Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: A arte do Pit Stop

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    18-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

News A arte do Pit Stop

Hoje em dia, com o advento de novas tecnologias e a expansão da capacidade de coletar informações, as coisas acabam mudando muito rapidamente, acontecem rapidamente e estão –na medida do possível- cada vez mais precisas, quase sempre na intenção de reduzir o tão precioso tempo.

Na Formula 1 não é diferente. Eu não sou muito fã de Formula 1, mas hoje, um fato me chamou a atenção. Eu estava na cozinha preparando um café para o pessoal aqui em casa e de relance eu assistia a corrida que estava passando na televisão. De repente, um carro resolve ir ao pit stop para fazer alguns ajustes, troca de pneus, coisas de rotina para quem trabalha com isso.

Antigamente, por volta da década de 1950, os pit stop duravam em média 57 segundos, isso era um ótimo tempo naquela época. De lá para cá as coisas começaram a mudar, trocas de pneus surpreendentemente rápida, eficazes e eficientes. Enquanto eu preparava o meu café eu debatia com meu irmão sobre algumas curiosidades da Formula 1, falava sobre as tecnologias envolvida nos carros, a logística desse grande evento, transporte de materiais, suprimentos, enfim. Até que o piloto Lewis Hamilton resolveu ir para o pit-stop e, quando eu pisquei os olhos para colocar mais uma colher de café no coador, o carro já estava de volta na pista: impressionantes 2.3 segundos. E o que é mais legal, isso acontecia com outras equipes menos prestigiadas também.

passo a passo

vídeo comparando o pit stop da década de 1950 com a de hoje em dia.

Também, não é para menos, as equipes trabalham duro para alcançar a excelência. Antes do começo da temporada, as equipes fazem treinamentos intensivos para atingir a excelência durante os pit stops. A equipe Mercedes, por exemplo, ensaia entre 40 e 50 paradas por dia durante 6 semanas. Trabalho em equipe é fundamental em todos os momentos.

vídeo em slowmotion do pit stop, gravado pela equipe da Red bull.

A equipe da McLaren, do piloto Jenson Button conseguiu a incrível marca de 2.31 segundos nas trocas de pneus em seu pit stop no GP da Alemanha. A equipe disse ainda que essa marca virará rotina em seus pit stops, vê se pode um negócio desse? Tudo com treinamentos intensivos e com ajuda da tecnologia.

vídeo dos incríveis 2.31 segundos.

Como funciona tudo isso?

créditos da imagem: tecmundo.

Sem dúvidas, um vídeo excelente explicando as regras da temporada e alguns detalhes. (em inglês)

vídeo onde explica as regras para a temporada 2014, aproveite e conheça um F1 mais detalhadamente.

elaboração e edição do conteúdo: Silk.
    fontes de imagens: tecmundo e google.

fontes de pesquisa: wikipédia, manualdomundo, revistagalileu, flatout, uol esporte.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É dahora mesmo isso aí, os caras são impressionantemente rapidos
    Aprendi com os piores!

Registro
    04-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tópico, parabéns!
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    18-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emiz Ver Post
    É dahora mesmo isso aí, os caras são impressionantemente rapidos
    Muita coisa pode ser feita em 2 segundos

Citação Postado originalmente por zezinhomala Ver Post
    Bom tópico, parabéns!
    Valeu zezinho

Tópicos Similares

1. Cantinho Fun Arte ( dicas sobre Arte é aqui )
    Por Grafite no fórum Outros
    Respostas: 117
    Último Post: 02-02-2014, 05:56
  2. Respostas: 6
    Último Post: 30-07-2012, 20:40
  3. Respostas: 6
    Último Post: 26-07-2012, 00:33
  4. Respostas: 14
    Último Post: 18-07-2012, 08:39
  5. Arte, arte e mais arte! (Pesado)
    Por [FSW] no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6