Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Tibia Vazio? Porque?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    25-07-2014
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Unhappy Tibia Vazio? Porque?

Bom dia!

Fazem alguns anos que eu parei de jogar Tibia, joguei muito as versões 7.1~8.2 +/-, vi muitas alterações no Tibia e tenho nesse jogo uma importância emocional muito legal. Então resolvi voltar a brincar um pouco por Thais, Kaz, Venore e Cia, mas ao voltar ao meu antigo servidor com um novo personagem me deparei com uma situação que nunca havia visto antes Rook vazia e em Main, todas as cidades Free vazias =O.

Impressionado resolvi dar uma olhada no pai dos burros (Google) para entender melhor, e praticamente não encontro mais jogadores Free nesse jogo, agora existe uma diferença tão grande entre Premmiuns e Frees que o jogo não faz o menor sentido se não há o pagamento mensal.

Lembro de uma época em que Bubble foi a primeira Lv. 200 e Setzer Gambler era o Top 1 brasileiro, demon era o monstro mais forte do jogo e Lv 50 era High Lv.

Uma época em que era dificil caçar em amazon camp, ancient temple e folda pela quantidade de players. Muitos Free Accounts gostando do jogo e trazendo mais players para o mesmo, eu mesmo jogando de free trouxe tantos outros que um dia virariam premmys.

Fico impressionado ao ver que um jogo com um conceito tão legal se perdeu tanto com o tempo. Eu vejo hoje treinamento online, runas inutilizadas, desincetivo ao comércio pessoa... Não me entendam errado existem muitos avanços interessantes de jogabilidade, pvp via battle, uso de runas e pots via hotkeys, inovação em equipamentos (apesar das restrições de Lv. serem horrorosas), inovação em design gráfico em muitos sentidos, addon, outfitts...etc.

Me pergunto qual o futuro do jogo com servers cada vez mais vazios, botters para tudo que é lado, ausência de free accounts aumentando a população do jogo e fazendo com que a econômia dos mundos girem mais...

Com tantos jogos se tornando Free to Play e explorando a grande quantidade de players via advertising e transformando a comercialização de benefícios em segundo plano (e gerando extremos lucros), me parece que Tibia segue o caminho inverso. Sem o livre acesso de free accounts satisfeitos o marketing boca a boca que sustenta o aumento de fluxo do jogo diminui e com o tempo, imagino eu, é que a tendência é a redução e declínio do game.

Sei lá, acho que esse post é mais para expressar minha insatisfação pela destruição de um jogo que foi tão importante para mim.

Mais alguém se sente assim?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    18-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O jogo pra mim ainda ta legal, não ligo pros vermes que usam bot, já que as hunts que eu faço eles não conseguem caçar la ...
    Outra coisa é que eu sou de Aurera, servidor com 800~1000 online então pra mim o jogo ta uma maravilha ...
    Em 2005 eu jogava em Grimera ... era um bom servidor, porem quando la foi dominado pela Immortality eu resolvi parar de vez com o jogo porque não dava pra caçar mais ...
    Isso mudou quando criaram Aurera e Aurora, fui pra la e estou feliz até hoje

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Destruição? Não... é só nostalgia demais sua. O jogo mudou, por que o público mudou - nada mais natural.

Mas Tibia continua sendo Tibia. A diferença é que hoje em dia é um jogo bem mais atrativo para jogadores casuais. Isso trás consigo alguns problemas como falta de interação entre jogadores por causa do mercado e também das runas vendidas em loja ou do treino offline.

Creio que pra agradar os nostalgicos, só fazendo um old server. O primeiro passo foi dado: http://www.tibiabr.com/2014-07-24-mundo-open-pvp-retro
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    18-04-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O tibia não é mais tibia isso é fato!!!!!!!
    Podiam arrumar o pvp atual invez de fazer retrô!
    mas que venha o retro!
    Última edição por The Manson; 27-07-2014 às 00:06.

Registro
    12-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinto muito... mas tenho que discordar parcialmente de você, e vamos começar por partes:

Impressionado resolvi dar uma olhada no pai dos burros (Google) para entender melhor, e praticamente não encontro mais jogadores Free nesse jogo, agora existe uma diferença tão grande entre Premmiuns e Frees que o jogo não faz o menor sentido se não há o pagamento mensal.
    Sim, isso porque o a premium está bem mais acessível, antigamente as pessoas eram free não porque queriam, e sim por falta de opções de como obter uma premium, hoje está bem mais facil, até por gold temos acesso a premium, então unicamente essa seria a consequência.

Lembro de uma época em que Bubble foi a primeira Lv. 200 e Setzer Gambler era o Top 1 brasileiro, demon era o monstro mais forte do jogo e Lv 50 era High Lv.
    O jogo não pode ficar parado no tempo, digamos que a CIP não tivesse mudado nada... você não acha que as pessoas iriam enjoar da mesmice? o jogo tem 17 anos, é natural que jogadores mais fortes fossem aparecendo.

Fico impressionado ao ver que um jogo com um conceito tão legal se perdeu tanto com o tempo. Eu vejo hoje treinamento online, runas inutilizadas, desincetivo ao comércio pessoa...
    Aqui eu só discordo do treinamento offline, ele só trouxe benefícios para os jogadores, para os jogadores que tem pouco tempo para jogar ele foi uma "salvação", e para aqueles que gostam de treinar isso foi um complemento, pois agora eles podem treinar online por várias horas e ainda deixar treinando offline.

