Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: Entendendo o DDoS

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

TibiaBR Entendendo o DDoS

Tópico para a discussão do artigo publicado no . Confira um trecho:
    Há tempos que os jogadores de Tibia vêm sofrendo com lags em seus servidores. Muitas vezes a situação fica mais séria do que um simples lag e vários jogadores são automaticamente desconectados...
    Leia na íntegra:
    Entendendo o DDoS

Comentários são bem-vindos.

TibiaBR.com

Publicidade:
    Última edição por Flashbek; 02-07-2014 às 22:08.

Registro
    12-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótima matéria.

Realmente foi uma explicação bem superficial para leigos, mas muito boa.

Registro
    14-08-2012
    Conquistas DebatedorEstagiárioSagaz CitizenMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um bom artigo...e eu nunca vi um jogo ter tanto "nukador fake", Tibia de 10 jogadores, 7 dizem que nukam, e 1 só nuka de verdade...mas hoje em dia a coisa tá fácil, g3m, t50 :c

Registro
    18-04-2014
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu depois de ler (li rapidamente, vou ler com mais calma depois)
    tirei uma conclusão que poderia ser uma solução:

Suponhamos q neste momento estamos tendo ataques DDOS,nisso ao invez de aparecer a janelinha de que o server não está respondendo,
    apareceria uma janelinha de alerta na tela alertando sobre o ataque, nela só teria a opção "ok"
    Ao clicar em "ok" carregaria uma janelinha, que identificaria o vírus que está no seu pc e pesando o tibia, e apagaria, ou repararia ele.
    Pronto, problema resolvido, os responsáveis pelo ataque perderiam uma legião de computadores-zumbi, e demorariam um bom tempo para fazer tudo de novo, com isso eles iriam desistir, pois haveria uma cura contra zumbi imbutida ao cliente do tibia.
    Essa guerra da cip contra os DDOS é antiga. A cip n vence se não bolar um contra ataque!
    Ainda não vimos a cip combater o DDOS, vimos ela "Defender com bom escudo (proxelic)" e "curar com boas potions (sistema de compensação)", mas dependendo do "combo (força do DDOS)" pode ser fatal (derrubando o server)... ai é batalha perdida... E não adianta "trocar de escudo" pois com o tempo, o exercito aumenta e o ataque fica mais forte. Não adianta, eles tem q bolar ideias de combate, e não ideias de reparo/defesa. Até um carro blindado é destruido dependendo da quantidade de tiros.
    Podem achar minha ideia absurda talvez, mas o q temos a perder? este é um problema maior q o bot.
    Investir em combater o DDOS é melhor do que investir em defendê-lo, esta é minha opinião, e espero que em um futuro nao muito distante possam bolar alguma coisa, pois eles são muito engenhosos.
    A minha ideia foi "uma das possiveis formas" mas a cip tem capacidade pra bolar ideias muito melhores.
    Eu acredito nisso, e espero q em um futuro nao mt distante ela arregace as mangas e vença de uma vez por todas os DDOS, não com medidas preventivas, ou reparos, mas sim com um.
    Última edição por The Manson; 03-07-2014 às 02:13.

Registro
    27-12-2006
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por The Manson Ver Post
    Eu depois de ler (li rapidamente, vou ler com mais calma depois)
    tirei uma conclusão que poderia ser uma solução:

Ainda não vimos a cip combater o DDOS, vimos ela "Defender com bom escudo (proxelic)" e "curar com boas potions (devolve bless, xp, as vez dobra xp, etc)", mas dependendo do "combo (força do DDOS)" pode ser fatal (derrubando o server)...
    Podem achar minha ideia absurda talvez, mas o q temos a perder? este é um problema maior q o bot.
    Investir em combater o DDOS é melhor do que investir em defendê-lo, esta é minha opinião, e espero que em um futuro nao muito distante possam bolar alguma coisa.
    Eu acho que você não entendeu. O vírus que pode fazer com que seu computador ataque um servidor trabalha por conta própria. Não importa se a pessoa sequer tem o Tibia no computador. É um famoso Trojan Horse. Uma senhora que só usa seu computador para ver as notícias de sua igreja pode estar infectada com esse vírus, daí alguém poderá secretamente comandar para que esse vírus faça ataques em qualquer lugar, em qualquer servidor, seja de Tibia, seja de qualquer coisa na internet.

Mas mesmo imaginando um cenário onde essa sua solução proposta fosse possível, é como está escrito no artigo: "Esse é apenas 1 dos tipos de ataque DDoS. Existem inúmeras outras maneiras de fazer das quais não entraremos em detalhes. Ataques mais bem elaborados e mais eficientes são sim possíveis."

No final das contas, isso que você disse não resolveria muita coisa.

Última edição por Flashbek; 03-07-2014 às 02:15.

