Postado originalmente por
Carrdoso
Tudo bem, que Tibia tem esse gráfico, mas o nada impede da Cip colocar mais movimentos.
Sobre o Tibia 2.0 acho uma ideia, ótima, com um client novo, novas vocações e uma qualidade melhor nos gráficos.
Se não for ter essas coisas, não vai ser diferente do que é hoje.
Na verdade acabei trazendo anteriormente um pouco da impressão de um velho jogador que chegou no Tibia novo e pensou: WTF?
Nada impede mesmo que a CipSoft providencie mudanças nos movimentos dos personagens, mas acho que isso implicaria em mudar muito a base do jogo. Tibia entrou na era de MMORPGs muito mais elaborados em termos gráficos, mas sempre manteve a filosofia de continuar fiel ao que era clássico.
Se isso for alterado agora, eles pegarão pelo menos uma década de respeito as origens e jogarão fora. Creio que nunca foi importante para nenhum jogador de Tibia as questões gráficas elaboradas, afinal, quem é que jogaria se todos ligassem somente para gráficos?
Mas a sua teoria de itens e gráficos mais elaborados no TibiaME é totalmente válida e respeito seu ponto de vista, Carrdoso. Nesse sentido, não há do que discordar. E o Flashbek trouxe informações que são um ótimo complemento para o seu tópico.
Sua análise daquilo que poderia vir a ser um Tibia 2.0 foi muito boa. Teriam que pegar tudo aquilo que não se pode aplicar no Tibia devido as questões de tradição e fazer um jogo mais completo e novo.

Flashbek
Olha, só queria fazer um breve comentário sobre os gráficos antes de entrar em uma possível discussão mais à fundo do tema...
Os sprites criados para o TibiaME possuem um tamanho limite bem maior que os sprites do Tibia. Eu não sei de cor o tamanho dos de TibiaME (aparentemente é 64x64 pixels), mas os do Tibia devem ser limitados à 32x32 pixels (aparentemente, metade do TibiaME). Para enxergar melhor a diferença, o quadrado rosa significa o tamanho limite para os sprites do Tibia:
Isso limita muito o espaço em que o designer gráfico tem para trabalhar e acaba ficando mais difícil criar "verdadeiras obras de arte". Isso não muda o fato de que eu concordo que alguns sprites mais recentes estão muito feios... Mas se for para comparar um com o outro, é preciso ver essa limitação de tamanho também.
Essa característica muda tudo para um designer gráfico mesmo.
Que fique claro: não sou contra mudanças gráficas no Tibia, mas não sou favorável a mudanças que desvirtuem os valores clássicos.

Leobahia
Acho que as melhorias propostas pelo @
Carrdoso se encaixam melhor na alternativa apresentada pelo @
Beowalf. Ao invés de "remendar" melhor seria "recriar".
No entanto, é obvio que tais mudanças mexeriam com estruturas sensíveis do Tibia e seria um "ALL IN" fortíssimo. Sendo assim, acredito que a Cip continue repaginando o Tibia.
Agrada-me e tem minha total filiação a ideia de ver um "Tibia 2.0", um client em HTML5, novos recursos, novos gráficos contudo, sem a perda da essência tibiana de ser.
Outra coisa que acho extremamente sensível é no tocante a implementação de uma nova vocação, até o presente momento não parei para analisar essa sugestão e portanto, não tenho uma ideia formada a respeito.
Antes de qualquer outra coisa, seu comentário foi excelente.
No "Tibia 2.0" as estruturas de vocações e gráficos seriam mais flexíveis e, possivelmente, mais completas.
É comum ler tópicos em que existem reclamações sobre as liberdades que existem na abordagem de vocações tibianas. Algo como um Knight possuir tantas magias ou um Paladino não respeitar 100% aquilo que se entende por um Paladino autêntico. Mas essas características fazem do Tibia o jogo que é, e que está há quase duas décadas ativo e com público fiel que o acompanha.
Agora, em uma versão melhorada, a tal "2.0", não seria necessário mais se apegar aos valores tradicionais estabelecidos no fim do século passado. Bastaria uma análise simples e clara para definir ideias que podem originar algo novo, competitivo e justo.
Melhorias em questões relacionadas aos bots, gráficos, vocações, magias, cidades, histórias, jogabilidade...
Enfim, não quero poluir o tópico do Carrdoso com esses temas, pois ele mesmo fez questão de dar prioridade aos gráficos, mas aproveitei para ilustrar melhor aquilo que seria um conceito próximo de uma tentativa de criar algo com grande potencial para satisfazer público e criadores do jogo.
Observação adicional: Não quero dizer também que ao criarem um Tibia 2.0 deveriam esquecer o original. Os dois poderiam ser mantidos com atualizações periódicas sem maiores complicações, dependendo apenas de uma postura organizada e sensata por parte da CipSoft.