Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: [Discussão] Penalidades de morte no tibia atual

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    15-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Discussão] Penalidades de morte no tibia atual

Caríssimos,

tendo em vista os frequentes kicks que assolam os servidores, nos levamos a pensar o que os motivam. Claro que nada justifica o comportamento daqueles que atacam o servidor, que muitas vezes pagam para manter uma máquina que dê força a esse ataque. São criminosos.

Mas isso só acontece por uma razão: a competição do tibia chegou a níveis estúpidos.

Estamos em um jogo tomado por jogadores profissionais, que ganham a vida vendendo o que conseguem no jogo fazendo uso de ferramentas não permitidas pelas regras. Basicamente, hoje, o jogo é dos trapaceiros.

Itens raros, de fã sites, únicos de boss, necessários para addons, atualmente, só estão nas mãos daqueles que trapaceiam. A enxurrada de gold na economia fez com que o preço de alguns itens atingisse quantias como 100kk, 200kk, isso faz algum sentido? Ninguém jogando honestamente é capaz de juntar essa grana toda.

Justamente por terem criado impérios que os trapaceiros tentam defender o que têm com unhas e dentes. Um desses recursos é atacar o servidor em momentos chaves para ganhar vantagens em wars, ou simplesmente avacalhar as pessoas que ainda jogam (no caso de jogadores com char deletado).

Mas por que atacam?

Atacam porque existe penalidade de morte. Atacam porque uma pessoa pode efetivamente prejudicar outra sem mesmo estar logada no game. Isso é uma coisa que poucos jogos permite, tibia é um deles.

----
    O que proponho é uma discussão sobre a penalidade de morte no tibia hoje.
    Vocês acham que ainda faz sentido? Estamos em um jogo que todas as pessoas usam bless, que ninguém perde mais nada além de skills e experiência.

Houve um tempo que era emocionante a penalidade de morte. As blessings eram caras e nem todo mundo tinha. Era legal achar um corpo e lootear itens. Era legal morrer e ir recuperar o loot, porque ele valia menos que o valor da bless. Nesse tempo, a penalidade fazia sentido.

Hoje em dia, qual a graça? Ao morrer de blessing uma pessoa perde experiência que é facilmente recuperada em algumas horas. Skill que é recuperada de graça nas estátuas. As únicas vocações que vejo prejudicadas com a penalidade são justamente as que mais morrem: mages. Magic level é a única skill que a estátua não treina direito, depois de certo mlvl é menos de 1% por dia de treino, e ao morrer a pessoa perde uns 15%, ou seja, 15 dias... Está desproporcional. Se a pessoa joga sem bots e sem vender scrolls, com certeza vai sentir falta de grana ao pagar as blessings, que ainda são caras, mas muito mais baratas que os equipamentos. Jogadores falidos desanimam a jogar.

E o efeito da penalidade de morte é desastroso. Sempre uma pessoa que para de jogar, o faz após uma morte. Geralmente essa morte é por kick ou por power abuse. A CIP não pode se dar ao luxo de perder jogadores. Tibia é um jogo que está fadado ao fracasso se perder players, pois não ganha novos desde 2007.

O que proponho é a discussão da penalidade de morte.

Em servidores enforced pvp eu acho que ela faz todo sentido e é o que dá alma ao jogo.

Em servidores pvp teoricamente ela faz sentido, mas será que faz mesmo? Em mundos dominados por trapaceiros, o jogador honesto que tem recurso limitado está em grande desvantagem ao morrer, comparado ao rico de money makers no bot.

Em servidores optional pvp, quando não há war mode eu acho que a penalidade de morte poderia ser desligada, modificada ou atenuada. Na minha cabeça não faz o menor sentido uma pessoa sair para caçar, caçar 10 minutos, pegar 3% do level e 6k em loot, morrer e voltar para o level anterior, faltando 50% para upar, tendo que pagar 110k de bless. São 53% e uma boa grana perdidos em 10 minutos, muitas vezes por falha de conexão, travamento no PC e etc. É uma penalidade muito alta e que prejudica mais aqueles que estão jogando honestamente e por isso têm menos grana.

