Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: O bots invadiram o market.

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O bots invadiram o market.

Pessoal,

Talvez o alerta que estou trazendo não seja novidade para alguns mas, presumo que muitos ainda não sabem.

Apesar de operar no market diariamente não havia percebido essa prática, isto por que sua ocorrência se dá nos itens mais valiosos.

Semana passada vi uma offer de venda de uma Shiny Blade bem interessante e resolvi comprá-la. Após adquiri-la, imediatamente coloquei a venda, e foi aí que tudo começou. Percebi que minhas ofertas de vendas eram rapidamente “cobertas” e sempre em um padrão de -1k.

No inicio pensei tratar-se de um bom operador de market mas, a coisa foi evoluindo de tal maneira que percebi que aquilo não era coisa de um humano.

Como o preço dele chegava no limite que tornaria inviável a venda, desisti e vendi a Shiny pela primeira oferta de compra que não me trouxesse prejuízos.

Hoje coloquei uma RDM pra vender e em menos de 5 minutos minha oferta estava “coberta”.

Cheguei a comentar com o amigo Haase, membro desse fórum e player de Honera se ele havia percebido e ele me afirmou positivamente, que já havia notado que as offers estavam sendo feitas automaticamente. Ele ainda me informou que chegou a testar se havia um limite e disse que ao se chegar a um determinado preço o bot não cobre mais suas offers.

Só que ai entra outra questão, ao conduzir o preço aos limites toleráveis, o bot compra qualquer offer nesse patamar. (a Shiny foi para 2.5kk essa semana em Honera... se alguém reduzir ele compra e poe para vender, se todas as Shinys estiverem na mão dele, o mercado é todo dele)

O alerta é que o market está dominado pelos bots, se nada for realizado, vai chegar um momento que todos os ekips disponíveis no market estarão na mãos deles, tanto pra comprar quanto para vender.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Leobahia; 19-04-2014 às 14:10.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    22-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lá pra fevereiro eu precisava de grana pra comprar PA, foi aí que resolvi brincar no market. Fiz muita grana revendendo basicamente produto de criatura. O que mais me dava lucro eram: poisonous slime, lump of earth, brimstone fang e brimstone shell, lancer beetle shell e widow's mandible.

Foi aí que comecei a reparar o seguinte. Em TODOS esses itens, a oferta de venda era sempre 1gp a mais do que a oferta de compra. E eram quantidades absurdas, como 5k de determinado item e por aí vai.

A princípio pensei que era algum noob que ao invés de colocar a oferta pra comprar sem querer colocou para vender. Mas, isso foi acontecendo ao longo de todo o mês.

Por isso eu conclui o seguinte: os caras conseguiram por um bot no market, que faz ofertas para vender itens, ele deve ter um valor mínimo e uma mecânica de vender sempre 1gp acima da oferta de compra.

Ah, outra coisa que também reparei. Um cara anunciando itens de coryms no advertising, mais barato do que vale no NPC. Eu tentei mandar pvm mas o cara deslogava. Como funcionava o bot do cara então? Ele ficava entrando e saindo no char, anunciando os itens no advertising, e em coisa de 5 segundos saia do jogo. Fazia isso certamente para revender mais rápido.

Enfim, pra mim é claro que hoje eles conseguiram se infiltrar também no market. Mesmo assim, fiz praticamente 6-7kk em dois meses somente comprando itens dos botters e revendendo para NPCs.
    Última edição por Atlas; 18-04-2014 às 21:38.

Registro
    17-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tava demorando...

É só questão de tempo pras máquinas dominarem todas as ferramentas desse joguinho, se é que já não dominaram.
    League of Subtitles: Giollo

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E será que a CipSoft vai investigar esses bots e para quem eles enviam o dinheiro obtido para deletar toda essa mafia?

Vocês já sabem a resposta...

Mas poste isso no fórum oficial mesmo assim, quem sabe alguém faz alguma coisa.
    [SIGPIC][/SIGPIC] Contato: [email protected]

"Doge" Avatar de Insanity
    Registro
    27-08-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Normal, basta a cip implementar novas coisas in-game que logo o bot vai a exercer, sempre foi assim e sempre vai ser, tudo o lado "ruim" tem privilégios, afinal esse lado gera mais dinheiro dependo da pessoa.

Exemplo na vida real, inventaram o alarma, nossa, mt bom, algum tempo depois inventaram o dispositivo que inibe o alarma a trancar o carro e até o clona...

