A partir de hoje venho documentar um pouco do conhecimento que sei sobre tibia aliado a minhas habilidades nada artísticas de escrever. Espero que ajude a criar uma diferenciação nestes tópicos tão repetitivos que nós vemos hoje em dia. E ainda, é claro, espero que gostem.
Os minotauros e a arte da meditação
No começo do Tibia houve uma grande guerra entre quase todas as criaturas e os minotauros acabaram sendo uma das raças mais poderosas nesta guerra, eles possuíam a fúria de batalha e por isto todos os temiam. Acontece que o jogo virou, devido a grandes perdas de soldados os minotauros foram obrigados a recuar, já com a raça quase extinta, e se esconder nas profundezas do que hoje é conhecido como a cidade oculta de Mintwallin.
Quase todos os minotauros veteranos de guerra acabaram com deficiências físico-motoras devido a incidentes de batalhas. A fúria dos minotauros eram provenientes da maldição de um Deus antigo chamado Blog, o furioso. Esta fúria levava os minotauros a verem seu povo sem distinção. Havia então pais matando filhos, irmãos matando irmãos e assim por diante sempre que ocorria um conflito interno.
Tudo isto acabou quando um minotauro cansado com tudo isto se tornou um ermitão, fugiu do lugar e foi procurar a paz em outro. Em suas viagens ele encontrou Akkor, o cego. Ambos trocaram conhecimentos entre si, Tha'Kull ensinou a Akkor como melhorar seu corpo e moral enquanto Akkor ensinou ao minotauro guerreiro como melhorar sua alma. Tha'Kull então pela primeira vez olhou um mundo sem ódio e passou a observar e admirar como a vida é linda e complexa, começara a ver beleza nas coisas cotidianas e simples.
Ele foi desafiado e lutou contra eles de novo e de novo. Mas Tha'Kull foi um dos mais poderosos guerreiros nas guerras e suas meditações e entedimentos dos jeitos do mundo lhe deram a vitória.
Onde seus inimigos o atacavam com raiva, ele contra atacava com previdência. Onde os inimigos tentavam feri-lo com poderes surgidos da raiva, ele os eliminava com elegância. Nenhuma emoção cobria suas lutas e ele era superior e vitorioso. Os minotauros daqueles dias estavam acostumados que o poder era o certo e então foi fácil para o primeiro guerreiro filósofo ganhar seguidores. A parte mais difícil era fazer eles escutarem e só a paciência ganhada em suas meditações o levavam ao sucesso no final. Após algum tempo suas filosofias se espalharam como fogo nas tribos minotauras.
Os pupilos dele e de Akkor vagavam pelo mundo e pelo exemplo e paciência espalhavam suas palavras. Os mais altos ensinamentos da filosofia nunca foram completamente entendidos pelas massas mas até mesmo o menor deles foi ensinado a controlar sua raiva e fúria que fizeram deles ferramentas de uma guerra que não era sua. Por negligenciarem a raiva os minotauros primeiramente se tornaram o principal alvo das outras tropas de Blog mas no final as formidáveis habilidades e persistência dos guerreiros-filósofos combinado com a inabilidade das tropas de Blog de liderar uma guerra com duas frentes fez com que os seguidores de Blog perdessem o interesse em perseguir os minotauros que fugiram para baixo da terra e fortificaram várias bases. Nos anos a seguir os minotauros defenderam sua nova liberdade com todo o seu poder e os princípios de sua filosofia, conhecida como Mooh'Tah, foram fundados.
A meditação não é uma arte exclusiva dos minotauros, há ainda outras raças como elfos dentre outros que também a utilizam. A história do jogo é imensa e muito interessante, espero que vejam o tibia com outros olhos.
Fonte:
http://tibiawiki.com.br/wiki/The_Minotaurs_by_Iregarn_Pt_1_(Book)
http://tibiawiki.com.br/wiki/Puldraks_Wisdom_about_Minotaurs_Pt_1_(Book)
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação
