Francamente, eu não acho que mais jogadores e mais renda pode fazer o Tibia melhorar. A lógica por trás disso é basicamente "vamos ajudar a Cip a trazer mais jogadores, aí ela ganha mais e passa a depender menos de botters, e pode começar a dar algum jeito neles". Eu não consigo concordar com isso, é um raciocínio totalmente invertido. Um produto tem que ser bom pra conquistar reconhecimento, e com isso vem o retorno financeiro. Querer ajudar a empresa a ter mais renda sendo que o produto está decepcionando os próprios jogadores é como dar a Cip os parabéns pelo que ela vem fazendo. Pode ter certeza que ela vai encarar isso como uma resposta favorável da comunidade, e passar a dar ainda menos bola pros que reclamam dos problemas enormes do game.
Eu sou totalmente contra ao mimimi exagerado de alguns gamers de hoje em dia, que realmente existe em todo lugar. E é verdade que alguns jogadores reclamam demais de coisas sem nexo. Mas a maioria das reclamações são válidas sim, e tenho certeza que tem por aí muitos jogadores que, assim como eu, voltariam a jogar Tibia com a maior alegria se pelo menos alguns dos problemas fossem resolvidos.
E nem estou sendo emocional, estou falando racionalmente: um "sim" pode fazer a Cip se acomodar ainda mais e continuar nos rumos que tá, sim.
Mas não quero dizer que devam votar em "não". Pelo menos ter esperanças que ir pro Steam possa melhorar, bem, não custa nada, né?