Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Tibia e TibiaME

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    06-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia e TibiaME

Tibia e TibiaME

Nota-se que Tibia vem sofrendo algumas mudanças e dentre elas está à suavização dos movimentos de itens, personagens, fields, etc.

Talvez muita gente não concorde e ache que o Tibia está mudando muito e perdendo a essência, mas acho isso um passo para algo maior e espero que num futuro não tão distante a CIP crie movimentos de ataque para o char.
    Pensando em uma renovação, não se pode deixar de fora, uma melhora nesse ponto. Eu penso que isso seria muito importante para o futuro do jogo.
    (Por favor, esqueçam os botters por um instante.)

TibiaME

Joguei TibiaME por dois meses, upei um char até o level 23 sendo free.
    É um jogo difícil como o Tibia, e a morte do char, causam danos significativos, na XP e Skills.
    Mas isso não foi o que me chamou a atenção, e sim, a qualidade gráfica de alguns itens e monstros.
    Sério, não é possível que TibiaME seja feita pela CIP.

Set e Algumas weapons do tibiaME

Eu sei, que o Tibia têm itens bonitos, mas atualmente, a empresa vem lançando umas coisas que chegam a doer os olhos só de ver. Parece que não estão preocupados com a beleza dos detalhes. Pra mim, é como se a essência gráfica tivesse se perdido em algum ponto.
    Tanto os Outfits como as montarias parecem sem “alma”. Bem... Nem tanto as montarias, mas é cruel de ver a qualidade dos outfits antigos comparado aos novos.

Outro ponto que quero falar, é que Tibia precisa de Subclasses ou novas vocações, para variar mais. Pra galera Old School, que já está cansada de usar as quatro vocações, seria um ânimo a mais e isso sim, seria uma coisa REALMENTE nova para jogo.

O que vocês acham?

.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A culpa é dos bots!

Primeiramente, parabéns por upar um level 23 free no TibiaME. Isso é uma façanha, pois (pelo menos quando joguei) perto do level 8 ficava chato demais upar.

Mas essa coisa do gráfico do Tibia, acho que devem parar por aí. Já está muito sofisticado para o jogo que é.

São várias novidades no Tibia, mudanças gráficas, bônus para caçar com grupo, dawnport e outras coisas...

Deveriam parar de mudar o Tibia e criar o Tibia 2, pois as consequências dessas mudanças, provavelmente, serão:

1. Jogadores antigos não ligam para gráficos e ficam chateados com essa política nova da CipSoft de mudanças.

2. O novo jogador, que eles estão se esforçando tanto para trazer para o Tibia ultimamente, vai jogar um pouco e pensar: vou voltar para o LoL.

Esses servidores que estão se fundindo, vão se fundir ainda mais e "fundirão" o jogo (if you know what i mean).

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Beowalf Ver Post
    A culpa é dos bots!

Primeiramente, parabéns por upar um level 23 free no TibiaME. Isso é uma façanha, pois (pelo menos quando joguei) perto do level 8 ficava chato demais upar.

Mas essa coisa do gráfico do Tibia, acho que devem parar por aí. Já está muito sofisticado para o jogo que é.

São várias novidades no Tibia, mudanças gráficas, bônus para caçar com grupo, dawnport e outras coisas...

Deveriam parar de mudar o Tibia e criar o Tibia 2, pois as consequências dessas mudanças, provavelmente, serão:

1. Jogadores antigos não ligam para gráficos e ficam chateados com essa política nova da CipSoft de mudanças.

2. O novo jogador, que eles estão se esforçando tanto para trazer para o Tibia ultimamente, vai jogar um pouco e pensar: vou voltar para o LoL.

Esses servidores que estão se fundindo, vão se fundir ainda mais e "fundirão" o jogo (if you know what i mean).
    Tudo bem, que Tibia tem esse gráfico, mas o nada impede da Cip colocar mais movimentos.
    Sobre o Tibia 2.0 acho uma ideia, ótima, com um client novo, novas vocações e uma qualidade melhor nos gráficos.
    Se não for ter essas coisas, não vai ser diferente do que é hoje.

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, só queria fazer um breve comentário sobre os gráficos antes de entrar em uma possível discussão mais à fundo do tema...

Os sprites criados para o TibiaME possuem um tamanho limite bem maior que os sprites do Tibia. Eu não sei de cor o tamanho dos de TibiaME (aparentemente é 64x64 pixels), mas os do Tibia devem ser limitados à 32x32 pixels (aparentemente, metade do TibiaME). Para enxergar melhor a diferença, o quadrado rosa significa o tamanho limite para os sprites do Tibia:

Isso limita muito o espaço em que o designer gráfico tem para trabalhar e acaba ficando mais difícil criar "verdadeiras obras de arte". Isso não muda o fato de que eu concordo que alguns sprites mais recentes estão muito feios... Mas se for para comparar um com o outro, é preciso ver essa limitação de tamanho também.

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que as melhorias propostas pelo @Carrdoso se encaixam melhor na alternativa apresentada pelo @Beowalf. Ao invés de "remendar" melhor seria "recriar".

No entanto, é obvio que tais mudanças mexeriam com estruturas sensíveis do Tibia e seria um "ALL IN" fortíssimo. Sendo assim, acredito que a Cip continue repaginando o Tibia.

Agrada-me e tem minha total filiação a ideia de ver um "Tibia 2.0", um client em HTML5, novos recursos, novos gráficos contudo, sem a perda da essência tibiana de ser.

Outra coisa que acho extremamente sensível é no tocante a implementação de uma nova vocação, até o presente momento não parei para analisar essa sugestão e portanto, não tenho uma ideia formada a respeito.

Publicidade:

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Carrdoso Ver Post
    Tudo bem, que Tibia tem esse gráfico, mas o nada impede da Cip colocar mais movimentos.
    Sobre o Tibia 2.0 acho uma ideia, ótima, com um client novo, novas vocações e uma qualidade melhor nos gráficos.
    Se não for ter essas coisas, não vai ser diferente do que é hoje.
    Na verdade acabei trazendo anteriormente um pouco da impressão de um velho jogador que chegou no Tibia novo e pensou: WTF?

Nada impede mesmo que a CipSoft providencie mudanças nos movimentos dos personagens, mas acho que isso implicaria em mudar muito a base do jogo. Tibia entrou na era de MMORPGs muito mais elaborados em termos gráficos, mas sempre manteve a filosofia de continuar fiel ao que era clássico.

Se isso for alterado agora, eles pegarão pelo menos uma década de respeito as origens e jogarão fora. Creio que nunca foi importante para nenhum jogador de Tibia as questões gráficas elaboradas, afinal, quem é que jogaria se todos ligassem somente para gráficos?

Mas a sua teoria de itens e gráficos mais elaborados no TibiaME é totalmente válida e respeito seu ponto de vista, Carrdoso. Nesse sentido, não há do que discordar. E o Flashbek trouxe informações que são um ótimo complemento para o seu tópico.

Sua análise daquilo que poderia vir a ser um Tibia 2.0 foi muito boa. Teriam que pegar tudo aquilo que não se pode aplicar no Tibia devido as questões de tradição e fazer um jogo mais completo e novo.

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    Olha, só queria fazer um breve comentário sobre os gráficos antes de entrar em uma possível discussão mais à fundo do tema...

Os sprites criados para o TibiaME possuem um tamanho limite bem maior que os sprites do Tibia. Eu não sei de cor o tamanho dos de TibiaME (aparentemente é 64x64 pixels), mas os do Tibia devem ser limitados à 32x32 pixels (aparentemente, metade do TibiaME). Para enxergar melhor a diferença, o quadrado rosa significa o tamanho limite para os sprites do Tibia:

Isso limita muito o espaço em que o designer gráfico tem para trabalhar e acaba ficando mais difícil criar "verdadeiras obras de arte". Isso não muda o fato de que eu concordo que alguns sprites mais recentes estão muito feios... Mas se for para comparar um com o outro, é preciso ver essa limitação de tamanho também.
    Essa característica muda tudo para um designer gráfico mesmo.

