Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: E agora?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    16-09-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão E agora?

Boa noite galera,

Vou tentar resumir a história e o que está envolvido pra vocês entenderem bem a minha situação. Fiz o ENEM e a Fuvest em 2013 e acabei passando nas 2: Administração na Ufscar e Ciencias Contabeis da USP. Ano passado decidi fazer cursinho com o objetivo de passar em ADM na USP, tendo a Ufscar, que fica na minha cidade, Sorocaba, como segunda opção.
    O pró de fazer USP é que é a USP, é meu sonho, é a faculdade que vai poder me conceder diversos benefícios durante minha carreira. O problema é que eu terei que trabalhar desde o início, pois meus pais já deixaram claro que não vão me ajudar, e isso dificulta bastante o processo. Desconheço sobre quanto vou gastar e qual a facilidade de arranjar emprego/estágio logo no primeiro ano/semestre. Outro fator é que eu sempre tive vontade de morar em São Paulo. Todos da minha família são contra eu estudar na USP por conta desses motivos, inclusive minha namorada que é daqui de Sorocaba.
    Ficando em Sorocaba e fazendo Ufscar, vou ter que trabalhar da mesma forma, porém com tudo muito mais fácil por ter meus pais por perto me ajudando, já sei das oportunidades de trabalho que terei (estágio "garantido" em multinacional aqui), sei do custo de vida mais baixo da cidade, da facilidade de posteriormente poder abrir meu próprio negócio com sucesso por conta do desenvolvimento da cidade.

Mesmo ficando em Sorocaba, tenho vontade de ir morar sozinho/em república, e ficando por aqui posso fazer isso com mais calma e preparo.

Queria a opinião da galera aí sobre o assunto. Se eu me lembrar de mais algum fator eu edito depois, texto ficou ruim pois escrevi meio na pressa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Contábeis na USP

abçs

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vai para a Administração na UFSCar em Sorocaba. No futuro você me agradecerá.

Abraços.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ficaria em Sorocaba mesmo, daria muito trabalho morar em São Paulo sozinho e se sustentar. Vai acabar vivendo mal e prejudicando os estudos.
    Aprendi com os piores!

Registro
    17-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou suspeito pra falar, pois também sou de Sorocaba, mas se eu fosse você eu ficaria por aqui mesmo. Sai mais barato, UFSCar é boa e a cidade é tranquila.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, morar só, ter que se sustentar e estudar vai ser complicado.
    Principalmente no começo que é muito difícil você arrumar um estágio remunerado (se arrumar vai ser uma merreca).
    Porque você acha que a USP vai te conceder benefícios durante sua carreira?
    Qual curso você tem mais vontade de fazer? Se for ADM mesmo, eu ficaria na sua cidade atual.
    And don't forget the Joker!

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brother, se a sua idade ali estiver certa e for 21 anos mesmo, é até melhor pra gente ajudar, acho eu.
    Eu já tive vontade de sair de casa e quase saí pra morar com amigos, mas aí pensei bem e vi: eu não gasto nada pra morar com meus pais, tenho roupa, comida, etc etc. Hoje em dia, eu até ajudo eles pra 'recompensar' tudo o que gastei até agora (20 anos). kkk
    Mas eu vi que morar com os pais é ótimo. Lógico que morar sozinho tem seus benefícios, tu aprende a se virar sozinho e tal, mas acho que nada impede que tu aprenda isso morando com os pais.
    E eu te aconselho: faz as paradas com calma. Não tenha pressa pra sair de casa não.

Já sobre a facul, depende de você. Acha que se sairia bem em contábeis ou adm? Qual das duas você prefere? Tirando o negócio da faculdade, só o curso!
    Não adianta nada você ser formado na USP e ser um profissional ruim, não querer estudar durante a facul e tal.
    Hoje em dia, no mundo das empresas privadas, onde tu se forma não é TÃO pegado assim. Lógico que existem exceções: se tu se formar em medicina na USP ou em medicina numa faculdade de esquina, a USP vai pesar mais no currículo.
    Vai de você.
    O que eu quis dizer (e me enrolei todo, admito ahha) é que você tem que escolher o curso que vai te fazer bem, o curso que tu quer fazer, sem pensar em 'ah, faculdade Y vai me render mais por ter nome'. Não é a faculdade que faz o profissional, é ele mesmo.
    "O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Tópicos Similares

1. E Agora?
    Por CRF_H0M3R no fórum Knight
    Respostas: 14
    Último Post: 14-08-2006, 17:29
  2. Agora Vai!
    Por Pheadilver Ikiro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 0
    Último Post: 30-07-2005, 21:05
  3. Pls need help!!!agora