Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Mutated Humans do Alchemist Quarter

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    16-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Mutated Humans do Alchemist Quarter

Olá pessoal, resolvi criar esse Tutorial em "homenagem" a um lugar em que eu aproveite muito em todos os meus characters: o Alchemist Quarter de Yalahar.

Em Worlds mais cheios pode ser complicado conseguir um lugar livre porque o Alchemist Quarter é um lugar perfeito para os Booters e eles se aproveitam disso, lembro que em Unitera chegava a no horário de pico ter três ou quatro booters só no pedaço de baixo, mas se você der a sorte de pegar a área vazia ou mais perto disso dá pra fazer verdadeiros "tons of exp" mesmo em leveis e skills mais baixos.

Porque os Mutated Human?
    Porque é um lugar perfeito para os Knights de leveis e skills mais diversificadas, lá os Mutated Humans são abundantes, dão muita exp (150 na Stamina normal e 225 na bônus), são facilmente derrotados, dão bons loots (chegam a dar até 130gp) e por mais que você esteja em um mal dia NUNCA tomará waste.

Como são os Mutated Humans?
    Eles empurram objetos, não podem ser summonados e estão no Tibia desde o update 8.4 (do fim de 2008), são imunes a Paralyze, Death e Earth, podem ver pessoas invisíveis e são fortes contra Ice (-20%), em contra partida são extremamente fracos contra Holy (+25%). Os danos variam mas normalmente o que mais te causa dano são as Death Waves, além do Poison constante de 3 por turno, o dano máximo estimado dele é de 164 por turno, mas considerando que o Earth Strike de 14 de Poison é bem raro dá pra se dizer que que o dano estimado máximo dele é de 150.

Quando posso ir pra lá?
    Eu vejo muitas pessoas pedindo precaução com o lugar mas acho que isso é bem relativo, um Knight level 35+ com skills 60/55+ pode ficar lá sem maiores problemas e sem tomar waste desde que se mantenha apenas nos andares Térreos, para se arriscar nos andares inferiores recomendo muita cautela e pelo menos level 45+ com skills 75/70+.

O que levar?
    O Mutated Human se limita a dano de Death e principalmente Físico, então é interessante que você no mínimo tenha um Knight Set com um Dragon Shield, também é interessante levar um Elven Amulet caso você não use o Platinum, já que ele é um item de fácil acesso que dá proteção de 5% para todos os elementos, diminuindo o gasto com Potions e aumentando o lucro.
    Desde o level 35 eu sigo a estratégia de levar 90 mana potions e 20 health potions, mas fica a critério de cada um, como minha cap até o level 50 era bem limitada ficava insustentável levar mais potions do que isso, mas quem quiser maximizar o lucro pode ir experimentando menos potions, já que normalmente minha cap acabava com 20~30 mp não consumidas.

O que pegar?
    Gold coin: O Mutated Human chega a dropar até 130, é dali que vem seu lucro
    Mutated Flesh: Pode ser vendido por 50gp cada na Malunga em Liberty Bay, embora pese alto (2.50oz cada) é um item indispensável pra aumentar o lucro, recomendo juntar pelo menos 300 deles antes de ir em Liberty Bay vender.
    Silver Amulet: É muito raro de dropar mas dá pra conseguir até uns 100gp nele no Market
    Peanut: Também raro, não coma, ele vale no mínimo 1k que pode chegar até 3k em certos mundos
    Bag loot: Yalahar não é um bom lugar pra fazer bag loot tendo em vista que não temos Mail Box espalhados pelas áreas e que não podemos jogar a backpack de uma área a outra.

E finalmente, onde encontrar

*Marquei em vermelho os lugares onde você pode subir e enfrentará Mutated Humans e Mercury Blobs.

*Tome MUITO cuidado com o Mutated Rat, não passe nem perto de onde ele fique e tome cuidado que muitas vezes eles estão lurados, um level 40+ pode matar um usando potions, mas evite sempre.

