Boa noite galera,
Vou tentar resumir a história e o que está envolvido pra vocês entenderem bem a minha situação. Fiz o ENEM e a Fuvest em 2013 e acabei passando nas 2: Administração na Ufscar e Ciencias Contabeis da USP. Ano passado decidi fazer cursinho com o objetivo de passar em ADM na USP, tendo a Ufscar, que fica na minha cidade, Sorocaba, como segunda opção.
O pró de fazer USP é que é a USP, é meu sonho, é a faculdade que vai poder me conceder diversos benefícios durante minha carreira. O problema é que eu terei que trabalhar desde o início, pois meus pais já deixaram claro que não vão me ajudar, e isso dificulta bastante o processo. Desconheço sobre quanto vou gastar e qual a facilidade de arranjar emprego/estágio logo no primeiro ano/semestre. Outro fator é que eu sempre tive vontade de morar em São Paulo. Todos da minha família são contra eu estudar na USP por conta desses motivos, inclusive minha namorada que é daqui de Sorocaba.
Ficando em Sorocaba e fazendo Ufscar, vou ter que trabalhar da mesma forma, porém com tudo muito mais fácil por ter meus pais por perto me ajudando, já sei das oportunidades de trabalho que terei (estágio "garantido" em multinacional aqui), sei do custo de vida mais baixo da cidade, da facilidade de posteriormente poder abrir meu próprio negócio com sucesso por conta do desenvolvimento da cidade.
Mesmo ficando em Sorocaba, tenho vontade de ir morar sozinho/em república, e ficando por aqui posso fazer isso com mais calma e preparo.
Queria a opinião da galera aí sobre o assunto. Se eu me lembrar de mais algum fator eu edito depois, texto ficou ruim pois escrevi meio na pressa.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação