Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Doação de Órgãos (+cachorros>gatos)

Registro
    01-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Doação de Órgãos (+cachorros>gatos)

Como pode ser feita a Doação? Legislação

Para doar a pessoa deve ser um Doador, ou a família pode concordar em doar os órgãos, e há dois modos: o Doador Vivo e o Morto.

Em vida:

-Toda pessoa que tiver parentesco consangüíneo de até quarto grau com o indivíduo que receberá o órgão transplantado e toda pessoa que apresentar autorização judicial, menos no caso de transplante de medula óssea.

-Menores de idade podem doar com autorização dos responsáveis, sendo que o doador deve ter até 60 anos. Para o caso de transplante de fígado, a idade do doador pode chegar até 80.

-Pessoas não identificadas e deficientes mentais não podem ser doadores.

-Restrições de saúde: não possuir doenças como HIV, hepatites B e C.

Por Morte:

-Pessoas que sofrem morte encefálica,em geral vítimas de traumatismo craniano ou AVC (derrame cerebral).

-Não podem ter doenças transmissíveis,

-Somente com a autorização dos familiares o paciente será um doador de órgãos.

Quais Órgãos podem ser Doados?

De doador vivo: Rim(por ser um órgão duplo), Medula óssea, Parte do fígado ou do pulmão

De doador com morte encefálica: coração, pulmões, fígado, rins, pâncreas e intestino, e tecidos tais como as córneas, partes da pele não visíveis, ossos, tendões e veias

Benefícios e Vida As doações trazem muitos benefícios para a Vida de milhares de pessoas. Os órgãos e tecidos doados são usados para Transplantes de pacientes que estão na fila de espera e familiares do doador, o que ajuda a salvar vidas.
    Vocês é doador? Tem alguém da sua família que sabe da sua autorização? Sua religião não permite? Você tem medo do tráfico de órgãos?

@Sei que doador se sangue ganha alguns descontos tipo paga meia no cinema e em passagem de ônibus.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Shizzle Nizzle; 08-01-2014 às 22:21.

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou não.

Mas não sabia desse negocio de pagar menos no cinema e na passagem de ônibus.

O mais vejo que mais pedem(pelo menos por minha parte) é da medula óssea. Mas nunca me interessei nessa parte.

Talvez no futuro eu faça.

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vivo eu só doaria pra quem considero pra caralh*.

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho bacana quem doa, mas eu não sou doador.

E sangue eu já doei umas 2 vezes, mas já faz muito tempo ( o bom é o lanche e o suco depois)

Registro
    20-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sangue é uma coisa que eu vou doar apenas em grande necessidade, se um grande amigo ou familiar precisar, pois tenho pavor de sangue, aquela bolsa vermelha sugando toda minha vitae me faz desmaiar em segundos hahaha.
    Quanto a órgãos eu me pego pensando nisso as vezes, eu acredito que assim que você morre tudo acabou, então não faz muita diferença o que vai acontecer com o seu corpo depois, o problema mesmo é em relação da família, nunca pesquisei ao certo como fica o corpo de uma pessoa doadora, mas creio que não deve ser meio agradável, o que penso pode ser uma experiência estranha para a família.
    Quem sabe quando eu tiver mais velho e mais maduro possa decidir isso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou doador de órgãos e doo sangue a cada 3 meses. Coisa BÁSICA que todos deveriam fazer. Não leva meia hora, não dói e é super de boa.

Registro
    17-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por John Milton Ver Post
    Sou doador de órgãos e doo sangue a cada 3 meses. Coisa BÁSICA que todos deveriam fazer. Não leva meia hora, não dói e é super de boa.
    Se num simples exame de sangue eu quase capoto e saio meio tonto, imagina se doasse sangue... Nunca doei por conta disso, bato todos os requisitos necessários mas me cago de medo de acabar desmaiando.

Registro
    29-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu queria doar sangue, mas é bem difícil aqui porque tem que viajar pra outra cidade e, pra registrar, tem que viajar pra essa mesma cidade e ficar um tempo lá, o que complica nos afazeres.

Doador eu acho legal, já ate pensei em fazer o mesmo, o foda é você estar em coma, ter a chance de voltar, mas teus parentes sem esperança decidirem desligar as maquinas e fazer o transplante.

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Taverna | Futuro Animal
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20