Quanto aos equipamentos acho que estão razoáveis,exceto pelo helmet, quanto ao resto em primeiro lugar eu trocaria a knight legs por uma zaoan legs (da pra usar ela até o level 185), posteriormente compraria um zaoan helmet(da pra usar até o level 150), uma boots of haste se achar necessário, ou uma steel boots, caso esteja upando rapido sugiro comprar uma draken boots arm:3 speed +15(obs: ela só pode ser equipada por level 80), o escudo está bom, a melhore opçõe de troca é mastermind shield def:37, caso tenha dinheiro troque, caso não tenha fique com este e invista em espadas, sugiro comprar uma Crystalline Sword como próxima arma, é para level 62 e tem um atk:47, é sua melhor opção até o nivel 80.
Sim, você deve usar poções de mana, elas são úteis para caçar, no começo os health potion são mais eficientes mas futuramente o exura ico será mais econômico, então sugiro usar o máximo de mana possível nas hunt para treinar seu magic level.
Sugestões de caça: se for free account: Corym venore ou carlin (são ótimos para fazer dinheiro rápido), Orc Fortress norte de venore e dragon lair em venore, ou abaixo dos Corym em carlin é muito bom (cuidado com os dragon lords), se for premium acho que dragon em yalahar, Piratas em yalahar ou nargor (precisa de quest para ter acesso), tortoise em laguna island(precisa de quest para ter acesso).
Quanto aos skills, não estão dos melhores, se for premium abuse do train off, se for free account sugiro caçar sem treinar pois caso futuramente pague uma premium o train off irá ajudar, e também por que a Cipsoft praticamente tirou todas as opções de treino. Espero ter ajudado.