Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Distribuição de linux - Tibia

Registro
    18-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Distribuição de linux - Tibia

Alguém sabe se alguma distribuição de linux roda tibia de forma no mínimo próxima a do windows? Aqui a diferença é absurda. Quando roda o fps máximo é 60...no windows era mais de 200. Sei que a partir de 60 fps não faz diferença aumentar mas é que com 60 no máximo, ele fica variando quando tem muita coisa na tela (players, monstros, etc) e cai bastante. Estou usando o linux mint petra. Fora os erros de teclado que é todo bugado no tibia (só nele). Esses erros são comuns tanto no mint quanto no ubuntu (acho que no fedora também) que acredito que são as distribuições mais usadas. É muito estranho a empresa dar o suporte para linux e essas distribuições não rodarem bem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema relacionado a parte gráfica do Tibia no Linux é que ele não roda em DirectX já que está é uma tecnologia feita para Windows. Você terá que instalar os drive da sua placa de vídeo corretamente de forma que ela rode com maior harmonia em OpenGL.

Você já verificou se foi instalado os drives corretos da sua placa de video? Ao invés do drive genérico instalado por padrão em linux? As placas da Nvidia são as mais fáceis para instalação em SO Linux, já as ATI da Radeon são mais complicadas, mas não impossível.

E caso você vá usar uma partição linux para fins de lazer, eu aconselharia usar o Ubuntu que tem uma melhor compatibilidade com os programas necessários para que tudo funcione, e ele possui suporte, atualização periódicas etc.
    Última edição por Willianpm; 22-01-2014 às 09:35.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 24,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    18-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Willianpm Ver Post
    O problema relacionado a parte gráfica do Tibia no Linux é que ele não roda em DirectX já que está é uma tecnologia feita para Windows. Você terá que instalar os drive da sua placa de vídeo corretamente de forma que ela rode com maior harmonia em OpenGL.

Você já verificou se foi instalado os drives corretos da sua placa de video? Ao invés do drive genérico instalado por padrão em linux? As placas da Nvidia são as mais fáceis para instalação em SO Linux, já as ATI da Radeon são mais complicadas, mas não impossível.

E caso você vá usar uma partição linux para fins de lazer, eu aconselharia usar o Ubuntu que tem uma melhor compatibilidade com os programas necessários para que tudo funcione, e ele possui suporte, atualização periódicas etc.
    Sim os drivers já eram instalados. No momento estou usando Netrunner e estou gostando muito. As teclas funcionam bem, até mesmo o alt. Só o acento agudo e til que não funcionam. O desempenho parece estar bem melhor do que no ubuntu. Agora só descobrir como por proxy no linux que vai ficar jogável

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ksalo Ver Post
    Sim os drivers já eram instalados. No momento estou usando Netrunner e estou gostando muito. As teclas funcionam bem, até mesmo o alt. Só o acento agudo e til que não funcionam. O desempenho parece estar bem melhor do que no ubuntu. Agora só descobrir como por proxy no linux que vai ficar jogável
    Então conseguiu resolver o problema?
    .

Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 24,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    18-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Willianpm Ver Post
    Então conseguiu resolver o problema?
    Sim. Apesar de o fps não passar dos 60, está muito mais estável.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim. Apesar de o fps não passar dos 60, está muito mais estável.
    Quem bom. O problema do linux é que ele usa o OpenGL, e sinceramente, o único OpenGL que realmente se aproxima do DirectX é o 4 pra cima e olhe la.
    .

Registro
    10-02-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O opensuse é bom tambem, eu migrei recentemente do ubuntu para o opensuse, e notei um ganho significativo de fps. Antes eu vivia com lag utilizando o ubuntu. O opensuse tambem conta com o yast, que é uma ferramente mt forte e ainda oferece o 1-click install ( instala codecs, drivers, programas, ou o que for em apenas 1 click) pra aqueles que não estao muito familiarizados com linux ainda

Registro
    18-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lclaucf Ver Post
    O opensuse é bom tambem, eu migrei recentemente do ubuntu para o opensuse, e notei um ganho significativo de fps. Antes eu vivia com lag utilizando o ubuntu. O opensuse tambem conta com o yast, que é uma ferramente mt forte e ainda oferece o 1-click install ( instala codecs, drivers, programas, ou o que for em apenas 1 click) pra aqueles que não estao muito familiarizados com linux ainda
    E os acentos funcionam no tibia pelo opensuse?

Registro
    10-02-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E os acentos funcionam no tibia pelo opensuse?

Não, visto que o problema de acentos aparenta ser um problema nos pacotes do proprio cliente para linux, e não da distribuição em si. Mas voce pode acrescentar os acentos corretamente utilizando Alt Gr+ o acento....por exemplo para fazer o "^" voce deixa pressionado AltGr+Shift+^

e com isso ele insere ^, da qual eh o rostinho que eu mais uso ^.^

ou entao para acrescentar o "~", vc deixa pressionado AltGr e aperta ~ e ele insere normalmente.

Infelizmente no momento esta é a unica solução para o erro dos acentos no cliente linux

Tópicos Similares

1. Taverna | A Arca de Noé foi sim encontrada: Parte 2
    Por looukoo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 07-10-2013, 20:16
  2. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 3
    Por Pedrinhospf no fórum Roleplaying
    Respostas: 27
    Último Post: 06-09-2013, 00:17
  3. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 7
    Por Pedrinhospf no fórum Roleplaying
    Respostas: 16