Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: Tibia e TibiaME

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Carrdoso, perdoe-me pela digressão em seu tópico mas, como deixei destacado em meu primeiro post, suas sugestões - a meu ver - encaixam-se perfeitamente nesse novo modelo 2.0 que surgiu no debate. (suposição já mencionada por Crabs em entrevista)

Sendo assim, todas as suas sugestões poderiam ser abarcadas pela renovação do Tibia, por isso, insisto na ideia do debate salutar sobre o Tibia 2.0.

Citação Postado originalmente por Beowalf Ver Post
    E assim como o TibiaME foi laboratório para muitas das mudanças que ocorreram no Tibia, o Tibia 2.0 contaria com a versão antiga e a mobile como dois laboratórios para ser um jogo mais completo, mas com características próprias. Grifo Meu
    Uma coisa que me vem à cabeça é sobre manter duas versões, sem dúvida seria a forma de transição mais segura para a Cip mas, manter um Tibia 2.0 e o Old simultaneamente não fariam de ambos "rivais"?

Outro detalhe, o 2.0 começaria do ZERO, seria como uma "utra super mega up date" ou daria a possibilidade de transição de char e todo seu conteúdo adquirido para esse novo jogo?

Sei que existem infinitas variáveis em jogo e nem sei se é possível a segunda opção mas, optar pelo primeira seria a mais sensata e a que mais corresponderia aos interesses econômicos da empresa?

É um tema extremamente complexo e talvez esse debate sirva para dirimirmos em conjunto algumas dúvidas, ainda que permaneçamos no campo das especulações.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leobahia Ver Post
    Uma coisa que me vem à cabeça é sobre manter duas versões, sem dúvida seria a forma de transição mais segura para a Cip mas, manter um Tibia 2.0 e o Old simultaneamente não fariam de ambos "rivais"?
    Pense da seguinte forma: a versão 2.0 seria algo inédito e não seria preso em tradições.

Os jogadores que estão no Tibia atualmente, mas tem uma preferência por gráficos mais elaborados e algumas "modernices" (como parece ser o caso do Carrdoso), tentariam jogar a versão 2.0 e talvez ficassem mais ativos por lá mesmo.

Uma das características de uma versão com essa deveria ser o que estão tentando fazer no Tibia atualmente, mas que não conseguem tentar 100% pois o jogo não pode sair da sua essência: trazer novos jogadores.

Pode ser que os dois Tibias virassem rivais durante um tempo como você disse, mas essa situação de manter os dois online, evitaria uma coisa que ocorreu com o Runescape, por exemplo.

Por lá, o Runescape foi todo repaginado e evoluiu, mas deixaram a antiga versão de lado. A comunidade reclamou e a empresa voltou a disponibilizar o Runescape antigo.

É claro que a comunidade do Tibia vai diminuir, mas seria apenas a aceleração de uma tendência.

Outro detalhe, o 2.0 começaria do ZERO, seria como uma "utra super mega up date" ou daria a possibilidade de transição de char e todo seu conteúdo adquirido para esse novo jogo?
    São apenas suposições mas... acho que começaria do zero em termos estruturais como cidades, NPCs, vocações, limitações de Level (ou não), quests e por aí vai. Sendo assim, não seria o caso de um update da versão atual.

Acho também que não seria uma boa permitir a transição de personagens.

Sei que existem infinitas variáveis em jogo e nem sei se é possível a segunda opção mas, optar pelo primeira seria a mais sensata e a que mais corresponderia aos interesses econômicos da empresa?
    Dentro das conjecturas formuladas ao longo desse tópico, a criação de um jogo do zero, mas (como disse em outro post) com um know-how adquirido desde uma época anterior a profissionalização da CipSoft em 2001, seria a melhor opção.
    Última edição por Beowalf; 25-10-2014 às 14:22.

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Beowalf Ver Post

E assim como o TibiaME foi laboratório para muitas das mudanças que ocorreram no Tibia, o Tibia 2.0 contaria com a versão antiga e a mobile como dois laboratórios para ser um jogo mais completo, mas com características próprias.
    Desculpa a demora pra responder, fiquei sem internet este final de semana.