Que fique claro: não sou contra mudanças gráficas no Tibia, mas não sou favorável a mudanças que desvirtuem os valores clássicos.

Citação Postado originalmente por Leobahia Ver Post
    Acho que as melhorias propostas pelo @Carrdoso se encaixam melhor na alternativa apresentada pelo @Beowalf. Ao invés de "remendar" melhor seria "recriar".

No entanto, é obvio que tais mudanças mexeriam com estruturas sensíveis do Tibia e seria um "ALL IN" fortíssimo. Sendo assim, acredito que a Cip continue repaginando o Tibia.

Agrada-me e tem minha total filiação a ideia de ver um "Tibia 2.0", um client em HTML5, novos recursos, novos gráficos contudo, sem a perda da essência tibiana de ser.

Outra coisa que acho extremamente sensível é no tocante a implementação de uma nova vocação, até o presente momento não parei para analisar essa sugestão e portanto, não tenho uma ideia formada a respeito.
    Antes de qualquer outra coisa, seu comentário foi excelente.

No "Tibia 2.0" as estruturas de vocações e gráficos seriam mais flexíveis e, possivelmente, mais completas.

É comum ler tópicos em que existem reclamações sobre as liberdades que existem na abordagem de vocações tibianas. Algo como um Knight possuir tantas magias ou um Paladino não respeitar 100% aquilo que se entende por um Paladino autêntico. Mas essas características fazem do Tibia o jogo que é, e que está há quase duas décadas ativo e com público fiel que o acompanha.

Agora, em uma versão melhorada, a tal "2.0", não seria necessário mais se apegar aos valores tradicionais estabelecidos no fim do século passado. Bastaria uma análise simples e clara para definir ideias que podem originar algo novo, competitivo e justo.

Melhorias em questões relacionadas aos bots, gráficos, vocações, magias, cidades, histórias, jogabilidade...

Enfim, não quero poluir o tópico do Carrdoso com esses temas, pois ele mesmo fez questão de dar prioridade aos gráficos, mas aproveitei para ilustrar melhor aquilo que seria um conceito próximo de uma tentativa de criar algo com grande potencial para satisfazer público e criadores do jogo.

Observação adicional: Não quero dizer também que ao criarem um Tibia 2.0 deveriam esquecer o original. Os dois poderiam ser mantidos com atualizações periódicas sem maiores complicações, dependendo apenas de uma postura organizada e sensata por parte da CipSoft.
    Última edição por Beowalf; 25-10-2014 às 10:47.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O tamanho máximo dos sprites do TibiaME HD é de 64x64 pixels (que são redimensionados entre 35x35 e 99x99), ou seja, bem mais espaço pro designer trabalhar (4.096 pixelsno TibiaME contra 1.024 pixels do Tibia, ou seja, 4 vezes mais). Como podem ver, é uma comparação até injusta.

@Leobahia
    HTML5 ainda não é uma plataforma estável para jogos, ainda mais do porte do Tibia. Não há um consenso entre os fabricantes de navegadores, o que exigiria uma série de remendos por parte da CipSoft para que o Tibia se adaptasse a cada navegador diferente.

@Carrdoso
    Um Tibia 2 realmente será necessário no futuro, mas vamos com calma pra não descaracterizar o jogo.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Flashbek
    Tudo bem que o do tibiaME é maior, por incrível que pareça, mas isso não é desculpa para a criação de itens desleixados.
    No TibiaME Br, não mostra todps os itens, se tivesse eu teria o prazer de mostrar aqui.
    Pow, eu possuia uma espada de fogo e uma de gelo muito dahora.
    São itens com mais profundidade e detalhes. Bastava ter alguns pixris a maism que o tibia ficaria sinistramente legal.

@Leobahia
    Acho que esta transação está demorando e muito.
    Como eles podem fazer uma mudança dessa sem quebrar alguns ovos?
    Infelizmente, eu só acho que isso vai ser feito, quando não sobrarem mais tibianos, vai ser um ato de desespero.
    Espero sinceramente estar errado.

