Tibia?

Registro
    28-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Insanity Vultures Ver Post
    E qual o problema em colocar Metas? conquistar Metas não é se divertir?
    O problema em não ter metas é que, talvez, Tibia não tenha valor real. Posso estar enganado, mas Tibia não é nutritivo, tibia não acasala, Tibia não paga minhas contas, não lava minhas roupas.

Planejar o que vou fazer no Tibia, —principalmente "quando comecei a jogar",— é absurdo demais, beira o comportamento obsessivo compulsivo. A meu ver esse tipo de planejamento deve ser direcionado às coisas úteis, como finanças, economia doméstica, estudos (especialização, profissionalização), trabalho.

Minha meta no Tibia já foi fazer uma "engenharia reversa" nos mecanismo e psicologia das quests que todo mundo sabe como terminar mas não como se alcançou esse resultado. Vulgo "vou bloquear o tibia.wiki e fazer esta(s) quest(s) apenas com a informação contida dentro do jogo".

Agora, metas como "vou alcançar level 100/500/x00" ou "vou ter outfit X e Y" ou "vou matar um boss", simplesmente não combina comigo. E da maneira como tu colocou "vou ganhar xx.xxx.xxx exp em y dias" é o tipo de investimento mental (e físico) sem qualquer recompensa. É um reforço secundário que não se enquadra numa filosofia utilitarista.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Se você nunca matou um troll com um machado,
    você não pode interpretar a si mesmo em um RPG.

"The true value of the Sword of Fury is the adventure you live trying to solve its mystery."

• GAME OVER •

Registro
    03-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito ser muito importante possuir metas.
    Bom, eu considero uma meta um sonho dentro do game.
    Ex::

Chegar level 150.
    Um sonho antigo, que automaticamente se tornou uma meta.
    rs.
    É que a palavra META, normalmente lembramos do trabalho, ai já desanima. AUSHDASUDS

"Doge" Avatar de Insanity
    Registro
    27-08-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alfonzo Ver Post
    O problema em não ter metas é que, talvez, Tibia não tenha valor real. Posso estar enganado, mas Tibia não é nutritivo, tibia não acasala, Tibia
    não paga minhas contas, não lava minhas roupas.

Planejar o que vou fazer no Tibia, —principalmente "quando comecei a jogar",— é absurdo demais, beira o comportamento obsessivo compulsivo. A meu ver esse tipo de planejamento deve ser direcionado às coisas úteis, como finanças, economia doméstica, estudos (especialização, profissionalização), trabalho.

Minha meta no Tibia já foi fazer uma "engenharia reversa" nos mecanismo e psicologia das quests que todo mundo sabe como terminar mas não como se alcançou esse resultado. Vulgo "vou bloquear o tibia.wiki e fazer esta(s) quest(s) apenas com a informação contida dentro do jogo".

Agora, metas como "vou alcançar level 100/500/x00" ou "vou ter outfit X e Y" ou "vou matar um boss", simplesmente não combina comigo. E da maneira como tu colocou "vou ganhar xx.xxx.xxx exp em y dias" é o tipo de investimento mental (e físico) sem qualquer recompensa. É um reforço secundário que não se enquadra numa filosofia utilitarista.
    Interessante oq tu disse, é bem como coloquei ali .. é um sistema que não é apenas level.

Já a parte de onde um planejamento seria útil, eu já descordo... qualquer coisa que leve tempo, eu acho que é legal planejamento, ou pelo menos pensar.

Eu mesmo não utilizo esse sistema como citei, é apenas para ver mesmo a opinião da galera como o sistema se comporta!

Valeu pela postagem!

Citação Postado originalmente por ShotoFyre Ver Post
    Acredito ser muito importante possuir metas.
    Bom, eu considero uma meta um sonho dentro do game.
    Ex::

Chegar level 150.
    Um sonho antigo, que automaticamente se tornou uma meta.
    rs.
    É que a palavra META, normalmente lembramos do trabalho, ai já desanima. AUSHDASUDS
    É, bem possível que algumas pessoas tenha uma impressão assim por Meta.. mas sim, eu consigo entender as pessoas que tem metas..e foi nelas que eu pensei nesse sistema até, pq eu sempre via gente falando nossa, eu quero pegar level x em 1 mês e não conseguir, ficar frustado e etc...

