Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Teste de nome valido

Registro
    16-10-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Teste de nome valido

Título: Testar nome valido
    Resumo/Objetivo: Criar a possibilidade de testar se um nome(Personagem) é valido antes de pagar por um name change.
    Atual situação/Problema: Antes de pagar por um name change a unica maneira de saber se um nome é considerado valido e criando um personagem, fazendo dessa forma você pode deletar o personagem mas ai são necessários 6 meses(se não me engano) para poder utilizar aquele nome.
    Solução: Criar uma ferramenta no site onde se possa testar se um nome tem formato valido, tarefa facil visto que já existe uma rotina que faz isso na criação de um personagem.
    Objetivos/Resultados/Consequências:Facilitar a verificação de formato valido para nomes antes de um name change, aumentar o numero de name changes compradas já que muitos não a compram por não terem certeza de que o nome desejado será considerado valido.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa ferramenta já existe:
    http://www.tibia.com/community/?subtopic=characters

Digita o nome aí e verifica se já existe.

Além disso, se você quer saber se o novo nome é ou não contra as regras, isso é com você, as regras do Tibia e o bom senso. Até porque, a verificação de nicks que tomam namelock é feita de maneira manual e eles com certeza não têm pessoal para fazer essa verificação à tempo real e não seria de fácil implementação (na verdade, um resultado perfeito seria impossível).

Enfim, não acho a proposta válida.

Registro
    16-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    Essa ferramenta já existe:
    http://www.tibia.com/community/?subtopic=characters

Digita o nome aí e verifica se já existe.

Além disso, se você quer saber se o novo nome é ou não contra as regras, isso é com você, as regras do Tibia e o bom senso. Até porque, a verificação de nicks que tomam namelock é feita de maneira manual e eles com certeza não têm pessoal para fazer essa verificação à tempo real e não seria de fácil implementação (na verdade, um resultado perfeito seria impossível).

Enfim, não acho a proposta válida.
    Procurar um char eu sei... estou falando de nomes inválidos não pelas regras(Nomes ofensivos, com conotação religiosa, Relacionados a drogas, etc) e sim por combinação de caracteres invalida como a regra de combinação nunca foi divulgada pela CipSoft(Não que eu saiba) não temos como saber se está dentro do permitido ou não.

Edit.
    Você ao menos leu a proposta? por que em momento algum eu falo de nomes já existentes falei de nomes validos.
    Última edição por Nox Tchaiz; 05-02-2014 às 00:55.

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nox Tchaiz Ver Post
    Procurar um char eu sei... estou falando de nomes inválidos não pelas regras(Nomes ofensivos, com conotação religiosa, Relacionados a drogas, etc) e sim por combinação de caracteres invalida como a regra de combinação nunca foi divulgada pela CipSoft(Não que eu saiba) não temos como saber se está dentro do permitido ou não.

Edit.
    Você ao menos leu a proposta? por que em momento algum eu falo de nomes já existentes falei de nomes validos.
    Você que não leu o maior dos parágrafos de minha resposta. No caso das combinações não permitidas, vale a regra do bom senso, ou seja, deve ser algo que dê no mínimo para ler. Por exemplo, não dá para ler "Fkdgilm" mas dá para ler "Hermman Otheu". Uma ferramenta especificamente para esses casos fica mais fácil de ser construída, mas ainda assim poderia trazer resultados falhos, difíceis de se corrigir. Afinal, a lista total de combinações "inaceitáveis" é imensa.

Registro
    16-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    Você que não leu o maior dos parágrafos de minha resposta. No caso das combinações não permitidas, vale a regra do bom senso, ou seja, deve ser algo que dê no mínimo para ler. Por exemplo, não dá para ler "Fkdgilm" mas dá para ler "Hermman Otheu". Uma ferramenta especificamente para esses casos fica mais fácil de ser construída, mas ainda assim poderia trazer resultados falhos, difíceis de se corrigir. Afinal, a lista total de combinações "inaceitáveis" é imensa.
    Concordo que "Fkdgilm" é impronunciável enquanto que "Hermman Otheu" é pronunciável porem eu já tentei criar diversos chars como nome perfeitamente pronunciáveis em português e inglês que não foram aceitos por terem combinação de letras invalida.

Edit.
    Só complementando a ferramenta não precisa ser construída ela já existe so tem que ser implementada de outra forma pois hoje ela só é implementada na criação de um char e caso o nome passe pela ferramenta o char já é criado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nox Tchaiz; 05-02-2014 às 01:11.

Banido
    Registro
    27-01-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

https://secure.tibia.com/mmorpg/free...aying-game.php
    cara, aí mesmo coloca o char, se tiver invalido vai aparecer uma mensagem..
    quando cria char na account também dá pra ver, não precisa criar o char cara, ele diz se o nome é válido antes de confirmar a criação.

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra isso existe as regras do Tibia. Basta você as lê e interpreta las. Assim você nunca terá problema. Mas como também disseram, você deve ter o bom senso em conjunto com o conhecimento das regras.

Eu sinceramente nunca tive problema parecido com o seu, e acho bem improvável que eu vá ter, já que não gosto de nomes que geram segundo sentido da palavra ou coisas impronunciáveis, que hoje, são os maiores motivos de namelock.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 24,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    16-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Remas Ver Post
    https://secure.tibia.com/mmorpg/free...aying-game.php
    cara, aí mesmo coloca o char, se tiver invalido vai aparecer uma mensagem..
    quando cria char na account também dá pra ver, não precisa criar o char cara, ele diz se o nome é válido antes de confirmar a criação.
    Obrigado nunca criei uma conta por essa nova forma, por ai da pra testar mesmo antes de criar o char.

Citação Postado originalmente por Willianpm Ver Post
    Pra isso existe as regras do Tibia. Basta você as lê e interpreta las. Assim você nunca terá problema. Mas como também disseram, você deve ter o bom senso em conjunto com o conhecimento das regras.

Eu sinceramente nunca tive problema parecido com o seu, e acho bem improvável que eu vá ter, já que não gosto de nomes que geram segundo sentido da palavra ou coisas impronunciáveis, que hoje, são os maiores motivos de namelock.
    A regra com relação a combinação de caracteres no nome é muito vaga não explica o que é aceito ou não, e os nomes com os quais tive problema não tinham duplo sentido e e nem feriam as regras: 1a, 1c, 1d e 1e só feriam a parte da 1b que se refere a combinação de letras mas não a parte que diz a respeito de conter partes de frases.

No mais o Remas mostrou uma forma de testar a validade de um nome.

Obrigado a todos.

Tópicos Similares

1. Resolvido | Até quando é válido o investimento no bow?
    Por Jucatigres no fórum Paladin
    Respostas: 10
    Último Post: 24-07-2013, 10:46
  2. Esportes | Olhômetro é válido ou não?
    Por Ldm no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 08-12-2012, 02:16
  3. Isto é valido galera?
    Por Kyranus10 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 25-06-2012, 18:19
  4. Teste de Avatar <--- Precisa botar esse nome?
    Por Vitu Codename no fórum Testes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-04-2008, 00:24

Permissões de Postagem