Postado originalmente por
My on easy
Que merda, tomei conhecimendo tardio dessa notícia para dar o não.
Qualquer pessoa medíocre que tem o mínimo de visão economica e empresarial, sabe, que para que uma empresa seja notada ela primeiro tem que investir para depois ter o reconhecimento, primeiro investir em tecnologia pra depois colher os frutos. E não o contrário.
Li o ander falar um monte de bobagens, cara me desculpa, mas tu falou muita bobagem querendo justificar que é bom pra nós, mas mano, até entendo a tua visão, mas não... Não.
Não é porque a receita aumenta, que eles são obrigados a melhorar o serviço. O tibia historicamente já aumenta seu índice de receita e lucros, e investe uma parcela ínfima do game.
Da mesma forma que tu diz que eles contratariam mais gente por causa que vai ter mais dinheiro, eu poderia dizer o dual. Se entrou dinheiro assim fácil de boa, pra que investir mais? O custo-benefício de não se investir é muito maior.
Desculpa, mas o tibia é o que é hoje porque falta investimento nele, não é por causa de jargões de que o tibia tem que ser assim X ou assim Y, falta gerencia de conteúdo, falta aprimoramentos em mecanicas de jogabilidade que não são mexidas faz tempo, criatividade, etc.
Quem dera uma análise economica de uma empresa fosse assim, pra quem trabalha com desenvolvimento de tecnologia e já viu de perto como os executivos de uma empresa tomam atitude, e sabem, que aquilo não é pra sempre, e que certas vezes é melhor aceitar o lucro enrolando o público com políticas e "enrolaçõezinhas aqui updatezinhos ali", alegando que isso tudo é MUITO ESTUDADO (kk), do que tentar competir com empresas mais preparadas tecnologicamente do mesmo setor. É um absurdo, quase todas são assim.
Entendo que até seja o trampo de alguns aqui, querer justificar que isso é bom e tal, mas acho importante uma opinião adversa aqui, e pelo que tem bastante gente aqui que não é boba e tal.
Resumindo: não é assim que a banda toca.
Se você realmente estivesse atento ao andamento da empresa (CipSoft), chegaria à conclusão que seu discurso bonito é apenas isso mesmo.
Vou citar alguns exemplos:
http://www.tibiabr.com/2013-06-11-gu...nca-da-cipsoft
Mudança na cúpula da empresa. Pra quem está em uma zona de conforto, é uma decisão bastante peculiar, certo?
http://www.tibiabr.com/2014-04-07-no...heiros-a-bordo
A Evonary fica em maior evidência por cuidar de design de conteúdo, mas existe uma segunda figura nesta notícia, que fica nos bastidores: Skagar. Leia sobre as atribuições dele.
Outras evidências de que o "modus operandi" da CipSoft mudou e vem mudando: maior frequência de atualizações (diluição do Spring e Autumn Patches), busca por marketing como forma de renovar a sua comunidade (Steam, oi?), dentre outras iniciativas (eu poderia passar o resto da madrugada falando sobre isso, mas acho que já deu pra entender).
Se depois de tudo isso você quiser me dizer que os comedores de chucrute (

) não estão correndo atrás do prejuízo e estão na verdade empurrando com a barriga, eu não conseguirei mais levar as suas palavras a sério. Desculpe.
- - - Atualizado - - -

Postado originalmente por
Powerfull Thor
"À propósito... Gaberiel? I see what you did there".
I didn't.. Alguém explica? hahaha fiquei curioso pra entender.
O meme contém um link.. clique nele...
Gaberiel... Gabe... Newell (co-fundador e diretor de projetos da Valve)