É uma guerra que nunca vai ter vitoria eu acredito, é constante mudanças que dura algum tempo, até que venha alguém e burla essa mudança, ai tu tem que esperar nova mudança ai vem outro e burla, e assim segue.

O problema é que parece que para cada 1 que trabalha para mudar, existe 10 que trabalha para burlar.

Citação Postado originalmente por cachorrorambo Ver Post
    E será que a CipSoft vai investigar esses bots e para quem eles enviam o dinheiro obtido para deletar toda essa mafia?

Vocês já sabem a resposta...

Mas poste isso no fórum oficial mesmo assim, quem sabe alguém faz alguma coisa.
    Sabe cara, até hoje eu não sei o proposito da CIP e nem sei se ela é capaz, mas oq te pergunto é, será que vale a pena para a CIP? Será que vale a pena para os jogadores honesto?

Eu honestamente, pode acabar com os bot's hoje, tibia está totalmente "sujo", e essa sujeira talvez não tenha como limpar.

Acabar com os bot's e deletar tudo já existente? a CIP não é louca e nem capaz...

Publicidade:

Última edição por Insanity; 18-04-2014 às 22:06.
    ─────────▄──────────────▄
    ────────▌▒█───────────▄▀▒▌
    ────────▌▒▒▀▄───────▄▀▒▒▒▐
    ───────▐▄▀▒▒▀▀▀▀▄▄▄▀▒▒▒▒▒▐
    ─────▄▄▀▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒█▒▒▄█▒▐
    ───▄▀▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀██▀▒▌
    ──▐▒▒▒▄▄▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀▄▒▒▌
    ──▌▒▒▐▄█▀▒▒▒▒▄▀█▄▒▒▒▒▒▒▒█▒▐
    ─▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▌██▀▒▒▒▒▒▒▒▒▀▄▌
    ─▌▒▀▄██▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒░░░░▒▒▒▒▌
    ─▌▀▐▄█▄█▌▄▒▀▒▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▐
    ▐▒▀▐▀▐▀▒▒▄▄▒▄▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▒▌
    ▐▒▒▒▀▀▄▄▒▒▒▄▒▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▐
    ─▌▒▒▒▒▒▒▀▀▀▒▒▒▒▒▒▒▒░░░░▒▒▒▒▌
    ─▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▐
    ──▀▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▄▒▒▒▒▌
    ────▀▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▄▄▄▀▒▒▒▒▄▀
    ───▐▀▒▀▄▄▄▄▄▄▀▀▀▒▒▒▒▒▄▄▀
    ──▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀▀

é de frango em frango que se constroi os ogros
    mas pra isso bro, exige muito esforço
    nao desista, nao pare, nao largue seu posto
    pra ser o melhor, até onde voce ta disposto?

Registro
    12-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rsrs..... porque não estou surpreso com isso?

Se já não bastasse bot's nas caves agora no market também, sério mesmo, a que ponto o tibia chegou?

Isso me desagrada muito, a empresa deixa o jogo como está, caindo ladeira a baixo, banindo uns aqui outros ali só pra falar "olha, estamos fazendo algo".

Não duvido muito que ""SE"" a cip tomar uma atitude contra esses bot's do market, não vai ser um atitude para acabar com eles, vai ser um atitude para "inutilizar" eles e no fim que vai acabar prejudicando também os jogadores honestos, como sempre aconteceu..

Sem mais, essa noticia só faz prolongar meu retired....
    Não faço parte de uma GUILD, faço parte de uma FAMÍLIA
    DIVINE UNION 4ever

Playing in memory of Divine Union

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Insanity Vultures Ver Post
    Normal, basta a cip implementar novas coisas in-game que logo o bot vai a exercer, sempre foi assim e sempre vai ser, tudo o lado "ruim" tem privilégios, afinal esse lado gera mais dinheiro dependo da pessoa.

Exemplo na vida real, inventaram o alarma, nossa, mt bom, algum tempo depois inventaram o dispositivo que inibe o alarma a trancar o carro e até o clona...

É uma guerra que nunca vai ter vitoria eu acredito, é constante mudanças que dura algum tempo, até que venha alguém e burla essa mudança, ai tu tem que esperar nova mudança ai vem outro e burla, e assim segue.

O problema é que parece que para cada 1 que trabalha para mudar, existe 10 que trabalha para burlar.

Sabe cara, até hoje eu não sei o proposito da CIP e nem sei se ela é capaz, mas oq te pergunto é, será que vale a pena para a CIP? Será que vale a pena para os jogadores honesto?