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Beowalf

Mas até quando esta filosofia vai ser benéfica?
    Não vejo esta mudança como uma falta de respeito, eu vejo como um avanço.
    Eu creio que dá sim, para mudar e deixar uma essência para a galera Old School sentir.
    O verdadeiro Tibiano realmente não se incomoda com o gráfico, pois Tibia é mais que isso, mas é esse ponto que HOJE, afeta na decisão de um novo jogador escolher Tibia para jogar.
    O que te pergunto é; Até quando Tibia vai suportar ficar apenas com a galera mais antiga, sem que haja uma renovação adequada?

@GrYllO
    Você acha que tibia perderia toda sua característica, só porque o char e as criaturas tivessem movimento de ataque?
    Na sua visão de jogador Old, o que a CipSoft precisa fazer para motivar os players antigos e chamar a atenção de novos jogadores?

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Carrdoso Ver Post
    @Beowalf

Mas até quando esta filosofia vai ser benéfica?
    Não vejo esta mudança como uma falta de respeito, eu vejo como um avanço.
    Eu creio que dá sim, para mudar e deixar uma essência para a galera Old School sentir.
    O verdadeiro Tibiano realmente não se incomoda com o gráfico, pois Tibia é mais que isso, mas é esse ponto que HOJE, afeta na decisão de um novo jogador escolher Tibia para jogar.
    O que te pergunto é; Até quando Tibia vai suportar ficar apenas com a galera mais antiga, sem que haja uma renovação adequada
    Essa resposta será grande, mas acho que contribui para a discussão desse tópico.

Ao responder a segunda pergunta já respondi a primeira junto:

A evolução no Tibia aconteceu de maneira bastante similar ao que ocorre com o crescimento de algumas cidades. Quando uma cidade cresce várias melhorias se fazem necessárias, mas muitas delas são apenas remendos ou soluções paliativas que de acordo com o tempo se mostram ineficientes. Sendo assim, o crescimento começa a esbarrar nessas coisas e a evolução cessa, entrando em uma fase de estagnação eminente.

O que ocorreu com Tibia foi uma coisa muito semelhante. O jogo era todo em Antica. Um pequeno servidor europeu, um mapa que tinha Thais e mais algumas coisinhas e gráficos que na essência sempre foram os mesmos. Chegou um ponto em que aquela comunidade que era de 100 ou 200 players cresceu, dessa forma surgiram outros servidores para suprir a demanda.

Mais servidores foram necessários, chegaram a existir 80 e poucos, em 2009 teve o recorde de players online chegando a mais de 60k simultaneamente e chegou uma hora em que, assim como uma cidade que não consegue mais atrair moradores para desenvolver uma região, o jogo não conseguiu mais atrair novos jogadores para manter o crescimento.

Diante das mudanças que vem acontecendo no Tibia, muitos jogadores já se afastaram um pouco dando prioridade a novos jogos. E se alterarem essas questões gráficas que são as mesmas desde a origem do jogo e pesarem as coisas em uma balança, serão mais players se afastando do que players novos chegando.

A tendência é que o número de servidores continue diminuindo e que sejam feitas mudanças para unir a comunidade (como já vem sendo feito, na verdade). E, quem sabe, a CipSoft poderá lançar um Tibia 2.0 com novos conceitos e estaria mais preparada para lidar com a manutenção e conteúdo do jogo, com o know-how adquirido durante quase duas décadas de Tibia.

E assim como o TibiaME foi laboratório para muitas das mudanças que ocorreram no Tibia, o Tibia 2.0 contaria com a versão antiga e a mobile como dois laboratórios para ser um jogo mais completo, mas com características próprias.

Publicidade:

Última edição por Beowalf; 25-10-2014 às 11:31.

Tópicos Similares

1. TibiaME área de testes do tibia?
    Por Andrew_ no fórum Tibia Geral
    Respostas: 24
    Último Post: 01-01-2011, 14:51
  2. Um pouco além do Tibia... (TibiaME)
    Por dagolz no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 20-12-2010, 17:12
  3. Jogos | TibiaMe (Tibia Pelo Cel...Agora Roda Em Pc)
    Por freedomfog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 19-10-2006, 19:41

Permissões de Postagem