Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Como fui Hackeado?!

Registro
    26-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Como fui Hackeado?!

Pessoal, é o seguinte,
    Recentemente meu pai foi hackeado no Tibia. Levaram seu set, o dinheiro no banco e trocaram sua password.
    Ele percebeu o ocorrido um dia depois de ter entrado em um site suspeito, que ele encontrou numa letter jogada no chão do DP. (A letter, enviada de um player para outro, dizia que o mesmo havia infringido uma norma do Tibia e deveria acessar este site para não levar ban. Meu pai minimizou o Tibia, abriu o site por curiosidade e fechou logo em seguida, sem inserir qualquer informação sobre sua conta nele, e depois continuou jogando normalmente.)

Enfim, ele recuperou a senha através do e-mail, não havendo a necessidade de utilizar a Recovery Key. Achamos isso tudo muito estranho, pois meu pai é um jogador comum de Tibia, joga 30 min por dia, não usa bot, não entra em OT, e tudo que ele possui relacionado ao Tibia no PC, além do próprio cliente, era o mapa aberto baixado do próprio Tibia Br, ou seja, não haveria razão para haver um keylogger em seu computador, pelo menos é o que a gente acha.

Ele sempre toma muito cuidado com a segurança no PC, até porque ele utiliza para trabalhar e usa muito internet banking. Não possui programas piratas instalados e sempre utiliza anti-vírus pago. Antes do ocorrido, ele utilizava o AVG Internet Security 2014 e o CCleaner para limpar erros no registro. Mas depois disso, passou a utilizar o Kaspersky Pure 3.0, Malwarebytes Premium, IObit Malware Fighter Pro e o Advanced SystemCare Pro para limpar o registro. Todos originais e sendo versão paga. Fez todos os procedimentos recomendados para identificar keylogger no computador e, por fim, utilizou o HijackThis, mas não conseguiu identificar nada. Nem o anti-vírus novo, nem os programas anti-malwares e nem o HijackThis indicaram nada malicioso e nem sequer suspeito. Após fazer um escaneamento completo no PC, trocou todas suas senhas, incluindo a account name e o password do Tibia, e passou a utilizar o teclado virtual para a inserção de senhas do próprio Kaspersky, que além de um teclado virtual, possui uma proteção contra keyloggers para a "inserção segura de dados" com o próprio teclado. Agora para acessar o Tibia ele utiliza o teclado virtual do Kaspersky ou dá um Ctrl+C e Ctrl+V na account e password, que ficam em um arquivo .txt dentro de uma pasta criptografada pelo Kaspersky, a qual só se tem acesso através de uma senha.

A dúvida que fica é: Como ele foi hackeado? É possível ele ter sido hackeado somente acessando o site suspeito, sem sequer inserir nenhuma informação nele?

Bom pessoal, isso é tudo.
    Um abraço.

Publicidade:

Registro
    02-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Defensor da LuzMissionárioNoobForasteiro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, é possível ser hackiado apenas acessando o site, o que foi exatamente o que aconteceu, apesar de eu nao saber exatamente como isso funciona. Ele deu um mole absurdo e se for voltar a jogar, é melhor que vocês formatem seu pc o mais rápido possível.

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existe um bang chamado engenharia social. Funciona muito bem com aqueles com senhas fracas...

Mas qualquer vírus vindo de qualquer site/programa pode servir para hackear contas do Tibia. Portanto, ainda podem ser inúmeras opções.

Registro
    26-04-2005
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    Existe um bang chamado engenharia social. Funciona muito bem com aqueles com senhas fracas...

Mas qualquer vírus vindo de qualquer site/programa pode servir para hackear contas do Tibia. Portanto, ainda podem ser inúmeras opções.
    Nós até descartamos a possibilidade de ser engenharia social, porque ele só joga em casa e não possui nenhum conhecido que jogue ou que se interesse nisso.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Royal PaladinRepórter
    NoviçoSoldadoLow LevelNewb
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que ao entrar no site, conseguiram pegar algumas informações salvas no navegador (facebook, email, dados inseridos em alguns campos), de certo a senha não era algo muito bem bolada e com essas informações conseguiram descobrir.

Registro
    24-11-2012
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, como a galera falou, pode ter ocorrido através do acesso do site.
    Eu acho que se o Tibia adotasse o mesmo sistema que a Steam possui, de enviar códigos para o email quando a conta é logado em uma máquina não autorizada, isso ocorreria muito menos, será que algo desse tipo seria possível acontecer?

Registro
    17-01-2020
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Avast Premier e o Internet Security vêm com o Firewall, oferecendo controle total sobre o tráfego on-line de e para o seu PC.

Os cibercriminosos podem usar qualquer conexão com a Internet ou rede Wi-Fi como ponto de entrada no seu computador. Os firewalls bloqueiam todas as conexões não autorizadas ao seu computador (incluindo as de hackers que estão tentando roubar seus dados) e até permitem selecionar quais programas podem acessar a Internet para que você nunca esteja conectado sem o saber. A combinação de Malwarebtyes and Avast é realmente importante para proteção completa
    Última edição por TerryHiggins; 21-01-2020 às 18:07.

Tópicos Similares

1. FUI HACKEADO COMO?????????
    Por oliverdevil no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 34
    Último Post: 04-09-2011, 19:29
  2. Como fui Hackeado?
    Por Scultex no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 15
    Último Post: 15-08-2011, 18:47
  3. Como Um Amigo foi hackeado
    Por nazs no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 3