As duas últimas desastrosas atuações do Brasil nesta Copa do Mundo fez com que a atual geração da Seleção somasse recordes individuais e coletivos. Neste sábado, por exemplo, com a derrota por 3 a 0 para a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar, em Brasília, Júlio César passou a ser o arqueiro que sofreu mais gols em Mundiais. Depois de levar quatro em 2010, o goleiro foi vazado mais 14 vezes nesta edição. Com 18, roubou o ‘recorde’ de Taffarel, que viu a rede balançar em 15 ocasiões ao longo de três participações (90, 94 e 98).
“Tem jogadores que entram para história pelo lado bom, outros pelo lado ruim. Entro do lado ruim, mas consciente que fiz de tudo para estar aqui e disputar a Copa do Mundo em casa. É triste por tudo, como terminou, particularmente para mim, porque para um goleiro tomar 14 gols é complicado. Mas tenho minha consciência tranquila, vou dormir tranquilo, sei que fiz o máximo para estar aqui. Infelizmente, ocorreu”, descreveu Júlio César ao Sportv.
Com mais 14 gols nesta edição, Júlio César passa a ser o goleiro mais vazado da Seleção em Copas
Mesmo com a consciência tranquila pela Copa que fez, o goleiro brasileiro sabia que poderia dar a volta por cima em 2014 depois de carregar uma falham que eliminou a Seleção nas quartas de final da edição da África do Sul, por quatro anos. Desta forma, Júlio César garante que o sentimento neste momento é muito parecido com o último Mundial, pois, se não houve falha, a queda veio depois de uma goleada história por 7 a 1.
“O sentimento é o mesmo (de 2010), porque provavelmente foi minha última copa. Tenho 35 anos e tenho que ser honesto: fica difícil disputar a copa de 2018, até mesmo pela motivação”, admitiu o goleiro da Seleção, que já nesta Copa chegou muito contestado depois de estar atuando pelo Toronto FC, da liga norte-americana de futebol, e não deve mais aparecer entre na lista de convocados.
Ao tentar explicar o que aconteceu nos últimos dois jogos, quando o time de Luiz Felipe Scolari sofreu dez gols, Júlio César preferiu poupar as palavras, evitando crucificar algum jogador do sistema defensivo. O goleiro optou por pensar no futuro e mandou um recado aos jogadores mais novos da Seleção: o momento é de assimilar os erros e já começar a pensar na preparação para a Copa de 2018, na Rússia.
“É complicado, qualquer coisa que eu falar aqui vai ser complicado. Não é o momento de analisar o que deu de errado. Os jogadores têm que esquecer um pouco o que aconteceu neste momento, correr para abraças as famílias, e claro, sem nenhuma demagogia, extrair as coisas positivas e negativas, colocar em uma balançar, e pensar em convocações futuras. Tem amistosos, Copa América, o que é importante para a montagem de uma equipe para 2018”, completou o arqueiro da Seleção.
---
Resumindo, perdeu a Copa de 2010 pro Brasil em duas falhas contra a Holanda e contribuiu bastante dessa vez também.
Mesmo jogando no fortíssimo Toronto e conhecido por ter problemas emocionais, foi convocado.
A missão de esquecer a copa de 1950 foi concluída com sucesso. Na verdade, não esqueceram 1950, apenas substituíram por uma sucessão de posturas imaturas de jogadores tidos como ídolos de uma torcida que não queria enxergar nada. Pois lá na copa de 50 os jogadores foram finalistas e perderam no final com um gol inesperado. Existiu soberba lá também, mas não foi tudo tão vergonhoso e hipócrita como agora que o time carregava 5 estrelas no peito (ao contrário de 50 quando o Brasil nem era campeão).
Barbosa sofreu muito pelo gol que tomou.
Ademir de Menezes fez 9 gols na copa de 1950 e ficou marcado pro resto da carreira, mesmo ainda hoje sendo o jogador que mais marcou pela seleção brasileira em uma mesma edição de copa do mundo.
Aquilo não foi tão vergonhoso quando dessa vez, mas os "craques guerreiros" estão milionários e, como o próprio arqueiro brasileiro disse "de consciência tranquila".
Teremos uma outra copa no Brasil algum dia?
Ficam os vídeos do Hermes e Renato:
Destaque para a parte do Ronaldo e do Galvão, perto de um 1:00
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação