Pessoal, eu venho através deste post, inspirado pelos posts sobre o falecimento do tibia.
Eu comecei a jogar tibia em 2007, tempo da internet discada, e me lembro muito bem quando em rookgaard, sabendo que eu ia morrer eu peguei todos os meus equipamentos e botei na bag, me parecia óbvio, porque naquela época, da última vez que eu havia morrido eu notei que a bag ficava no mesmo lugar, supûs que a bag não se perdia(sabia de nada, inocente).
Não fui premium account e parei de jogar tibia por vários momentos, nas férias do fim do ano passado resolvi jogar tibia de novo, botei premium e upei um mago do 0 até o nível 65(demorei um mês ou talvez 2 meses), sempre tive o sonho de usar boots of haste, de matar dragão e de usar UE. Consegui esses objetivos e me declarei por satisfeito. O Nome desse personagem lvl 65 é Dem Paralyzes, eu intencionava utilizar runas de paralyze com ele em supostas guerras, e de fato usei ao perseguir alguns pks. Através de compra e venda de itens de djinn consegui mais de 1kk em grana, e apesar de poder comprar uma Boh eu não comprei, isso se reflete na vida também, economizo tudo o que posso, sem motivo, apenas por economizar.
Mas enfim, eram objetivos pessoais meus que de certa forma me fizeram feliz mesmo que por um momento, e eu sei que nível 65 é baixíssimo e players de nível alto veem BoH como bota normal, mas todos os que leram até aqui também tem um objetivo, talvez pegar level 100 ou 200, o que torna o jogo divertido são esses objetivos e a interação com outros jogadores.
Antes eu tinha parado de jogar também pelos bots, tomei o famoso "Hunted" da guilda principal de Grimera, sem motivo algum, simplesmente porque um jovem que se utilizava dos robôs para ganhar experiência não foi com a minha cara.
Já joguei 8 horas seguidas desse jogo free account, subi do lvl 8 ao 21 em dolera em um dia(pvp-enforced). Já persegui alguns pks com amigos, já fiquei com, desculpem a expressão, o cu na mão ao ter uma queda de energia ou internet no meio da hunt, foram alguns momentos memoráveis, que deixam esse jogo na minha memória.
Por isso digo que esse jogo ainda pode ser divertido, mas por que jogar? Você que está lendo, quais são os seus objetivos? Você se diverte jogando? você realmente dá risada jogando ou sente pelo menos medo ou aventura ao caçar algo difícil?
Hoje eu entrei novamente para ver como andava o mundo, de novo sofri com o power-abuse, um nível alto(200) chegou e me matou sem motivo algum, eu sinceramente não me importo mais com esse jogo, portanto eu fiz questão de ir até o depot disponível caso ele quisesse me matar novamente, e ele assim o fez, sem saber do funcionamento do jogo eu peguei yellow skull e acabei morrendo de novo, voltei para o dp e falei "mata de novo", ele falou "pega yellow pra ver", eu completamente ciente do que ia acontecer ataquei o fulano, que através da minha morte lucrou uma gloriosa bag e um defunto no chão. O que eu senti quando isso aconteceu? nada. Mas imaginei o fulano lvl 200, ele deve ter momentos mais memoráveis, hunts mais complexas, wars mais disputadas, sem dúvida, mas no momento em que ele me matou, ele estava simplesmente entediado, e é isso que é o tibia para mim hoje em dia, tedioso, maçante, cansativo e repetitivo, o tibia ainda vive, e aos players que ainda jogo eu digo vão em frente, se isso ainda traz diversão para os senhores.
Mas vale a pena jogar algo que te deixa entediado? Você joga tibia porque é divertido ou porque virou um hábito difícil de mudar?
Quando um jogo virar um peso, quando um jogo atrapalhar no seu funcionamento normal como cidadão, ou jovem, ou estudante, ou membro de um círculo social ou de uma família, não vale mais a pena jogar esse jogo, independente dos gráficos deste mesmo jogo.
Tibia para mim já morreu, mas ainda fica semi-vivo com milhares de players todos os dias, alguns realmente se divertindo através das intrigas, das caças, das risadas com os amigos, quantos desses milhares não são praticamente zumbis? Jogando apenas por jogar, sem objetivo, sem diversão, sem rumo?
Tibia é a verdadeira sociedade do futuro aonde humanos compartilham o mesmo espaço com máquinas(rs)
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação