
Postado originalmente por
xxglp
Olá, estou com um problema com o tibia no linux, ele não abre ,creio que instalando o pacote ia32-libs, mas não consigo instalar, aparece isso no terminal:
guilherme@Kumbutador:~$ sudo apt-get install ia32-libs
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote ia32-libs
guilherme@Kumbutador:~$
Ola Guilherme. Não sei se você ja conseguiu resolver o seu problema, mas enfim, pelo jeito voce esta utilizando ubuntu arquitetura 64 bits correto? Infelizmente a arquitetura 64x realmente requer algumas dependencias para jogos que dependem de algumas libraries de arquitetura 32 bit... O client do tibia utiliza a biblioteca libc6, libGLU.so.1, mas em arquitetura x86. Quem usa um sistema de arquitetura x64 não consegue rodar o tibia geralmente. Mas a solução é facil:
Tudo que tem que fazer é entrar no terminal (crlt+alt+T) e digitar o seguinte comando:
sudo apt-get install libglu1-mesa:i386
isso vai instalar todos os pacotes ia32bit( i386) que você precisa para rodar não apenas tibia, mas qualquer outro game que precise de uma dependencia.
Agora só esperar terminal o download e reiniciar o pc
da uma resposta aew se eu tiver ajudado irmao ^.~