Me pergunto qual o futuro do jogo com servers cada vez mais vazios, botters para tudo que é lado, ausência de free accounts aumentando a população do jogo e fazendo com que a econômia dos mundos girem mais...
    Sobre os botters, nada a comentar, são uma praga e ponto, porém como eu disse, todos acabam se tornando premium devido ao seu fácil acesso, logicamente as cidades free estão vazias, mas hoje existem outros lugares para os jogadores se comunicar, eu por exemplo me diverto horas no "world chat", conversando com gente que nem conheço, dando risadas e tudo mais. E sobre as cidades vazias, entre em um server mais cheio como luminera e experimente andar por venore e yalahar, vários jogadores na boca do DP, todos conversando como faziam quando eram free account na cidade de carlin

Publicidade:

Não faço parte de uma GUILD, faço parte de uma FAMÍLIA
    DIVINE UNION 4ever

Playing in memory of Divine Union

Registro
    08-09-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Compartilho do mesmo pensamento que você, em nosso tempo, nós entrávamos no jogo, ficávamos conversando sem hora pra terminar. Hoje, o pessoal só tem uma coisa na mente: Upar no bot e ficar rico com moneymaker. Infelizmente, a comunidade tibiana mudou e os valores para com ele também.
    http://i1325.photobucket.com/albums/u636/rmes84/Tibia/signturetibia1_zpsb37b688e.jpg

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A intensão da cipsoft NUNCA foi criar um jogo onde os players batalhassem pra ter respawn pra caçar, que respawn fossem lotados e dominados por power abusers e outras questões...

Sempre foi divulgado que o objetivo era que qualquer player em qualquer vocação tivesse várias opções de hunts para que este não se visse "preso" a ter uma vida tibiana seguindo um molde, e que este, sim, pudesse moldar sua vida da maneira que lhe convém.

Com esse estilo de jogo, foram-se criando mais respawns, mais hunts, quests, magias para upar em grupo, dentre outros benefícios, que tornou o tibia um jogo mais "amplo", como essas áreas de hunts foram crescendo cada vez mais, ficou óbvio que a maioria das hunts seriam criadas em áreas premium account, numa proporção muito maior do que para áreas free accounts, pois o jogo é feito para quem paga, e não um jogo de graça.

O tibia ainda está bom, não por muito tempo... Tem games de rpgs fantásticos que estão sendo lançados e planejados por aí que terão um conteúdo gigante (não maior queo tibia em princípio), mas creio que o tibia não vá declinar tanto até pelo menos os próximos 10 anos.

Tibia é um jogo limitado, a cipsoft QUIS um público limitado, e essas mudanças são lentas, os players novos, adolescentes, crianças, já não curtem esse estilo de jogo, então claro, um dia ou outro, muito além, o tibia vai acabar.

Registro
    06-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que declínio não seria a palavra correta, mas digamos... uma ''recaída'' me soa mais tranquilo, até porque tenho certeza que alguns assim como eu, não trocam o Tibia por nenhum outro jogo, quanto mais pra rapeize veterana!

Com certeza o Tibia fica atrás em certos quesitos, mas pra muitos esse foi o primeiro game ou sei lá, marcou de alguma maneira a vida ''gamer'' do mesmo, daqui a uns 7/8 anos, acredito sim q o Tibia não irá mais existir ... ou ele se atualiza e deixe de ser o Tibia que conhecemos ou acaba de vez infelizmente (não sei qual dos dois é pior), enquanto esse tal declínio não vem à tona, vamos aproveitar enquanto podemos hehe.
    -A HUMILDADE É A ÚNICA BASE SÓLIDA DE TODAS AS VIRTUDES.

○Confúcio○

Registro
    27-07-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todos os MMOS estão assim.
    Eu jogava Runescape e WoW, os dois diminuiram MUITO a quantidade de players, principalmente RuneScape.

O jogo mudou, eu voltei a jogar esse ano depois de ficar 6 anos sem logar, e estou gostando muito do que estou vendo, o jogo está muito diferente, mas eu acho que pra melhor, continua sendo o meu Tibia.
    E pelo que ando vendo nos updates recentes e o que o Craban anda fazendo, estamos no caminho certo pro jogo voltar a ganhar players.

Registro
    15-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

foda é socializar nesse jogo com risco de tomar report por qualquer coisa que se fale

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Porque se usa bot em tibia.
    Por Legiao no fórum Tibia Geral
    Respostas: 52
    Último Post: 06-07-2013, 20:32
  2. Porque Tibia?
    Por skulex no fórum Tibia Geral
    Respostas: 35
    Último Post: 23-05-2008, 01:05
  3. Porque o tibia n tem som
    Por Monge Prova De Balas no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 03-09-2007, 20:19
  4. Porque Tibia?!?
    Por Lezaaocps2 no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 12-01-2006, 09:23
  5. Jogos de Fórum | Porque eu amo Tibia...
    Por Shima no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 31-07-2005, 08:49

Permissões de Postagem