Registro
    18-04-2014
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    Eu acho que você não entendeu. O vírus que pode fazer com que seu computador ataque um servidor trabalha por conta própria. Não importa se a pessoa sequer tem o Tibia no computador. É um famoso Trojan Horse. Uma senhora que só usa seu computador para ver as notícias de sua igreja pode estar infectada com esse vírus, daí alguém poderá secretamente comandar para que esse vírus faça ataques em qualquer lugar, em qualquer servidor, seja de Tibia, seja de qualquer coisa na internet.

Mas mesmo imaginando um cenário onde essa sua solução proposta fosse possível, é como está escrito no artigo: "Esse é apenas 1 dos tipos de ataque DDoS. Existem inúmeras outras maneiras de fazer das quais não entraremos em detalhes. Ataques mais bem elaborados e mais eficientes são sim possíveis."

No final das contas, isso que você disse não resolveria nada.
    Obrigado por esclarecer neste caso o q resta é defender o ataque ?não haveria uma forma de combater, ou pelomenos identificar de onde vem o "dono" do ataque para q ele seja punido na vida real? (isso provavelmente é um crime, n tenho certeza) xd
    Última edição por The Manson; 03-07-2014 às 02:24.

Registro
    27-12-2006
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por The Manson Ver Post
    Obrigado por esclarecer neste caso o q resta é defender o ataque ?não haveria uma forma de combater, ou pelomenos identificar de onde vem o "dono" do ataque para q ele seja punido na vida real? (isso provavelmente é um crime, n tenho certeza) xd
    Sim, isso em teoria é possível. Mas é outra coisa que está escrito no artigo: "Mas o servidor não distingue quais endereços estão enviando requisições porque estão jogando e quais endereços estão apenas enviando requisições para travá-lo, dificultando muito a identificação dos atacantes."

Mesmo que identifique a origem do ataque, seria muito difícil chegar até o responsável porque, se for um cara que sabe o que faz, ele no mínimo se esconderá atrás de algum proxy (não estou falando de proxy que melhora seu lag, apesar da ideia ser a mesma), tornando-o praticamente não rastreável.

Mas a CipSoft já disse que o combate ao DDoS deles é feito em 3 níveis: primeiro, melhorar o hardware (equipamentos) e o software (programas) de seus servidores; segundo, contratar empresas que lidam com isso (Prolexic) e, terceiro, identificar e punir judicialmente os autores. Eles dizem que entram em contato até com a Interpol se for preciso. Eu não sei se existe esse FAQ traduzido, mas é aqui que a CipSoft fala disso.
    Última edição por Flashbek; 03-07-2014 às 02:41.

Registro
    08-04-2006
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

uma coisa que acho que faltou você comentar, é que servidores de jogos são mais sensíveis a ataques DoS, visto que, se o DoS ocorre em um site, por exemplo o tibiabr ou o uol, qualquer um, nao vai fazer diferença voce fazer 1 request e receber a resposta em 600ms ou 2000ms ou 30ms, apenas a pagina vai abrir mais rápido, já em um jogo, o tempo de resposta rápido é extremamente necessário para uma experiencia melhor de gameplay.
    Outra coisa que voce não comentou e eu não sei como funciona, exemplo, hoje o tibia esta atrás do cloud da prolexic, é bem sabido que eles tem poder de mitigation de ddos muito grande, mais de 100gbps e mesmo assim acabamos sofrendo com ddos no tibia, eu me recuso a acreditar que os nerds tibianos tenham uma botnet que chegue perto da capacidade de mitigation deles, entao minha pergunta é o seguinte, sera que o plano que a cipsoft contratou preve uma proteção permanente ou até um certo nível (de banda) ou então será que o plano deles preve algo do genero que a partir do primeiro ataque são mudados os dns do tibia e provedores para alternar para que o tráfego sera redirecionado para dentro da rede prolexic(isso seria possivel com um ttl baixo no servidor dns).

sei que essas perguntas que eu levantei não são perguntas leigas, talvez seja por isso que você não mencionou no seu artigo, demais esta bem legal, abraço.

Registro
    12-08-2008
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Flashbek, você disse que os ataques podem acontecer de diversos computadores, até mesmo quem nem tem Tibia, e a CIP não bloqueia por medo de bloquear um jogador que está realmente jogando sem querer derrubar o sistema. Será que não há uma rota que o jogadores de dentro do jogo possam fazer para identificar quem está no jogo? Tipo uma ação, um dialogo com o algum NPC, sei lá?!?
    Por que o mundo é a favor
    De esperar o irreal
    Enquanto eles enchem os bolsos
    Com o teu real..

Registro
    15-08-2013
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

+ Cartão clonado = Comprar uma Shell
    /\

Menininho do mal

+ .
    Menininho do mal + perdendo war / sem nada pra fazer = Derrubar o Tibia

+ =
    Cipsoft + Prolexic

Publicidade: