Vamos debater amigavelmente alguns pontos;
Dizer que o jogo evoluiu; (que nem a foto acima)
Cara, tibia evoluiu, isso é um fato. Agora, fazer comparações em números em que na época Tibia era o ápice dos MMO's com os dias de hoje, é babaquice. Explico mais abaixo.
Dizer que ninguem tem tempo de jogar, por isso precisa de treiner off e penalidade de morte 0% etc
Sim, hoje a maioria esmagadora que joga Tibia é comprometida com alguma coisa em suas vidas, impedindo então, um bom aproveitamento do jogo. O treino offline é um bom exemplo disso. Apesar de discordar de alguns pontos, eu consegui enxergar benefícios aos outros jogadores.
Dizer que a culpa de tudo é dos botter;
Dizer que por causa do LoL e evolução grafica dos jogos MMO, os players pararam de jogar Tibia
Sim, Tibia sofreu com a evolução dos demais jogos disponíveis na internet. Hoje, a facilidade em adquirir um equipamento eletrônico -seja ele computador, tablet ou celuar- que suporte jogos atuais é muito grande em comparação com o passado. Não digo que os jogadores pararam de jogar só por conta disso. Os bot's são sim uma problemática que não pode ser ignorada e precisa ser solucionada com vontade e empenho o quanto antes.
Dizer que o jogo precisa entrar na Steam primeiro, pra depois investir internamente no game
Eu concordo e ao mesmo tempo discordo. Sim, com a divulgação do jogo na steam a probabilidade de atrair novos jogadores dedicados é muito grande, que seja só para experimentar o que o game oferece. Então, com isso, a receita aumenta gradativamente e consequentemente um suporte maior é oferecido aos players, porém, isso tudo só é lindo na teoria, por isso a comunidade deu um voto de confiança para ser testado na prática.
É muito legal reviver na memória coisas do passado, porém, querer vivê-las na atual realidade, é babaquice. Se continuar com esse pensamento, eu só tenho uma coisa a dizer para você: a comunidade tibiana atual não é mais para você.