Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: TUTORIAL - Hydras

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1

    Registro
    05-12-2006
    Posts
    1.302
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão TUTORIAL - Hydras

    INTRODUÇÃO


    E ae pessoal, terminadas as tasks de level 80~129, qual task fazer? 99% me recomendaram ir sea serpents, enquanto o resto disse para não fazer task. Resolvi ir hydras, apesar de dizerem ser horrível para o level 130. Mas descobri que estavam errados! E, para acabar com esse mito, venho aqui fazer esse tutorial.

    LEVEL E SKILLS RECOMENDADOS PARA A HUNT


    Level Mínimo e Recomendado: 130

    Skills mínimos: 105/100
    Skills recomendados: 110/100

    ML mínimo: 7
    ML recomendado: 8


    SET MÍNIMO E RECOMENDADO PARA A HUNT


    HELMET

    Recomendado e Mínimo:

    Zaoan Helmet


    ARMOR

    Recomendado:

    Fireborn Giant Armor OU Earthborn Titan Armor OU Windborn Colossus Armor

    Mínimo:

    Royal Draken Mail


    LEGS

    Recomendado e Mínimo:

    Dwarven Legs


    BOOTS

    Recomendado e Mínimo:

    Soft Boots


    AMULETO

    Recomendado:

    Gearwheel Chain

    Mínimo:

    Platinum Amulet


    SHIELD

    Recomendado e Mínimo (para usuários de club e axe):

    Ornate Shield

    Recomendado (para usuários de sword):

    Shield of Corruption


    ARMA

    Recomendado e Mínimo:

    Shiny Blade OU Crystalline Axe OU Mycological Mace


    RING (Opcional)

    Recomendado:

    3x Sword Ring OU 3x Axe Ring OU 3x Club Ring


    O QUE LEVAR


    É recomendado que leve APENAS:

    8 Backpacks - Para carregar loot

    600 Mana Potions - Carregando essa quantidade, irá encerrar a hunt com aproximadamente 1 hora de hunt. Poderá ter que sair antes, se não seguir bem a estratégia.

    30 Ultimate Health Potions - Deverá usá-las somente em emergências, quando não tiver dando conta de curar a vida. Mas poderão salvar sua vida. Se baixar demais, use-as!

    O QUE VAMOS ENFRENTAR




    Hydras

    Características:


    HP: 2350
    Exp: 2100

    HABILIDADES:

    Melee (0~270)
    Earth Wave (65~320)
    Fast self healing (260~407)
    Paralyze Bomb (on target)
    Hot water wave (100~250)
    Ice Missile (70~155)

    IMUNIDADE:

    Earth
    Life Drain
    Paralyze
    Invisibility


    FORTE CONTRA:

    Ice (-50%)
    Holy (-30%)

    FRACO CONTRA:

    Physical (+5%)
    Energy (+10%)

    NEUTRO CONTRA:

    Death
    Fire

    Loot:

    0~246 Gold Coins - Pegue todo o gold que dropar. Irá ser de ótima ajuda para pagar os gastos.

    0~4 Ham - Será a comida da hunt. Coma sempre que puder.

    0~3 Platinum Coin - Asim como o gold, irá ajudar a pagar quase todos os gastos.

    Hydra Head - Item de criatura. Vale 600 gps no NPC Grizzly Adams ou no NPC Yasir.

    Small Sapphire (Semi-raro) - Vale 250 gps em qualquer NPC joalheiro.

    Cucumber (Semi-raro) - Assim como o ham, servirá de food. Pode ser pego para usar na hot cuisine (desnecessário).

    Ring of healing (Raro) - Pode ser utilizado (recomendável) ou vendido no market para players. Não venda-o para NPC, uma vez que valerá cerca de 10~15x menos que para player.

    Knight Armor (Raro) - Item mais pesado da hunt. Custa 5k no NPC Alesar*

    Warrior Helmet (Raro) - Vale 5k no NPC Alesar*

    Stone Skin Amulet (Raro) - Vale 500 gps no NPC Haroun**.

    Hydra Egg (Raro) - Vale 500 gps no NPC Angus ou no NPC Mortimer.

    Life Crystal (Raro) - Pode ser usado para obter life rings com o NPC Chester Kahs.

