Bom dia!
Fazem alguns anos que eu parei de jogar Tibia, joguei muito as versões 7.1~8.2 +/-, vi muitas alterações no Tibia e tenho nesse jogo uma importância emocional muito legal. Então resolvi voltar a brincar um pouco por Thais, Kaz, Venore e Cia, mas ao voltar ao meu antigo servidor com um novo personagem me deparei com uma situação que nunca havia visto antes Rook vazia e em Main, todas as cidades Free vazias =O.
Impressionado resolvi dar uma olhada no pai dos burros (Google) para entender melhor, e praticamente não encontro mais jogadores Free nesse jogo, agora existe uma diferença tão grande entre Premmiuns e Frees que o jogo não faz o menor sentido se não há o pagamento mensal.
Lembro de uma época em que Bubble foi a primeira Lv. 200 e Setzer Gambler era o Top 1 brasileiro, demon era o monstro mais forte do jogo e Lv 50 era High Lv.
Uma época em que era dificil caçar em amazon camp, ancient temple e folda pela quantidade de players. Muitos Free Accounts gostando do jogo e trazendo mais players para o mesmo, eu mesmo jogando de free trouxe tantos outros que um dia virariam premmys.
Fico impressionado ao ver que um jogo com um conceito tão legal se perdeu tanto com o tempo. Eu vejo hoje treinamento online, runas inutilizadas, desincetivo ao comércio pessoa... Não me entendam errado existem muitos avanços interessantes de jogabilidade, pvp via battle, uso de runas e pots via hotkeys, inovação em equipamentos (apesar das restrições de Lv. serem horrorosas), inovação em design gráfico em muitos sentidos, addon, outfitts...etc.
Me pergunto qual o futuro do jogo com servers cada vez mais vazios, botters para tudo que é lado, ausência de free accounts aumentando a população do jogo e fazendo com que a econômia dos mundos girem mais...
Com tantos jogos se tornando Free to Play e explorando a grande quantidade de players via advertising e transformando a comercialização de benefícios em segundo plano (e gerando extremos lucros), me parece que Tibia segue o caminho inverso. Sem o livre acesso de free accounts satisfeitos o marketing boca a boca que sustenta o aumento de fluxo do jogo diminui e com o tempo, imagino eu, é que a tendência é a redução e declínio do game.
Sei lá, acho que esse post é mais para expressar minha insatisfação pela destruição de um jogo que foi tão importante para mim.
Mais alguém se sente assim?![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

... ou ele se atualiza e deixe de ser o Tibia que conhecemos ou acaba de vez infelizmente (não sei qual dos dois é pior), enquanto esse tal declínio não vem à tona, vamos aproveitar enquanto podemos hehe.