Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Como investir R$ 100 mil com objetivo de ter renda mensal e protegido da inflação?

Registro
    14-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Como investir R$ 100 mil com objetivo de ter renda mensal e protegido da inflação?

Olá pessoal. Então, eu tenho 100 mil reais, e quero investir com o objetivo de ter uma renda mensal(trimestral, semestral ou anual também pode ser, mas não superior a 1 ano). Porém eu me preocuppo com a inflação. Por exemplo, se fosse investir na poupança e usar os 6% que ela rende anualmente, os 100 mil reais iriam perder o valor todos os anos por causa da inflação e eu não quero isso.

Eu queria saber como investir essa grana pra ter uma renda mensal sem que os 100 mil reais perca o seu poder de compra por causa da inflação.

Outra coisa, eu li sobre ações que pagam dividendos, mas pelo que eu li elas perdem o valor pago na data ex, ou seja o valor dos dividendos é descontado do valor dos papéis. Como eu posso saber se os papeis vão valorizar de novo e compensar essa queda? Como eu faço pra saber quanto tempo uma determinada ação levou pra recuperar as perdas da data ex nos últimos 4 anos? Por exemplo a AES Tietê, quanto tempo ela levou, em 2013, em 2012 e etc pra recuperar o valor perdido na data ex?

VALEU PESSOAL!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Shadownmancer; 14-06-2014 às 22:55.

Registro
    22-06-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Investe 30.000 mil em um curso sobre investimentos, investe o resto utilizando os conhecimentos obtidos.
    Até a próxima.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apostando em cavalos.

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

monte uma balada, ou então comece a montar uma, balada o barzinho, tanto faz, é o que tem virado ultimamente
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jesusluiz Ver Post
    monte uma balada, ou então comece a montar uma, balada o barzinho, tanto faz, é o que tem virado ultimamente
    100 mil compra nem o local para se fazer uma baladeca ou bar

se manjar de iluminação, áudio e tiver contatos pra bebidas e etc rola você alugar um local pra promover eventos e talz

Publicidade:

Registro
    24-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Compre um apartamento neste valor.

Se procurar, como vai pagar a vista, com certeza você acha.
    Prefira comprar um que já está alugado, pois ai não perde tempo procurando um inquilino. Ai vai ter uma renda de 500 reais mensais + a valorização do imóvel.

O mesmo serve para uma sala em centro comercial.

Outra opção é comprar um apto na planta, de uma empresa confiável, e esperar que ele fique pronto. Talvez demore mais que um ano mas a renda com a venda do imóvel é maior ainda.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Investir 100 mil reais em 1 ano e esperando algum retorno protegido da inflação eu acho bem difícil. Tenho 10k numa conta poupança, que rende 0,5% ao mês. A inflação anual tá em 6 e pouco, ou seja, eu perco dinheiro deixando no banco, mesmo com juros e correção monetária.

Sobre essa questão de comprar um imóvel pra revender, esquece, o preço no Brasil nesse setor é totalmente especulativo, os imóveis estavam sobrevalorizados, mas vão começar a cair de preço. A Selic tá em alta (10,5% quando eu vi), fazendo com que aperte o crédito imobiliário e diminua o número de compradores. Tanto que as ações das maiores construtoras do país estão em queda livre na Bovespa.

Se você quer investir em imóveis, invista pensando em aluguel, porque o Brasil tem um déficit habitacional bem grande, fazendo com que as pessoas procurem um lugar pra morar. Como eles não têm dinheiro pra comprar um imóvel, eles alugam. Mas ainda assim não é tão simples. Pra saber se vale a pena comprar um imóvel pra alugar, existe um cálculo do valor do aluguel sobre o valor do imóvel. O valor do imóvel só vai ser compensado daqui a uns 15 anos.

Sobre fundos de investimentos, eu não entendo muito, mas sei que se vc quiser algum retorno bom, precisa de tempo, e 1 ano é pouco. Com 100k eu investiria no tesouro direto.

Registro
    08-09-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

monte uma igreja.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses tópicos são uma piada.

De toda forma, imóvel residencial rende pouco e tá sofrendo com as linhas de crédito da CAIXA e comercial é altamente especulativo e até onde sei tá com mais oferta que procura, então você estaria correndo o risco engessar sua liquidez por muito tempo. Galpão logístico é o melhor tipo de aluguel no país SE você tiver o ponto na cidade certa e o galpão for de igualmente bom, galpão no Brasil costuma ser um lixo total. Mas com esse dinheiro você não vai nem cheirar um desses...

Eu até te ajudaria com algumas idéias, mas eu tenho certeza que você não vai escutar e não vai procurar saber também, então se vira aí.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quer se proteger de inflação... O mais confiável é o ouro, mas não rende tão mais que a inflação.

Nos investimentos, mais riscos = Mais lucro ou mais prejuízo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Como investir 200k no meu Elder Druid ?
    Por Locatelli Corinthiano no fórum Druid
    Respostas: 4
    Último Post: 23-01-2010, 01:49
  2. Como Investir?
    Por Lord ahuahua no fórum Druid
    Respostas: 8
    Último Post: 12-05-2008, 20:05
  3. Como investir?
    Por Klaz.s no fórum Knight
    Respostas: 25
    Último Post: 07-02-2008, 14:25
  4. Tecnologia | Como deixar meu computador 100% protegido?
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 11-05-2005, 19:23
  5. como faz pra fik protegido por ......
    Por jose augusto souza no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 03-02-2005, 23:03

Permissões de Postagem