Uma outra coisa que é meta e muita gente tem dentro do game, mais por obrigação são as task's, não deixa de ser uma meta, esse sistema funciona muito bem para contagem de task! também em adquirir achievements!
    Última edição por Insanity; 25-11-2014 às 08:39.
    ─────────▄──────────────▄
    ────────▌▒█───────────▄▀▒▌
    ────────▌▒▒▀▄───────▄▀▒▒▒▐
    ───────▐▄▀▒▒▀▀▀▀▄▄▄▀▒▒▒▒▒▐
    ─────▄▄▀▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒█▒▒▄█▒▐
    ───▄▀▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀██▀▒▌
    ──▐▒▒▒▄▄▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀▄▒▒▌
    ──▌▒▒▐▄█▀▒▒▒▒▄▀█▄▒▒▒▒▒▒▒█▒▐
    ─▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▌██▀▒▒▒▒▒▒▒▒▀▄▌
    ─▌▒▀▄██▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒░░░░▒▒▒▒▌
    ─▌▀▐▄█▄█▌▄▒▀▒▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▐
    ▐▒▀▐▀▐▀▒▒▄▄▒▄▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▒▌
    ▐▒▒▒▀▀▄▄▒▒▒▄▒▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▐
    ─▌▒▒▒▒▒▒▀▀▀▒▒▒▒▒▒▒▒░░░░▒▒▒▒▌
    ─▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▐
    ──▀▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▄▒▒▒▒▌
    ────▀▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▄▄▄▀▒▒▒▒▄▀
    ───▐▀▒▀▄▄▄▄▄▄▀▀▀▒▒▒▒▒▄▄▀
    ──▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀▀

é de frango em frango que se constroi os ogros
    mas pra isso bro, exige muito esforço
    nao desista, nao pare, nao largue seu posto
    pra ser o melhor, até onde voce ta disposto?

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é bem uma opinião, não consegui enxergar uma resposta do pq desnecessário, é um sistema.. eu queria saber os pontos negativos, mas já entendi que tu não está disposto a entrar numa discussão, que também possivelmente é desnecessária, e entendo pq não é de seu gosto o assunto elaborado.

Mas eu quero ajuda, e opiniões para quem sabe chegar a um conteúdo legal e bacana pra quem gosta de metas!

De toda forma, Obrigado pela visita e os comentários!
    Desnecessário foi só o resumo pq to no cel agora. Qnd eu tiver num pc e com tempo, posto direito.

Enviado do meu 1100 usando o Tapatalk

Registro
    03-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, bem possível que algumas pessoas tenha uma impressão assim por Meta.. mas sim, eu consigo entender as pessoas que tem metas..e foi nelas que eu pensei nesse sistema até, pq eu sempre via gente falando nossa, eu quero pegar level x em 1 mês e não conseguir, ficar frustado e etc...

Uma outra coisa que é meta e muita gente tem dentro do game, mais por obrigação são as task's, não deixa de ser uma meta, esse sistema funciona muito bem para contagem de task! também em adquirir achievements!
    Atualmente minhas metas são:
    lvl 150,
    solar demon helmet,
    anihi.
    Na verdade é um sonho antigo '-' hahah

Publicidade:

"ban gattz" Avatar de Gattz
    Registro
    26-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Insanity Vultures, respondendo a sua pergunta:

Acho digno esse sistema sim, quando foi com o intuito de motivar a querer jogar e diversão. Não concordo com essa ideia de que metas = obrigações. É preciso dosar um pouco isso, acho que em tudo na vida precisamos levar a sério, inclusive nossa diversão. Eu mesmo tô com umas ideias ai de voltar a jogar, e já tenho umas metas, como por exemplo: sempre tive vontade de criar um char do zero e não receber ajuda financeira de ninguém, nem compra scroll. Outro item que sempre quis ter foi a Queen Eloise Doll, sem comprá-la. Talvez demore anos para conseguir mas um dia eu consigo alcançar isso. Mas nunca substituo isso pela diversão, por exemplo: se um amigo chama para ir numa quest eu nunca vou deixar de ir com ele pra ficar upando a troco de uma meta obsessiva GIBE EXP GIBE LVL. Enfim.. acho bem digno ter metas no jogo mas com moderação.
    Última edição por Gattz; 25-11-2014 às 21:42.

"Doge" Avatar de Insanity
    Registro
    27-08-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ShotoFyre Ver Post
    Atualmente minhas metas são:
    lvl 150,
    solar demon helmet,
    anihi.
    Na verdade é um sonho antigo '-' hahah
    Hehe, o bom de planejar essas coisas é que tu sabe mais o menos o tempo que isso ocorre, pq da forma livre é capaz de tu nadar, nadar e não conquistar o objetivo.

Mas isso ai serve pra tudo cara, é so adaptar msmo. skills, calcular valores pra comprar tal item, e tals

Gogog ai!
    ─────────▄──────────────▄
    ────────▌▒█───────────▄▀▒▌
    ────────▌▒▒▀▄───────▄▀▒▒▒▐
    ───────▐▄▀▒▒▀▀▀▀▄▄▄▀▒▒▒▒▒▐
    ─────▄▄▀▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒█▒▒▄█▒▐
    ───▄▀▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀██▀▒▌
    ──▐▒▒▒▄▄▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀▄▒▒▌
    ──▌▒▒▐▄█▀▒▒▒▒▄▀█▄▒▒▒▒▒▒▒█▒▐
    ─▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▌██▀▒▒▒▒▒▒▒▒▀▄▌
    ─▌▒▀▄██▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒░░░░▒▒▒▒▌
    ─▌▀▐▄█▄█▌▄▒▀▒▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▐
    ▐▒▀▐▀▐▀▒▒▄▄▒▄▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▒▌
    ▐▒▒▒▀▀▄▄▒▒▒▄▒▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▐
    ─▌▒▒▒▒▒▒▀▀▀▒▒▒▒▒▒▒▒░░░░▒▒▒▒▌
    ─▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▐
    ──▀▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▄▒▒▒▒▌
    ────▀▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▄▄▄▀▒▒▒▒▄▀
    ───▐▀▒▀▄▄▄▄▄▄▀▀▀▒▒▒▒▒▄▄▀
    ──▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀▀

é de frango em frango que se constroi os ogros
    mas pra isso bro, exige muito esforço
    nao desista, nao pare, nao largue seu posto
    pra ser o melhor, até onde voce ta disposto?

Registro
    20-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apesar de estar afastado do jogo, minhas metas quando voltar a jogar (no ano que vem) é deixar meu ek no lvl 200, para isso vou ter que upar 14 níveis, fiz um calculo +/-, e com a disponibilidade (que eu espero ter) minha, calculo que pra isso eu tenha que jogar por 2 meses e 10 dias, jogando todo santo dia, ou pegar 10 lvls (o que ali por 2 meses) e o resto pegasse através da devovorga e lightbearer. O fato é que além de jogar com meu ek, eu tenho uma paixão pela minha pally, ou seja, não poderia jogar por 2 meses direto só com o ek e deixar a pally guardada no dp, então sei lá quando vou conseguir completar essa minha meta.
    Quanto ao comentário desnessesauro do Flash vá tomar um suquinho cara
    Última edição por Showman; 25-11-2014 às 09:06.
    (OuO)

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Insanity Vultures:

Mano, eu particularmente sempre coloco metas para mim a pequeno, médio e longo prazo (mas sem data fixa), até para dar uma motivação. Acho que é bem bacana quando você vê a evolução do seu personagem e do seu esforço e, mesmo divertindo, é necessário um grau de esforço para conseguir as coisas no tibia.

Acho que talvez a maior meta que tenha no jogo é conseguir todos os outfits in-game no meu kina sem comprar nenhum item (no caso do nobleman, o gold seria obtido por meio de lucro em gold das hunts somente).

É algo bobo, mas que se mostra desafiador e acho interessante. Por exemplo, pegar o citizen outfit full no kina foi fruto de paciência, determinação e sorte. Paciência para juntar 100 chicken feathers, 100 mino leathers e uns 20 honeycombs. Determinação pra matar um bot nas wasps de hellgate e pegar o restante. E sorte por achar um corpo morto nos leaf golems com um legion helmet na mochila (já que ele não dropa mais em main, ele seria um item impossível de obter-se).

Antes de dar retired (período de aulas) estava fazendo task de hydra sem parar, praticamente, pra juntar 5 boh's pro hunter outfit. É algo realmente desafiador e que me inspira.

Mas entendo também quem vê nas metas uma obrigação e, portanto, prefere não tê-las.

Registro
    29-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já pensava dessa forma embora jogasse sem muita importância em realizá-las mas sim pra me entreter, mas é uma boa para organizar a linha continua da vida do personagem e o tempo também.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Minhas Metas no Tibia --> Draptor e ML 72 (UPDATE)
    Por Dragon Dragonoide no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 12
    Último Post: 12-08-2013, 22:53
  2. Quais eram suas metas e quais são suas metas?
    Por Leozz no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 02-07-2012, 16:25
  3. Metas~
    Por Soul Mad no fórum Testes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-02-2008, 21:45
  4. Metas
    Por Inconcenssus no fórum Paladin
    Respostas: 5
    Último Post: 28-01-2008, 19:26
  5. Metas