Olá pessoal. Então, eu tenho 100 mil reais, e quero investir com o objetivo de ter uma renda mensal(trimestral, semestral ou anual também pode ser, mas não superior a 1 ano). Porém eu me preocuppo com a inflação. Por exemplo, se fosse investir na poupança e usar os 6% que ela rende anualmente, os 100 mil reais iriam perder o valor todos os anos por causa da inflação e eu não quero isso.
Eu queria saber como investir essa grana pra ter uma renda mensal sem que os 100 mil reais perca o seu poder de compra por causa da inflação.
Outra coisa, eu li sobre ações que pagam dividendos, mas pelo que eu li elas perdem o valor pago na data ex, ou seja o valor dos dividendos é descontado do valor dos papéis. Como eu posso saber se os papeis vão valorizar de novo e compensar essa queda? Como eu faço pra saber quanto tempo uma determinada ação levou pra recuperar as perdas da data ex nos últimos 4 anos? Por exemplo a AES Tietê, quanto tempo ela levou, em 2013, em 2012 e etc pra recuperar o valor perdido na data ex?
VALEU PESSOAL!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação