Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Planilha para calcular e controlar hunt

Registro
    01-08-2014
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Planilha para calcular e controlar hunt

Boa noite galerinha,

Sou novo no fórum e não sei se tem algo assim, então se houver algo repetido só apagar o tópico!

Como costumo caçar muitas coisas diferentes, tenho a ideia do que compensa mais que o que, porém nunca quantifiquei isso, então resolvi criar uma planilha simples no excel que me da o lucro (ou não ;s) de minhas hunts, juntamente com a exp/h que eu fiz durante a hunt toda.

LINK COM IMAGEM NO FIM

Ela possui um layout simples e facil de mexer:
    Na parte de supplies você coloca a quantidade de potions antes de depois da hunt e escolhe na lista qual supplie, mesma coisa para munição (no caso de paladinos);
    Você tem um campo para colocar quanto tempo de soft você tem antes da hunt e depois (em minutos);
    Um campo para colocar qual monstro esta caçando e a exp TOTAL que você tem antes e depois de terminar a hunt.
    A planilha tem 4 botoes com macro:
    "Inicio da hunt": Usar no momento que a hunt for começar, ele salva a hora que você clicou (importante se quiser saber a exp/h)
    "Fim de hunt": Usar quando terminar a hunt, também salva a hora.
    "Guardar histórico": Salva na outra aba o que você caçou, a exp feita, quantos pots e munição gastou e se fez lucro ou não.
    "Limpar": limpa toda a planilha.

Para controlar o loot da hunt, só dar um use em suas gold coins e inserir o valor na planilha.
    Já para o valor do loot eu uso uma calculadora online no tibiawiki, só dar look no loot e colar o log la que ela calcula na hora.

Não sei se vocês sentem a necessidade de controlar bem suas hunts, mas eu gostei depois que comecei a usar, assim eu sei com certeza se um local é melhor que outro e o quão melhor ele é.

É uma planilha meio básica, poderiam ter mais coisas como supplies (como runas por exemplo), mas como a lista de runas é grandinha e pegar o nome e preço de cada uma daria um trabalinho a mais eu acabei não inserindo nessa primeira versão.

Como curti a planilha achei legal compartilhar, gostaria de ouvir o que o pessoal pensa, o que poderia melhorar, adicionar, enfim, qualquer coisa.

Uma imagem para quem ficou curioso http://pt-br.tinypic.com/r/11ch2yw/8

E o link para download para quem se interessou (só tirar os espaços): <EDITADO>

PS: Não sei se há alguma regra a respeito de enviar links de arquivos, caso haja algo só deletar o post (infelizmente ;s)

Bom, tem bastante texto, mas é isso ae!

Vlw galera!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Godofredo; 01-08-2014 às 21:03.

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lamento mas é proibido postar links de download não oficiais do Tibia.

Fechado.

Tópicos Similares

1. Planilha Tibia
    Por CaioXisd no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 03-03-2013, 13:46
  2. Loot bag - Dwarfs/Minos - Planilha
    Por Hot Fenix no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 13
    Último Post: 27-11-2012, 23:51
  3. Estamina Antes e Pós Patch - Planilha
    Por wikle no fórum Tibia Geral
    Respostas: 40
    Último Post: 17-03-2010, 12:26
  4. Formula para calcular a EXP de level X.
    Por Thiagolacosta no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 29-06-2008, 18:00
  5. Fórmula para calcular o seu Dano Máximo
    Por Nunaum no fórum Knight
    Respostas: 30
    Último Post: 12-08-2007, 00:52

Permissões de Postagem