Pelo que eu vi no grok o Felipe Luis queria o salário do Abel (pow, aí ele tá de sacanagem, ele não está nos pés do Abel arualmente), mas aceitou fechar por 2,2 milhões, mas não quer que saia dele o valor pra comissão técnica.
Aí que está. Ele realmente tá querendo demais. Alguém que começou agora é ainda não provou lá muita coisa, apesar dos títulos. Mas o mercado do futebol é assim né.
Jorge Jesus ganha uns 6 né (convertido em reais).
Não me parece que o Flamengo tá fazendo pouco esforço por ele, me parece mais que é o contrario. Mas enfim.
-----------
Segundo o Grok:
De acordo com as informações mais recentes (fim de dezembro de 2025), os **maiores salários de técnicos da Série A do Brasileirão** são dominados por estrangeiros e experientes, com valores que incluem comissão técnica em alguns casos. Os números são estimados por fontes como ESPN, ge.globo, R7 (Jorge Nicola) e jornais portugueses, já que clubes não divulgam oficialmente.
Aqui o ranking aproximado dos mais bem pagos (valores mensais brutos, aproximados):
1. **Abel Ferreira (Palmeiras)**: Cerca de **R$ 3 milhões**.
Ele é consistentemente apontado como o técnico mais bem pago de clubes no Brasil, mesmo após renovação até 2027 sem grande aumento.
2. **Tite (Cruzeiro)**: Aproximadamente **R$ 2,5 milhões**.
Contratado recentemente, seu salário o coloca no top 2, superando vários rivais.
3. **Filipe Luís (Flamengo)**: Atual ~**R$ 300 mil** (o menor da Série A em 2025), mas com renovação em fase final para cerca de **R$ 2,2 milhões** (aceito por ele, com impasse apenas nos auxiliares).
Se confirmado, entrará no top 3, possivelmente empatando ou próximo de outros.
Outros no top (faixa de R$ 2 milhões ou próximo):
- **Dorival Júnior (Corinthians)**: ~**R$ 2 a 2,5 milhões** (incluindo comissão).
- **Jorge Sampaoli (Atlético-MG)**: ~**R$ 2 milhões**.
- **Luís Castro (Grêmio)**: ~**R$ 2 milhões**.
Valores mais modestos para outros, como Vojvoda (Fortaleza), Renato Portaluppi (em passagem anterior) ou estreantes, na faixa de R$ 800 mil a R$ 1,5 milhão.
Esses salários refletem investimentos de clubes como Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians, com bônus por títulos podendo elevar os ganhos efetivos. A renovação de Filipe Luís está avançada e pode alterar ligeiramente esse ranking nos próximos dias.