Chato? acho que não, tá até mais legal. Imagina anos 60 com gente se sentindo ofendida de ver um negro na mesma escola que a sua? De ver gays podendo casar que nem tu? Não precisa, mas volta mais e seria um absurdo a ideia de mulher trabalhar, que até hoje é comum em alguns lugares. A geração mais mimimi de todas são todas as anteriores. O politicamente correto que boa parte das pessoas reclamam, só é problema por não ser conveniente a elas, pois ele sempre existiu, mas era na forma de preconceito, além disso, ele não existe na vida real de maneira tão exagerada como tumblr e redes sociais nos fazem pensar, a vida não é feita de adolescentes retardados tentando te censurar por tudo que tu diz. Além disso, nós nunca tivemos um mundo com qualidade de vida tão alta, com pessoas que se importam tanto com igualdade, e assim vai. Não é perfeito ou ideal, mas é melhor do que jamais foi. É como diz aquela frase famosa, pra quem tá acostumado com privilégio, direitos iguais parecem opressão. A verdade é que pra praticamente qualquer minoria, é muito melhor viver hoje do que em qualquer outro tempo.
O mundo não tá chato, só pra quem não é capaz de se adaptar para o mundo em que vivemos, onde há prevalência de tecnologia e também de movimentos sociais (alguns dos quais são uma bosta, concordo). Em geral, eu concordo com o Alliison S., politicamente correto exagerado é ruim e serve como censura, porém há um minimo disso que pode ser até benéfico para as pessoas, já que pode forçar a pessoa a sair da sua bolha. Além disso, pelo menos a minha vida pessoal não é rodeada de militantes do facebook, então o pc que vejo na internet não é algo que levo a sério, já que é só uma coisa caricata que acho muito díficil encontrar pessoalmente (tinha uma colega assim, mas só uma e não era muito levada a sério). O politicamente correto que eu acredito é em mensurar suas palavras, não porque tu é obrigado, mas porque é sempre legal quando tu é capaz de considerar a opinião das outras pessoas e ser capaz de falar o que pensa sem a necessidade patológica de ofender.