Pessoal, boa tarde!
Só tomem cuidado para não confundirem linguagem de programação com linguagem de marcação, biblioteca de framework, e etc.
Linguagem de marcação -> HTML
Linguagem de estilo -> CSS
Linguagem de programação -> Java, C#, Python, Ruby, JavaScript
Destas linguagens de programação, Java e C# são de longe as mais pedidas no mercado de trabalho hoje, por isso, caso estiver interessado em ser um desenvolvedor, aprenda uma delas.
Python, mesmo muitas vezes comparada com C# e Java tem um foco um pouco diferente das outras linguagens, um foco para desenvolvimento de aplicações menores, ou dentro de startups, ou em centros de P&D, ou no meio acadêmico.
Ruby também não tem muito espaço no nosso mercado mas particularmente acho uma linguagem muito legal.
JavaScript é a linguagem da vez. É feinha e mal-feita mas ganhou MUITO espaço nos últimos anos. Começou com a biblioteca jQuery e a partir dela surgiram várias outras, como o jQuery UI. Alguns anos mais tarde surgiram os frameworks MV* Backbone, Knockout, Ember e Angular. O Angular hoje é o framework MV* mais popular do JavaScript. Segue um gráfico com a popularidade da mesma nos últimos tempos:
Além disso, temos o Node.js. Este é um caso a parte. O Node.js é uma plataforma de software que lançou o JavaScript no SERVIDOR. Sim, JavaScript não só roda no lado cliente (onde ele sempre rodou), ele roda no servidor também. Do Node.js surgiram VÁRIOS frameworks para realizar as mais diversas atividades (Passport.js para autenticação, Express para apresentação de sites, dentre VÁRIOS outros).
E ainda, acreditem, JavaScript roda em DRONES com o Jonnhy-five.
Esses frameworks do JS que comentei são talvez os principais atualmente, mas tem MUITOS outros por ai, que realizam as mais diversas atividades tanto no frontend como no backend.