Eu honestamente, pode acabar com os bot's hoje, tibia está totalmente "sujo", e essa sujeira talvez não tenha como limpar.

Acabar com os bot's e deletar tudo já existente? a CIP não é louca e nem capaz...
    Caso alguém poste isso no fórum oficial e tenha grande repercussão, dali a pouco eles lançam um patch dizendo que cada player só pode criar 50 ofertas por dia no market e está tudo resolvido para eles, alguns vão ficar de mimimi mas aposto que a CipSoft não fará nada além disso. Anote isso que eu disse.

E para que vamos nos preocupar com a economia fodida do jogo? Daqui a pouco terá um servidor de PVP 4fun e um servidor brasileiro...
    [SIGPIC][/SIGPIC] Contato: [email protected]

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por flavio 14 Ver Post
    Rsrs..... porque não estou surpreso com isso?

Se já não bastasse bot's nas caves agora no market também, sério mesmo, a que ponto o tibia chegou?
    Não se esqueça do dicer... jajá eles tomam os lugares dos NPC's barqueiros e passam a cobrar 1k por viagem. rsrs

Citação Postado originalmente por cachorrorambo Ver Post
    Caso alguém poste isso no fórum oficial e tenha grande repercussão, dali a pouco eles lançam um patch dizendo que cada player só pode criar 50 ofertas por dia no market e está tudo resolvido para eles, alguns vão ficar de mimimi mas aposto que a CipSoft não fará nada além disso. Anote isso que eu disse.
    Filio-me ao seu pensamento, acho que o rumo a ser tomado é esse mesmo.

Acredito que eles irão limitar a quantidade de offers por personagem/item seja por dia/semana . O problema é que eles tem um exército de chars.

A tentativa de inviabilizar os dicer mostrou-se frustada em menos de 3 horas.
    Última edição por Leobahia; 18-04-2014 às 22:24.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    17-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já havia pensado nisso mas não queria acreditar, e ainda não quero...

Durante janeiro/fevereiro(minhas férias) negociei MUITO no market. Eu passava quase que os dias inteiro checando todas minhas ofertas e isso dava um trabalho horrível... Até que eu notei que as minhas ofertas de itens de baixo valor eram cobertas por 1gp, as de médio valor por 100gp, e as de alto valor por 1k. E tudo isso era muito rápido, eu podia checar de 15 em 15 minutos que já tinham coberto, acabava que eu gastava mais com taixas criando e cancelando ofertas do que comprando/vendendo algo efetivamente. Com isso fui obrigado a investir em itens alternativos: eu comprava arrows/bolts nos npcs e vendia com um acréscimo de 30% no market, fazia o mesmo com stone shower rune e maior parte das walls e bomb, criava oferta comprando grandes quantidades de runas como gfb, thunderstorm, ava(essa é mais concorrida mas as vezes dava pra comprar barato) e revendia a preço de npc, criava ofertas comprando gold ingot e fir cone pra trocar por golden fir cone no cyc ab'(era o que mais me dava lucro, vinha 1 golden fir cone a cada 5 gold ingot(em média) e eu vendia os golden fir cone por 50k fácil(lucro de 100%))... De qualquer forma já desisti de negociar no market, pra um cara paranoico como eu é nocivo.

E só acrescentando: Também tem bot até pescando no gelo de svargrond pra pegar northern pike... me deparei com alguns desses nessa minha ultima férias¬¬ Meu medo restante é que inventem bot pra catar vial e item de bagloot no chão... aí sim eles eliminam todas minhas alternativas pra juntar dinheiro

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Leo, só consigo ter uma reação a esse tópico.

Citação Postado originalmente por Gattsu Ver Post
    E só acrescentando: Também tem bot até pescando no gelo de svargrond pra pegar northern pike... me deparei com alguns desses nessa minha ultima férias¬¬ Meu medo restante é que inventem bot pra catar vial e item de bagloot no chão... aí sim eles eliminam todas minhas alternativas pra juntar dinheiro
    Eu tive uma sensação de desespero ao ler isso.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Aonde o tibia vai parar??????? Bots e mais Bots
    Por dockism no fórum Suporte Geral
    Respostas: 21
    Último Post: 17-05-2010, 15:39
  2. Jogos | Bots que invadiram TF2
    Por Psycho Ladrum no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 24-01-2010, 12:52
  3. Invadiram o uploads.tibiabr \o/
    Por Luiigi~ no fórum Tibia Geral