Postado originalmente por
Specs
Estou começando agora nesse mundo de programação, ainda quero descobrir o que posso fazer
Se é pra começar a aprender e brincar, recomendo Java. Qualquer coisa que você fizer nela se aplica em qualquer linguagem comercial utilizada. Vai te ensinar o básico (e talvez o avançado) de Orientação a Objetos, tem muito material na net (inclusive implementações) e pode ser que você se interesse em programar para Android, que é fácil e é um tipo de experiência que te dá uma entrada boa para o mercado.
Aprenda em paralelo uma linguagem e uma aplicação de Banco de Dados, além de como utilizar
BEM um servidor Web Apache. É o tipo de conhecimento que é pré-requisito para qualquer coisa que você for fazer comercialmente.
De resto, vai depender muito do que te atrair mais. Muito conhecimento se adquiri quando você consegue seu primeiro trabalho, então escolha algo para ser bom, foque em tecnologias auxiliares e deixa seus gostos e necessidades te levarem. Não compensa aprender mil linguagens e ser mediano pra fraco em todas.