Informações finais
    O que devo encontrar: Mutated Human, Mercury Blob, Slime e Acid Blob
    O que devo evitar: O Mutated Rat do Mount
    Quanto de exp eu posso fazer: Com bônus dá pra se chegar até 70k/h, sem bônus uma média de 40~45k/h
    Qual meu lucro: Dá pra se fazer um lucro de até 2~3k/h, sem contar os Mutated Flesh e as Peanut

*Retirei imagens e informações do TibiaBR.com, TibiaWiki PT-BR e o Tibia Hispano.

- - - Atualizado - - -

Eu fiz certo criando o tópico aqui? não achei a opção de criar na área de Tutorial.

Mas enfim, pra exemplificar o ganho de exp e gold, tenho um Knight em Amera level 41 (cheguei level 40 na hunt) com os seguintes equips: (O ML dele é 4 e as Skills são 69/65.)

Em mais ou menos uma hora de hunt com XP bônus eu sai da hunt com o marcador de exp hour no 79.320 k/h, como vocês podem ver no print. Como na área debaixo tinha booter, fiquei basicamente no Mount e descendo de vez em quando pra limpar os arredores do Térreo.

O que eu gastei (já diminuindo o valor das vials vazias):
    2 health potions - 90gp - 10 = 80gp
    36 mana potions - 1800gp - 180 = 1620gp
    Gasto: 1700gp

O que eu peguei:
    4476gp
    29 mutated flesh - 1450gp
    1x peanut - 300gp
    Total: 6226

Lucro: 1700-6226 = 4526

Obviamente a exp pode variar de mundo pra mundo, Amera é lotado e por isso o respawn é muito rápido.

EDIT: Essa parte atualizada era pra sair em post próprio.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Leonardo Dias; 30-03-2014 às 22:54.

Registro
    30-03-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cite o Silver Amulet como item para uso, é barato, também dropa na hunt, e dá uma ótima resistência a Earth.
    Sobre a área de tutoriais, algum gerente de conteúdo irá analisar, e talvez (raro) fazer alterações necessárias, então moverá para ela.
    Última edição por Apprentice of Pegasus; 30-03-2014 às 20:28.
    https://imageshack.com/i/1xedyqg][IMG]http://imageshack.com/a/img69/3079/edyq.gif
    Se alguém souber onde encontrar essa imagem colorida me avise.

Registro
    16-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Apprentice of Pegasus Ver Post
    Cite o Silver Amulet como item para uso, é barato, também dropa na hunt, e dá uma ótima resistência a Earth.
    Sobre a área de tutoriais, algum gerente de conteúdo irá analisar, e talvez (raro) fazer alterações necessárias, então moverá para ela.
    Foi bom você ter feito esse post porque deu pra corrigir uma besteira que eu postei no Tutorial, o principal dano do Mutated Human fora o Meele é o Death Strike, que embora pareça Earth na verdade é dano Death, por isso citei o Elven e não o Silver.

Registro
    16-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lugar MUITO BOM!
    Fui lá com um kina level 40 skills 78/72.

XP com bônus: 150k
    https://postimg.org/image/5exs9njzp/
    Última edição por shaampz; 24-10-2016 às 23:16.

Tópicos Similares

1. Mutated Humans do Alchemist Quarter
    Por Leonardo Dias no fórum Knight
    Respostas: 2
    Último Post: 30-03-2014, 22:53
  2. [TUTORIAL] MUTATED RATS - ALCHEMIST QUARTER!
    Por Geek The Knight no fórum Sorcerer
    Respostas: 14
    Último Post: 01-07-2013, 16:54
  3. Respostas: 22
    Último Post: 21-03-2012, 20:43
  4. [Tutorial] [TUTORIAL] MUTATED RATS - ALCHEMIST QUARTER!
    Por Geek The Knight no fórum Tutoriais
    Respostas: 21
    Último Post: 29-11-2011, 13:13
  5. Tutorial: Humans do Magician Quarter
    Por guitell no fórum Sorcerer
    Respostas: 8
    Último Post: 11-10-2009, 00:48

Permissões de Postagem