O jogador ali em cima criticou muito o atual PVP, eu realmente entendo que o atual PVP está horrível, mas dizer que o jogo se acabou por isso é um comentário muito noob, a penalidade de PVP sempre existiu, agora se você é daqueles noobs que pegavam pk e corriam pra algum lugar, só lamento, pois não é mais possível.
Se o jogo esta acabando, principalmente em servidores PVP, é porque a Cipsoft preferiu meia dúzia de idiotas, com 30 contas em diversos mundos cada, usando softwares ilegais para ganhar o domínio do servidor e vender gold, a ver o jogo prosperar com jogadores reais. Agora uma coisa eu tenho que admitir, as atuais mudanças de PVP, caso você tenha um time, o que é raro hoje em dia, vai com certeza te ajudar a não sofrer tantos abusos como antes.
Agora se você realmente quer voltar a jogar e não se importa de começar tudo de novo, eu sugiro jogar em Hydera, o servidor tem muitos jogadores, a única coisa ruim é a superpopulação nas caves e infelizmente ver que talvez 60% dos jogadores online estão na verdade usando bot pra upar.
Edit: para responder sua pergunta sobre locais de caça e party, sim tem mais locais de caça em Roshamuul e Oramond, são dois novos mapas super legais, e o melhor, ou pior caso você não tenha amigos na faixa de level, é que agora possui um incentivo para caçadas em grupo, você recebe bonificação se upar em party com o share xp ativado, e recebe bônus por ter vocações diferentes na party.