Deixo a pergunta:

Vocês acham que a penalidade de morte ainda contribui para manter o jogo interessante ou ela perdeu o sentido com os anos?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-11-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, vou me citar como exemplo: Meu skill atual é 112+1/108+6, lv 200.

Se eu morrer, vou perder coisa de 15% de skill, cada % são cerca de 2h:30~3h de treino.
    A xp perco 1kk~~ não é nada comparado aos skills.

Ou seja, tem que ser muito viciado pra recuperar skill perdido.

Muitas vezes parei de jogar por conta disso, a internet travava, ou seja, morria sem ser vacilo meu, e isso desanima muito !

Ultimamente, boa parte joga por diversão, pois é difícil levar a sério do jeito que tá. (ex: quero pegar 2kk de xp em um dia, mas a cave onde quero caçar é quase sempre cheia de bot, logo é mais viável jogar por diversão mesmo).

Creio que se pagasse coisa de 250k, e não perder nada, nem level/skill seria muito melhor.

Pois pagamos 110k e ainda perdemos algo, se são bençãos, já sacrificamos dinheiro, não precisa sacrificar mais.

Muita gente vai em test server (ts) e corre inq, vai na poi em level baixo/médio, pois não pode fazer isso no global, então se zerasse as perdas, a galera também se divertiria mais.

Porém, torna o jogo mais fácil ainda, o que não é muito bom.

Enfim, desculpe-me pelo texto, mas é o que eu acho.

;D

Registro
    24-06-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho as penalidades praticadas hj em dia altas.

No geral, gostei da sua idéia, enforced tem que ter a penalidade, não alteraria nada de como é hj. Para servidores pvp eu reduziria a penalidade. Para non-pvp eu daria X mortes sem perdas por premmy, essas mortes sem perdas não seriam acumulativas, gastando suas mortes, aplicaria a msm penalidade dos servidores pvp.

Isso ao meu ver, traria mais diversão.

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jucatigres Ver Post
    Acho as penalidades praticadas hj em dia altas.

bla bla bla
    Você só pode ser retardado ou ter começado a jogar ontem.

A penalidade de morte só tem sido diminuída com o passar do tempo.
    Nunca foi aumentada.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostava muito de jogar Ultima Online.

Lá não tinha lvl, era só skill. Morria você não perdia skill... perdia a porra toda, montaria, armas, bag... poucas coisas tu ficava. Isso era maneiro que estimulava o pvp e pra andar com item raro tinha que se garantir, meu amigo. hahahahahaha E os itens tinham seu valor apropriado ao sistema do jogo. Era muito bom.

Tibia estraga por você perder lvl e skills. Quem luta war no tibia tem que usar bot ou não faz porra nenhuma. Por que como eu trabalhando e estudando vou conseguir competir com um bot ou vagabundo jogando o dia inteiro ? Morro 1 vez e só recupero depois de 1 semana e o cara em 1 hora já recuperou. Fica totalmente injusto... fora os golds acumulados.

XP e skills intactas e loot caindo tudo... pelo menos pra nós que não vivemos do tibia e jogamos de maneira justa poderemos brincar um pouco nos servidores dominados.

Publicidade:

"No King rules forever"

Registro
    24-06-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Difunto91 Ver Post
    Você só pode ser retardado ou ter começado a jogar ontem.

A penalidade de morte só tem sido diminuída com o passar do tempo.
    Nunca foi aumentada.
    Garanto que não me encaixo em nenhum dos perfis citados.
    Acho que está faltando interpretação de texto para vc.
    Eu disse que as penalidades praticadas hj em dia são altas, em nenhum momento eu disse que elas aumentaram.

Leia antes de falar besteira. E respeite os demais, pq duvido que vc me chamasse de retardado caso eu estivesse na sua frente.

Registro
    16-05-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Derp Ver Post
    Olha, vou me citar como exemplo: Meu skill atual é 112+1/108+6, lv 200.

Se eu morrer, vou perder coisa de 15% de skill, cada % são cerca de 2h:30~3h de treino.
    A xp perco 1kk~~ não é nada comparado aos skills.

Ou seja, tem que ser muito viciado pra recuperar skill perdido.

Muitas vezes parei de jogar por conta disso, a internet travava, ou seja, morria sem ser vacilo meu, e isso desanima muito !

Ultimamente, boa parte joga por diversão, pois é difícil levar a sério do jeito que tá. (ex: quero pegar 2kk de xp em um dia, mas a cave onde quero caçar é quase sempre cheia de bot, logo é mais viável jogar por diversão mesmo).

Creio que se pagasse coisa de 250k, e não perder nada, nem level/skill seria muito melhor.

Pois pagamos 110k e ainda perdemos algo, se são bençãos, já sacrificamos dinheiro, não precisa sacrificar mais.

Muita gente vai em test server (ts) e corre inq, vai na poi em level baixo/médio, pois não pode fazer isso no global, então se zerasse as perdas, a galera também se divertiria mais.

Porém, torna o jogo mais fácil ainda, o que não é muito bom.

Enfim, desculpe-me pelo texto, mas é o que eu acho.

;D
    Essa parte em negrito pra mim é a credibilidade que esse tópico tem. Nem vou perder meu tempo discutindo aqui. Levar a sério... levar a sério ... levar a sério.

Olha a mentalidade... e depois ainda aparece gente perguntando o porquê de o jogo estar ruim. As pessoas não encaram como um jogo. Elas "levam a sério". Cara sério... tô indignado com essa frase.

Registro
    20-07-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente a penalidade de morte hoje não serve pra nada, hoje é muito raro ver alguém andar sem bless, eu por exemplo quando voltei a jogar do 0, no lvl 8 eu dropava medicine pouch e vendia cada por 2k, e comprava minha bless, isso por causa da economia que está destruída, fui tentar fazer a mesma coisa em um server aparentemente vazio, e a dificuldade de se obter dinheiro para bless por exemplo é muito desproporcional, nesse novo server eu precisei vender 5 medicine para conseguir 2k e demorou 2 dias para vender todos.

Ou seja, não faz sentido algum manter essa alta penalidade de morte, pois como você disse, só atrapalha quem joga na raça, e geralmente quem joga na raça, dificilmente morre por causa de vacilo.

Se bem que vai ser impossível a Cip olhar isso, pois mal se importam com os dicers que spammam msg no dp, então...

Registro
    27-11-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Outro ponto positivo se não houvesse perca alguma e a bless fosse mais cara:

Gente que usa bot para fazer grana, não liga muito para lv/skill, logo, teria que pagar mais para ter bless. Mesmo que pequeno, diminuiria seu lucro.
    -----
    Ou poderiam dar 2 opções de bless: como está agora e uma mais cara que não perca nada, porém invalidando a ideia acima.

Registro
    15-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho a penalidade bem legal, e por mim eu retirava as bless. Ou pelo menos a twist of fate, isso acabou com a graça da "sobrevivência".

meio off: Acabei de morrer num kick e perdi meu hat of the mad e minha bp, que raiva ): Tinha um cara na cav, nem deu tempo de voltar buscar meu loot. Não sei pq mas o sistema nao funcionou comigo. E foi kick mesmo, vi todo mundo logando junto no dp...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Paladinos: level 8 ao 100
    Por arturpendragon no fórum Tutoriais
    Respostas: 54
    Último Post: 06-02-2020, 15:19
  2. Taverna | A Arca de Noé foi sim encontrada: Parte 2
    Por looukoo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 07-10-2013, 20:16
  3. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  4. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  5. Receitas com cogumelos
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 09-01-2005, 09:20

Permissões de Postagem