obrigado por compartilhar esses grandes caras um post que eu tinha olhado para ele forwrd para tal muito tempo
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

obrigado por compartilhar esses grandes caras um post que eu tinha olhado para ele forwrd para tal muito tempo
Cara, o público de hoje em dia mudou, e consequentemente, para atender esse novo público que geraria o dinheiro para a cipsoft se manter, o jogo também mudou.
Simples, ruim, porém simples.
Magera ontem tava com fila.
Não via isso desde 2007~
Absorva isso como quiser.
Hj em dia tem muito mais premium accounts do que se via antigamente. Eu pelo menos só comprei a minha pela primeira vez quando voltei a jogar ano passado.
Então deu uma esvaziada nas áreas free accounts. Mas ainda costuma aparecer bastante gente nas férias (julho e dezembro) pra jogar, foi quando voltei e fiz varios amigos![]()
Cara, acho que você está exagerando em alguns pontos, mas isso é explicado pela nostalgia que você parece sentir e pelo apelo emocional que o jogo parece ter para você em particular. Não acho que a ausência de Free Accounts nos servidores seja em decorrência de possibilidades para os mesmos dentro do jogo quando comparados aos Premiun Accounts. Tudo aquilo que sempre conquistou os jogadores ainda está lá. As runas ainda demoram para serem fabricadas por Druidas e Magos, Paladinos ainda podem caçar com arco e flechas e, portanto, produzir essas flechas se assim for conveniente e Cavaleiros ainda aguentam uma bela de uma porrada se - é claro - bem treinados. As diferenças que sempre existiram entre um jogador e os seus próximos, entre as vocações e entre os pagantes e não pagantes não são assim tão abissais como você faz parecer. O que acontece, então?
É simples, e o Gryllo, por exemplo, já disse: os jogadores mudaram e o jogo em si teve de se adaptar. Vivemos em uma sociedade substancialmente mais rápida e ágil do que a sociedade de dez ou quinze anos atrás. O jogo em si sobreviveu a mais de uma geração de jogadores e, assim como é normal, se a nossa sociedade demanda rapidez e agilidade com cada noova geração, porque essa geração não vai exigir as mesmas coisas de seu lazer - estando aí incluso o jogo Tibia?
Particularmente falando, eu acompanha as mudanças do jogo e tento entendê-las através de diversos pontos de vista. É claro que se eu pudesse voltar no tempo e jogar a versão de Tibia que mais me agradou eu saberia exatamente que ano e que versão escolher. Mas convenhamos, o mundo hoje dificilmente permite que você perca tempo e jogos como RPGs (de mesa, MUDs, online, etc) são jogos lerdos, com um ritmo mais lento. A CipSoft apenas acompanhou o ritmo dos jogadores no decorrer do tempo, modificando aquilo que "atrasava" o ritmo do jogo e que, eventualmente, não só afastaria jogadores mas também impediria novos jogadores de se aproximar. Existem riscos envolvidos em qualquer mudança em qualquer aspecto de nossas vidas, mas o jogo teve de se manter competitivo perante às novas opções que existem atualmente e foi isso que eles fizeram.
Outro ponto que gostaria de citar é a diferença entre Premiun e Free: não vejo essa diferença abismal, vejo apenas que pagar pelo jogo torna o mesmo relativamente mais rápido. Você ganha mais ao caçar, você ganha mais ao treinar, você ganha mais tempo em geral do que se jogasse sem pagar, o que explica a ausência de jogadores que não pagam pelo jogo. Mas tudo aquilo que faz parte da história do Tibia, principalmente nas regiões livres, continua lá. Não é que agora tornou-se mais fácil caçar esse ou aquele animal, ir a esse ou aquele lugar, é que agora existem guias para tudo. Dificilmente o que você faz ninguém fez antes e, como spoilers são permitidos atualmente, nada é muito dificil com a ajuda de um vídeo, um guia, alguém lhe dizendo o que fazer.
Não acho que nada do que foi apontado seja o real motivo dos servidores vazios. As pessoas crescem, os jogos mudam, e assim como Doom e Quake já foram o auge dos jogos eletrônicos FPS, agora temos Call Of Duty e Battlefield. Se antes Need For Speed era o mais incrível no mercado de jogos de corrida, logo mais a Ubisoft lançará o The Crew e o que será do NFS? Entende o que quero dizer?
- Chaz
Meeeeh
QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!