Vamos lá, há um tempo eu venho mexendo com otserv de tibia e recentemente comecei a ter um problema, vou explicar com detalhes.
Um ano atrás eu criei esse servidor e acabei fechando por motivos que não interessam agora, mas o projeto voltou a tona agora e reabri ele, mas me deparei com um problema que não acontecia naquela época, uma espécie de "lag" quando ataca ou é atacado por um bixo e quando sobe a experiência após matá-lo. O estranho é que isso não acontecia antes e está acontecendo somente nos dois pcs aqui de casa, tanto o que hosteia o servidor quanto no meu notebook, mas para terceiros que não estão conectados à minha rede não ocorre o problema. O lag parece mesmo como se o FPS ficasse baixíssimo nas situações de combate e de ganho de exp mas esse não diminui nem por um segundo durante o problema. Por uns dias pensei que fosse o FPS mesmo e erro de compatibilidade com o Windows 8 então tentei instalar o Windows 7 mas de nada adiantou. O mais estranho desse problema é, não é todo servidor que laga, por exemplo, tentei logar no Tibia RL e não lagou (versão 10.35) e no meu server e em outros servidores tenho esse lag na versão 8.6, servidores de pokemon como o PxG também não lagam aqui. Por muito tempo analisei o problema se estava no FPS ou na compatibilidade mas agora estou quase certo de que seja a conexão. Gostaria de saber se alguém já teve um problema parecido e se conseguiu resolver por favor me ajude, é muito importante. Aqui tb ta um print com os detalhes que acontecem no meu PC durante o tibia.
[removido por violação]
Vou listar as coisas que já testei aqui:
- Tutorial de melhoria de conexão pelo GrylLo (acho que é assim que escreve o nome dele)
- Retirar a função MMCSS e mudar o valor do NetworkThrottlingIndex para FFFFFFFF pelo Regedit
- Formatar o PC (essa foi a última coisa, então estou na estaca zero novamente)
- Atualizar drives de video
- Usar o Laetrix Latency
- Desfragmentar HD
- Atualizar o directx
Detalhe é que ainda uso o mesmo roteador daquela época que não lagava só mudei de casa mas continuo com o mesmo provedor de internet e a mesma velocidade, só em local diferente. Se alguém puder me ajudar eu ficaria imensamente grato! Abraços!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: