Postado originalmente por
Willianpm
Não exatamente, pois muitos dos jogos aprovados no steam greenlight apenas usam o steam como uma espécie de atalho oficial para o jogo, como por exemplo o Infestation, que já era cheio de jogadores com hack, e mesmo depois com Steam continuou os hack, pois o Steam apenas inicia um cliente já existente.
Na pratica, o jogo é instalado normalmente no computador mas é iniciado através da Steam, porém também podendo ser iniciado também na pasta do jogo, como acontece hoje com o Infestation.
Por isso eu não acredito nisso, quem querer usar trapaça ira iniciar o jogo direto na pasta do mesmo, sem intermediários. O ponto positivo em se associar ao Steam, vai ser a visão, pois todos que entram lá são jogadores a procura de jogo, um ótimo lugar para conseguir atrair novos jogadores ao Tibia.
E também nos detalhes do jogo, fotos e etc no Steam Greenlight, eu não vi o Tibia Client, e sim o Flash Client, que já não existe cheater para ele até onde sei apenas o Tibia Client possui.
Se a cipsoft estivesse pensando em usar a steam só como atalho nem comentariam que a steam aceito.
Eu mesmo jogo tibia as vezes pela steam, só adicionando jogo nao steam, e é +/- isso q vc disse, acho q a valve tá pensando mais grande ao adicionar tibia lá, pois nao é só um joguinho qualquer nao