    Strong Mana Potion (Muito raro) - O pior loot da hunt. Não, é sério. Só valem 80 gps para player e é super raro cair.

    Medusa Shield (Muito raro) - Pode ser vendido por 9k no NPC Rashid***

    Royal Helmet (Muito raro) - Pode ser vendido por 30k no NPC Nah'Bob**

    Boots of Haste (Muito raro) - Pode ser vendido por 30k no NPC Nah'Bob**

    * Apenas se amigos dos Green Djinns
    ** Apenas se amigos dos Blue Djinns
    *** Apenas após ter concluído a The Traveling Trader Quest


    COMO CHEGAR NO RESPAWN


    O respawn escolhido para essa hunt é o big respawn de hydras em tiquanda. Para chegar lá, saia de Ankrahmun (cidade mais próxima) e atravesse a montanha que separa o deserto de Tiquanda. Não irei explicar como atravessá-la pois espero que um personagem no level 130+ tenha pelo menos esse conhecimento.


    Saia do círculo negro (local onde chega em Tiquanda) e vá até o círculo vermelho. Suba as escadas e chegará no respawn.


    O RESPAWN


    O respawn é bastante pequeno, e conta com aproximadamente 18 hydras, divididas em 3 pedaços. Chamaremos o espaço com 3 hydras de respawn I, com 10 hydras de respawn II e o com 5 hydras de respawn III. Observe então as seguintes imagens:




    Nela, cada círculo branco é uma hydra. Você chega no respawn I, desce um buraco e sobe para chegar ao respawn II e desce as escadas para chegar ao respawn III. Para otimização da hunt, ela deverá ser feita apenas nos respawns II e III, pegando o respawn I apenas caso o respawn não aguente (dificilmente ocorrerá).


    ESTRATÉGIAS


    A estratégia para matar as hydras baseia-se em alguns pequenos passos. Vamos por ordem:

    1º: Evite ao máximo deixar 2 ou mais hydras te atacando. Apesar de 1 só bater bem pouco, 2 ou mais juntas podem causar bastante estrago.

    2º: Elas fogem com a vida no começo do red ainda. Sempre deixe-as voltadas pra onde acabou de limpar o respawn, de preferência para um dos vários espaços fechados da hunt. Isso evitará sua fuga. Ou ao menos diminuirá o tanto.

    3º: Sempre utilize a magia Inflict Wound (Utori Kor) assim que pegá-las. Isso não só ajudará a matá-las mais rápido (já que o fast heal delas dificulta isso), como também ajudará a matá-las quando estiverem correndo (às vezes elas começam a correr já com a vida no preto, dependendo do combo dado).

    4º: Sempre que pegar uma hydra, volte alguns sqm. Isso evitará de lurar mais de uma hydra.

    Atenção! No respawn III há uma pequena possibilidade de nascer o boss The Welter. Quando isso ocorrer, nascerá também seus asseclas, os Spawns of the Welter. Caso os aviste, volte imediatamente e chame alguém pra matar o boss. No máximo poderá ajudar, mas solo será impossível Acreditem, eu tentei haeueheuahaeuheuae


    QUAIS MAGIAS USAR?


    Wound Cleansing (Exura Ico) - Deverá ser usada a cada vez que perder 150~200 de vida. Apesar de poder esperar mais, é bom não arriscar, principalmente porque é fácil uma hydra combar 200+.

    Recovery (Utura) - SEMPRE mantenha ela ativa. Pode utilizar a Intense Recovery (Utura Gran) caso deseje. Será muito importante para ajudar a manter-se vivo.

    Brutal Strike (Exori Ico) - SEMPRE combe ela com os hits físicos, pois serão essenciais para matar rápido os bichos, evitando gastar muita pot com a vida.

    Inflict Wound (Utori Kor) - SEMPRE use logo que começar a matar uma Hydra. Elas têm um heal muito forte e ainda fogem, então essa magia ajudará bastante.

    Front Sweep (Exori Min) - Use somente se tiver 2 ou mais hydras te batendo.

    Fierce Berserk (Exori Gran) - Assim como a Front Sweep, use somente se tiver 2 ou mais hydras te batendo.

