@Carrdoso, perdoe-me pela digressão em seu tópico mas, como deixei destacado em meu primeiro post, suas sugestões - a meu ver - encaixam-se perfeitamente nesse novo modelo 2.0 que surgiu no debate. (suposição já mencionada por Crabs em entrevista)

Sendo assim, todas as suas sugestões poderiam ser abarcadas pela renovação do Tibia, por isso, insisto na ideia do debate salutar sobre o Tibia 2.0.

Citação Postado originalmente por Beowalf Ver Post
E assim como o TibiaME foi laboratório para muitas das mudanças que ocorreram no Tibia, o Tibia 2.0 contaria com a versão antiga e a mobile como dois laboratórios para ser um jogo mais completo, mas com características próprias. Grifo Meu
Uma coisa que me vem à cabeça é sobre manter duas versões, sem dúvida seria a forma de transição mais segura para a Cip mas, manter um Tibia 2.0 e o Old simultaneamente não fariam de ambos "rivais"?

Outro detalhe, o 2.0 começaria do ZERO, seria como uma "utra super mega up date" ou daria a possibilidade de transição de char e todo seu conteúdo adquirido para esse novo jogo?

Sei que existem infinitas variáveis em jogo e nem sei se é possível a segunda opção mas, optar pelo primeira seria a mais sensata e a que mais corresponderia aos interesses econômicos da empresa?

É um tema extremamente complexo e talvez esse debate sirva para dirimirmos em conjunto algumas dúvidas, ainda que permaneçamos no campo das especulações.