Acho que um Tibia 2.0 divido trariam muitos problemas, tanto para a Cip quanto para o player.
    Eu imaginaria uma migração dos dados de um para o outro. Então o player antigo teria tudo que tinha antes no novo Tibia e partiria daquele ponto, mas as ações feitas no tibia antigo não influenciariam no novo Tibia ou vice-versa.

@Carrdoso

É um tema extremamente complexo e talvez esse debate sirva para dirimirmos em conjunto algumas dúvidas, ainda que permaneçamos no campo das especulações.
    O ideal seria manter as duas versões, até porque perder anos de jogo e conquistas feitas, não é mole.

O problema maior da Cipsoft, é a demora com que tratam as coisas. Já deveríamos ter um cliente stand melhor, com as funções do Flash. Uma versão aonde todos pudessem jogar, sem travas nem bugs, esse seria um primeiro passo.

Já faz quanto tempo que o Crab falou sobre o tibia 2.0? Vai esperar o jogo fazer 20 anos e ter 5 mil players?
    Última edição por Cardoso; 27-10-2014 às 10:12.

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Carrdoso Ver Post
    Desculpa a demora pra responder, fiquei sem internet este final de semana.

Acho que um Tibia 2.0 divido trariam muitos problemas, tanto para a Cip quanto para o player.
    Eu imaginaria uma migração dos dados de um para o outro. Então o player antigo teria tudo que tinha antes no novo Tibia e partiria daquele ponto, mas as ações feitas no tibia antigo não influenciariam no novo Tibia ou vice-versa.
    De boa, Carrdoso.

A CipSoft pode ter planos completamente diferentes do que tudo aquilo que foi citado nesse tópico.

Mesmo assim, creio que da parte de todos aqueles que postaram nesse tópico, mesmo com um certa divergência nos pontos de vista, a vontade é a mesma: queremos que o Tibia melhore, que evolua e que possa crescer.

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Beowalf
    De fato, queremos que o Tibia evolua.
    Só não quero que isso aconteça daqui à 10 anos

Publicidade:

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Carrdoso Ver Post
    @Beowalf
    De fato, queremos que o Tibia evolua.
    Só não quero que isso aconteça daqui à 10 anos
    Fique tranquilo, pois mesmo que a CipSoft seja lenta, não consegue ser pior do que o PT.

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em uma recente entrevista realizada pelo pessoal do Portal Tibia ao Stephan Vogler - “Steve”, sobre o que se pode esperar para o ano de 2015 a resposta foi: " estou certo de que estaremos voltados para os seguintes temas em 2015: balanceamento das vocações; primeiros testes com o Steam; um novo cliente do Tibia e em alterações no PvP (especialmente no sistema de guerra) e, infelizmente, os “bots” continuarão a ser uma temática recorrente. Grifo meu.

Esse novo me causou uma certa expectativa e não sei se virá um client totalmente novo (outra linguagem) ou velhos melhorados.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não quero me envolver muito na discussão de vcs mas gostaria de apresentar a seguinte defesa quanto ao itens "feios"
    Tibia é um jogo antigo e de certa forma já explorou os itens clássicos e comuns, o que a cip está fazendo agora é explorar o exótico:
    uma cidade que cria comida, golens e armas usando glooth
    um chicote, um capacete que parece feito para evitar inalação de gás, equipamentos rudimentares dos corym e assim por diante
    eu acho legal a cip explorar essas coisas, sempre considerei natural o exótico dentro dos rpgs assim como não serem atraentes visualmente pois são confeccionados com partes de criaturas fantásticas e por magia.
    Esses elementos deveriam ser levados em conta na minha opinião

Agora quanto ao limite de pixels que de certa forma limita no desenvolvimento: o flash e o gryllo já explicaram

novos efeitos visuais: são sempre bem vindos, quem não quer ver efeitos climáticos no jogo? Mas continuo não curtindo a ideia quanto a movimento de ataques. Dos monstros até poderia aceitar, mas como ficaria um paladin usando demon hunter outfit? o movimento seria eu tentando atacar com a estaca quando na verdade estou lançando uma flecha? não quero esse tipo de coisa, sério, gryllo ja argumentou dos movimentos suaves do tibiame na ultima vez que discutimos isso mas mesmo assim estou sendo firme e cabeça dura quanto a minha opinião hehe

tibia 2.0.
    Além do rpg, o que me atrai nesse jogo é o fato de ser praticamente um tabuleiro de rpg, não gostaria de mudanças drásticas nem que perca essa característica quadriculada. Eu aceitaria de bom grado se fosse uma atualização no código do jogo, isso seria bom para resolver problemas de remendos e bugs porém não alterando o que temos atualmente. Não sei se deram pra entender rsrssr

entrei só pra falar dos itens exóticos e acabei comentando outras coisas uassauhsa

Registro
    19-06-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que quem reclama de gráficos jogando Tibia está no jogo errado.

Por mim se os chars fossem representados por "palitinhos" com os nomes e a barra de hp em cima já tava bom, os itens então poderiam ser todos uns quadradinhos cada um de uma cor.(se o tibia fosse assim acho que seria 0 lag).

Não que eu estivesse brincando na frase acima mas eu acho muito mais absurdo ter 15 armaduras com a mesma Arm (quem duvida pode conferir), do que os gráficos que são até bonitinhos comparado aos que já foram o tibia. A única mudança que eu não consigo entender até hoje foi a Chain Armor, que era na minha opinião uma das armaduras mais bem desenhadas do jogo, e em um update que não me lembro qual passou a ser essa "camisetona horrível" que é hoje.

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    novos efeitos visuais: são sempre bem vindos, quem não quer ver efeitos climáticos no jogo? Mas continuo não curtindo a ideia quanto a movimento de ataques. Dos monstros até poderia aceitar, mas como ficaria um paladin usando demon hunter outfit? o movimento seria eu tentando atacar com a estaca quando na verdade estou lançando uma flecha? não quero esse tipo de coisa, sério, gryllo ja argumentou dos movimentos suaves do tibiame na ultima vez que discutimos isso mas mesmo assim estou sendo firme e cabeça dura quanto a minha opinião hehe

entrei só pra falar dos itens exóticos e acabei comentando outras coisas uassauhsa
    A Cip teria que fazer uma mudança nesses outfits, ou simplesmente deixaria do jeito que está.
    Então, o que você acha da ideia de usar usar o Demon Hunter Outfit e apenas ver a flecha saindo do char e indo em direção ao alvo?Normal, não é verdade?
    Então, acho queria uma questão de tempo até se acostumar.
    Sobre as itens exóticos, acho que a Cip têm condições de trabalha-los melhor.

Citação Postado originalmente por Alin Aqua Ver Post
    Eu acho que quem reclama de gráficos jogando Tibia está no jogo errado.
    Me desculpe, mas esta é a típica frase de quem não tem o que falar.
    Não estou no jogo errado, e não estou reclamando.
    Estamos discutindo aqui, sobre como o tibia seria com esses recursos e mais, estamos discutindo uma evolução deste mesmo jogo.

Por mim se os chars fossem representados por "palitinhos" com os nomes e a barra de hp em cima já tava bom, os itens então poderiam ser todos uns quadradinhos cada um de uma cor.(se o tibia fosse assim acho que seria 0 lag).
    Cada um tem sua opinião sobre o jogo, você gosta de um jeito, já eu, gostaria que o tibia tivesse uma evolução nesse ponto, pois para mim, do jeito que está, o jogo está estagnado.

Não que eu estivesse brincando na frase acima mas eu acho muito mais absurdo ter 15 armaduras com a mesma Arm (quem duvida pode conferir), do que os gráficos que são até bonitinhos comparado aos que já foram o tibia. A única mudança que eu não consigo entender até hoje foi a Chain Armor, que era na minha opinião uma das armaduras mais bem desenhadas do jogo, e em um update que não me lembro qual passou a ser essa "camisetona horrível" que é hoje.
    Eu entendo o que você está dizendo.
    Também achei que a Chain Armor ficou horrível, mas não só ela, eu preferia as antigas Steel Boots, Golden boots, Two handed Sword, Castle Shield...Mais alguns que não me lembro que na minha opinião, ficaram feios.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. TibiaME área de testes do tibia?
    Por Andrew_ no fórum Tibia Geral
    Respostas: 24
    Último Post: 01-01-2011, 14:51
  2. Um pouco além do Tibia... (TibiaME)
    Por dagolz no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 20-12-2010, 17:12
  3. Jogos | TibiaMe (Tibia Pelo Cel...Agora Roda Em Pc)
    Por freedomfog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 19-10-2006, 19:41

Permissões de Postagem