    Intense Wound Cleansing (Exura Gran Ico) - Magia de cura poderosa, deverá ser usada somente em último caso, quando a vida começar a descer demais e precisar deixá-la full. Apesar de muito boa, possui um delay muito alto para que se possa contar sempre com ela.

    Intense Recovery (Utura Gran) - Uma outra opção no lugar da Recovery (Utura).


    PAW & FUR


    Após matar 650 hydras, o NPC Grizzly Adams lhe dará a permissão para matar o boss The Many.

    The Many

    Características:

    HP: 5000
    Exp: 4000

    HABILIDADES:

    Melee (0~268)
    Earth Wave (0~?)
    Fast Self Healing
    Hot Water Wave (0~171?)
    Ice Missile (0~?)

    IMUNIDADE:

    Earth
    Invisibility


    FORTE CONTRA:

    Holy (-30%)

    FRACO CONTRA:

    Energy (+10%)

    NEUTRO CONTRA:

    Death
    Fire
    Physical
    Ice

    Loot:

    0~5 Small Sapphire - Vale 250 gps em qualquer NPC joalheiro.

    0~3 Gold Ingot - Vale 5k cada um em qualquer NPC joalheiro. Podem ser usados em fir cones para tentar obter um golden fir cone.

    Knight Armor - Item mais pesado da hunt. Custa 5k no NPC Alesar*

    Sacred Tree Amulet - Vale 3k no NPC Rashid***.

    Warrior Helmet - Vale 5k no NPC Alesar*

    Stone Skin Amulet - Vale 500 gps no NPC Haroun**.

    0~5 Strong Mana Potion - Vale 80 gps para player no market.

    Medusa Shield - Pode ser vendido por 9k no NPC Rashid***

    Royal Helmet - Pode ser vendido por 30k no NPC Nah'Bob**

    Egg of the Many - Pode ser vendido por 15k no NPC Gnomission****. No market pode-se obter um valor maior (aproximadamente 20k).

    * Apenas se amigos dos Green Djinns
    ** Apenas se amigos dos Blue Djinns
    *** Apenas após ter concluído a The Traveling Trader Quest
    ****Apenas após participar da morte de 20 bosses na warzone.

    Localização e Estratégia:


    Siga do círculo negro (entrada em Tiquanda pela montanha que a separa de Ankrahmun) até o círculo azul-claro, localizado em Chor. Desça as escadas e siga reto até encontrar o teleport.

    Trate-a como uma hydra com mais HP e que heala um pouco mais rápido. Ela não é difícil de matar.


    CONSIDERAÇÕES FINAIS


    Apesar de parecer uma task pouco viável, devido ao alto heal das hydras, essa task pode ser feita sem muitos problemas e ainda obtendo um bom lucro. O lucro médio por hunt tem sido de aproximadamente 30~40k, durando entre 2 e 3 horas a hunt (uso a soft por 2 horas e o resto da hunt fico sem). Cada hunt mata-se entre 150 e 200 hydras (dependendo de quantas vezes puxo 2 ou + e de quantos ring of healing cai na hunt) e a exp média varia entre 140 e 180 k/h sem bônus).

    Críticas, comentários e sugestões são bem-vindos. Qualquer coisa, editarei o tutorial, acrescentando mais informações úteis.

    Se quiserem tirar dúvidas, podem também deixar perguntas referentes à essa hunt em meu Life Thread, cujo link encontra-se na sign.

    Isso é tudo, pessoal!

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Tópicos Similares

  1. [Tutorial] Hydras Forbidden Lands.
    Por Fang__ no fórum Tutoriais
    Respostas: 12
    Último Post: 02-01-2013, 13:14
  2. Tutorial Hydras em Talahu
    Por pedronitro06 no fórum Sorcerer
    Respostas: 5
    Último Post: 28-03-2011, 11:52
  3. Criatura | Tutorial para matar hydras
    Por Rezende no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 16-04-2007, 20:48
  4. Tutorial Hydras Goroma 300k/hr
    Por nh4k no fórum Tibia Videos
    Respostas: 34
    Último Post: 08-11-2006, 05:13
  5. Tutorial Hydras Goroma 300k/hr
    Por nh4k no fórum Tibia Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 05-11-2006, 11:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •