Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Histórias do Knightmare IV - O Segredo dos Segredos

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Tibia Histórias do Knightmare IV - O Segredo dos Segredos

Tópico para a discussão do artigo do Tibia.com publicado no . Confira um trecho:
    Na parte final da série literária "Histórias do Knightmare", o enigmático designer de conteúdo fala sobre a desafiante tarefa de criar enigmas cativantes e segredos...
    Leia na íntegra:
    Histórias do Knightmare IV - O Segredo dos Segredos

Comentários são bem-vindos.

TibiaBR.com

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    19-08-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lendo aqui enquanto a luz não volta no trampo

Registro
    07-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ele tem razao eu sempre via as quests como recompensa pelo meu lvl atingido

Quando eu te derrotar serei um homem capaz de cortar o aço.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Post O que achei deste artigo

Este foi o comentário que fiz no Tibia.com:
    Citação Postado originalmente por GrYllO
    TL;DR: Malditos sejam, spoilers! Vocês arruinaram o sistema de quests deste jogo.

(eu sei que você não quis dizer isso explicitamente, Knightmare, mas eu sei - e você sabe - que você queria )

O desafio é: como fazer quests desafiadoras em um ambiente cheio de spoilers permitidos? Há spoilers de quest mesmo antes de um update ser LANÇADO! (quests são resolvidas e spoilers são feitos durante os test servers)

Deve haver uma maneira de escondê-las melhor.

Aliás, adoro resolver quests por conta própria! Como você disse, mesmo que a recompensa não seja lá aquelas coisas, a alegria de descobrir tudo por si mesmo não tem preço.

Deveria haver algum tipo de campanha para desencorajar o spoil. Muitos recém-chegados apenas seguem cegamente spoilers e a única coisa que resta a eles no jogo é, adivinhem, caçar até morrerem de tédio.

Apesar de seus problemas, Tibia tem um conteúdo incrível, forjado por mais de 15 anos de atualizações. Eu discordo quando você diz que isso pode ser negativo para um recém-chegado. Eu gostaria de poder esquecer todas as quests que eu fiz no Tibia e, em seguida, poderia ser capaz de ser um verdadeiro novato hoje em dia! Eu teria quase infinitas horas de alegria e diversão!

(aliás, esse é o meu sentimento quando eu comecei a jogar TibiaME: "omg, toneladas de QUESTS não resolvidas!!!1!!!1!1")
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    04-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antigamente eu gostava de pesquisar, explorar, descobrir etc.

Mas você passar muito tempo pesquisando sem ao menos saber se a quest existe ou não é horrível. Desanima qualquer um.

Publicidade:

"Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    28-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Unhappy Onde o role-playing está deitado descansando...

Quando ele falou 10 anos jogando pensei "eu! eu!".

Lendo ali, soube na hora que torre era aquela e lembrei da minha frustração por não achar novamente uma certa ferramenta que foi removida (ou trocada), porque na epoca que descobri como chegar até a recompensa, não conseguia enfrentar 2 dragons e 1 warlock, nem sozinho, nem com outros 3 amigos aventureiros.

Isso da "recompensa única" enterrou toda minha esperança em continuar quebrando a cabeça. Eu esperava que sim, em um floor reset anual, tal ferramenta pudesse aparecer e a quest ser completada novamente por "uma" pessoa. Agora sei que estava perseguindo um unicórnio rosa.

Triste decepção.
    Se você nunca matou um troll com um machado,
    você não pode interpretar a si mesmo em um RPG.

"The true value of the Sword of Fury is the adventure you live trying to solve its mystery."

• GAME OVER •

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu só espero que o dia que o tibia acabar o knightmare solte de uma vez quais quests já tiveram uma solução e as ideias para elas. Poison tower, Serpentine Tower, Pentagrama de Edron e outras por exemplo...

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Conta não ativada
    Registro
    28-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá, vou reproduzir aqui o que eu penso sobre isso e já postei anteriormente em outro fansite:

O novo sistema é muito mais empolgante e mobiliza toda a comunidade por muito mais tempo, aliás por semanas ou meses literalmente, a exemplo do insectoid outfit e war points, do cave explorer outfit e seus pontos, das warzones e seu sistema de reputação que no início nada tinha como ser comprado e por último o avanço etapa por etapa em forma de tasks e pontos de conquista aliado a um cenário inóspito ao extremo. Não se pode esquecer também de Fiehonja e Quirefang que funcionam por estágios sendo que uma determinada meta deve ser alcançada para proceder o avanço das ações no jogo.

No meu entender, ao ler o artigo acima, essa é a abordagem digamos “mais polida e refinada” que os produtores de conteúdo conseguiram desenvolver para evitar o efeito “modo de fazer” como se fosse uma receita de bolo nas quests, a fim de esticar a sensação de prazer experimentada pelos jogadores durante todo o tempo que o server estiver empenhado em realizar o propósito das etapas da quest até chegar na recompensa. Pois, antigamente, como foi citado no artigo, as quests acabavam muito rápido e essa sensação de prazer só pertencia mesmo ao primeiro que a resolvesse.

E uma coisa me intrigou lá no início do texto: Se não estavam falando sobre a paradox tower, de que torre estavam falavam? Serpentine, Draconia, Dark Pyramide?

Um dos lugares secretos e misteriosos que só foi possível acessar, na montanha à esquerda de ankrahmun, foi quando colocaram o realm da chayenne lá. Antes disso aquele lugar era apenas um mistério sem qualquer conteúdo que pudesse ser descoberto, simplemente porque não havia nada lá.

Outro problema não citado no artigo, meio que por omissão própria do escritor para não acender discussão sobre o assunto é, como todos sabem, o idioma do jogo. Estamos no Brasil e pouca gente entende a língua inglesa e a forma como se expressam os alemãs acerca do que é introduzido no jogo.

Ademais, eu já jogo desde antes de ank ser introduzida e aquela serpentine tower nunca foi resolvida, e o que falar da biblioteca de 469 e sua relação com os elfos, bem como aquele caminho que continua atrás de magic walls… Por isso lendo esse artigo eu aceito que não haja um prêmio lá, só a satisfação de explorar o lugar.

Não sou muito de comentar, mas isso me interessou muito

Registro
    08-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que seria legal esses sites de 'spoilers' só ter uma leve introdução sobre as quest's.

Pra poder auxiliar o inicio delas para jogadores menos experientes/novatos e a parti dali o jogador começar a desvendar a quest. Realmente tira um poco da graça do jogo mas também de certa forma informações são necessárias, como eu disse em menor quantidade seria bem mais atrat

Registro
    07-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que tem três enganos na maioria das mentes tibianas:

1. O jogador X procura por meia hora, duas horas, um dia ou no máximo dois e desiste.
    2. Jogador Y não tem criatividade suficiente nem paciência para olhar os detalhes atentamente.
    3. Jogador Z ouve de jogar X e jogador Y que a quest não existe.

E tem um quarto detalhe besta que ninguém nota: há indícios de quests e há coisas que não são. Um exemplo claro que você pode perceber para diferenciar um e outro é procurar se há alguma história por trás, se há todo um enredo suficientemente bom para alguém construir um enigma em cima daquilo, por exemplo, jakundaff desert, mathemagicians, serpetine tower, etc.

Temos que olhar a fundo, buscar alusões e referências, sentir na pele o que o autor do enigma quer passar, ler bastante, tentar diferentes e inúmeros métodos. As quests não são fáceis e exigem as coisas mais complicadas de ter: paciência e criatividade. Se fossem fáceis as recompensas não seriam lendárias, e só são lendas quem consegue obtê-las. Level e skills todos podem pegar, criatividade e paciência não.

Publicidade:

"Você é o que você pensa"

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] Histórias do Knightmare III - Evoluindo o Conhecimento e Ascensão
    Por Skon no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 1
    Último Post: 08-08-2013, 08:39
  2. [Artigo Oficial] Histórias do Knightmare II - O Conhecimento e Você
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 6
    Último Post: 17-06-2013, 20:45
  3. [Artigo Oficial] Histórias do Knightmare I - A Gênese do Gênesis
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 11
    Último Post: 17-04-2013, 09:27
  4. Respostas: 18