eu sempre preferi usar armas de uma mao ( assassin stars/spears) talves por nunca ter um paladin com level maior doq 100, mais lendo isso vou pensar com mais carinho nos bows e crossbows xD

As crystalline custam 20 gps cada, as star custam 100 e dão em media 3 hits, ou seja 33 gps por hit, de 20 para 33 é um aumento de 65%.
Realmente para lvls mais baixos usar escudo ajuda muito, e as munições não tem um atk muito alto.
- Se vc quer saber mais sobre o Tibia, não deixe de conferir os links abaixo.
- [HIPOTESE]Penalidade por usar armas acima do lvl.
- [CURIOSIDADE]Defesa em espadas e escudos.
- [CURIOSIDADE]Qual o verdadeiro poder de suas magias?
- [CURIOSIDADE]Precisão em Bows e Cross Bows.
- [CURIOSIDADE] Proteção em armaduras.

Os cross são sem dúvida os que dão hits mais altos, já testei e isso nem se discute, agora as AA hitam bem demais e dependendo da hunt vale a pena, só por usar shield, meu pala 97 de shield + mms fica top e quase não toma hit físico! No fim das contas o que sempre vai valer é a grana que vc pode gastar!
Gostei muito do seu tutorial. Eu fiz um teste prático uma vez num Test Server e já tinha constatado o mesmo, só q nunca o tinha visto com números.
Infelizmente não posso adicionar reputação pq diz q tenho q adicionar para outras pessoas antes de adicionar pra vc de novo. Parece q eu já lhe dei reputação em algum momento passado breve :p
Eu jogo de paladin e já fiz vários testes, com mycological bow e royal crossbow, e cheguei na conclusão que todos já sabem, os bow são melhores que os crossbow, erram muito menos, e tem uma média de dano melhor, excelente tópico.!
E agora, cancelo a compra do meu Crystal Xbow? hahahbom tópico.
You should have seen that sunrise, with your own eyes. It brought me back to life. Scared of the world outside you should go explore?
[...]Many eyes will see the coming of the light in the thickest darkness and the fisher will be the king.When the one-eyed king dies in fire [...]
Muito interessante... Adoro tópicos assim!
Realtec Eletronica -- Manutenção e venda de equipamentos eletrônicos e de informática
Visite:
http://www.realtec.comli.com/