Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Coleção White Storm – O olho do escaravelho

  1. #1
    Avatar de Drasty
    Registro
    06-08-2005
    Localização
    Rio De Janeiro
    Idade
    33
    Posts
    1.104
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Arrow Coleção White Storm – O olho do escaravelho

    From the Dark ...

    "Ei de superá-lo verais que por trás de minha máscara, existe um menino cheio de vida, luz e perfeição." "Talvez eu não tenha atingido a perfeição apenas atingi o ponto de que eu queria acertar."
    ************************************************** ******
    White Storm

    Índice

    Capitulo I (de Drasty)___________ 01
    Capítulo II (de Drasty)__________ 01
    Capítulo III (de Drasty)_________ 01
    ************************************************** *******

    Capitulo I

    O relógio deu as doze badaladas da meia noite. Na esquina Corney encontravam-se dois senhores. Um deles olhou para o outro e resmungou:

    - Meia noite, senhor Bronwcoly. - dizendo isto à estranha figura virou-se para o lado deixando possível ver as feições do senhor que ali estava. O senhor Bronwcoly era um homem de estatura mediana e de rosto peculiar. Tinha junto a si um casaco de veludo branco e uma bota suja de barro.

    Ele tirou do bolso do casaco um relógio de ouro, deitou o olhar debruçando-se no banco:

    - Ele já está atrasado, são meia noite e quatro minutos. – disse o senhor Bronwcoly, parecia que tal homem era muito pontual. – Onde será que está o infeliz?

    - Eu que haveria de saber, sou um mero criado. - retrucou o outro homem, que tinha um porte avantajado, feições claras, e robustas, dignas de uma pessoa que trabalhou muito. Tinha em seu nariz uma cicatriz enorme que descia até seu pescoço. – Acho que ele não vem mais.

    - “Magina”, está para nascer o homem que marca horário com o senhor Bronwcoly e não dá sinal de vida. – o velho senhor tirou do outro bolso do casaco um pequeno livro, sentou-se no banco e começou a ler. O criado inquieto debatia-se de um lado ao outro:

    - Antes eu tivesse ido cursar a faculdade. – pensou o criado cujo nome era Esteban. Ele era espanhol, e tinha péssimos hábitos. Usava uns maltrapilhos, e uma sandália. Sentou-se no banco, colocou o dedo no nariz, começava a realizar um de seus hábitos.

    ***

    Em meio a escuridão do “Speaker Corner “ - pequena ruela localizada na vila July, Noruega – andava uma criatura estranha.Tinha alta estatura, feições de um homem de uns quarenta e poucos anos.Tinha um corpo caricatural e burlesco, suas pernas eram tão longas que ele tinha dificuldade de andar.Usava um casaco marrom e por baixo dele um colete verde musgo. Em sua cabeça usava um chapéu também de cor musgo, ele vinha na direção de um bar nomeado “Walk Slow” ou “Andar Devagar”.

    Ele entrou no bar sentou-se na cadeira de madeira que avistou mais perto, debruçou-se na bandeja do bar e gritou “Josh, Josh! Josh Lovecash”. Um homem de barba castanha com um capuz esverdeado surgia das profundezas da cozinha, trazia junto a ele um minúsculo pacote:

    - Está aqui seu pacote White – retrucou Josh. – São quatro certo?

    - Correto, são de linha boa não é? – Indagou o senhor White Storm – se forem da mesma marca do anterior mando dar um tiro no seus miolos.

    - São da melhor marca caro White – devolveu Josh virando-se de volta para a cozinha – não precisa pagar já que lhe devo uma.

    Um menino baixo e franzido, de rosto muito pálido, aproximou se de Storm e questionou:

    - O que tem na caixa senhor?

    - Nada de seu interrese pequeno, curioso – falou Storm passando a mão sobre a cabeça do menino – são charutos cubanos nada de mais. – Isso deixou o pobre menino ainda mais curioso, “o que seriam charutos?” pensava ele.

    White se retirou do “Walk Slow” e foi caminhando pela escuridão, o menino muito curioso tratou de persegui-lo.

    ***
    Lá estava o senhor Bronwcoly e Esteban, ainda na mesma posição. O senhor Bronwcoly ainda li o livro, já o criado apenas havia trocado de narina. Surgiu então o senhor White, caminhando balançando suas longas pernas.

    - Lá vem ele, ou não ele? – perguntou o criado, tirando o dedo do nariz.

    - É o infeliz sim! – exclamou o pontual senhor – é bom que tenha uma explicação adequada.

    - E tenho! – berrou White.

    - Mas, como ele escutou daquela distancia? – questionou o criado com cara de espanto.

    - Não é para menos que dizem que ele é o melhor detetive norueguês.

    - Estou lisonjeado, ouvindo isso de você senhor Bronwcoly. – disse a caricatural figura.

    White caminhou ate estar bem perto do encontro. Sentou-se no banco e pegou um charuto, ofereceu a todos e começou a tagarelar:

    - Pois bem, o que querem de mim?

    - O patrão quer que investigue um caso – precipitou-se o criado.

    - Silencio! – berrou o senhor Bronwcoly ofegante – preciso que investigue o caso de meu museu.

    - O que eu disse há sete anos?

    - Que não procuraria as velharias de meu museu – lembrou o velho – mas agora é diferente roubaram algo de muito valor até mesmo para você, roubaram o olho do escaravelho.

    - O olho do escaravelho. Não é possível – exaltou o nobre detetive, com uma lágrima nos olhos ele proseguiu – me lembro bem esse foi o primeiro artefato que recuperei. Minha primeira missão oficial – por alguns instantes a conversa ficou parada.

    - Sim meu caro, o olho do escaravelho, puro ouro mássico com uma gema vermelha no centro. – o senhor Bronwcoly nem se moveu após dizer isso, parecia que seus lábios nunca mais iriam se mexer – o segundo artefato mais valioso que tenho.

    - Sim, sim, sim – repetiu o criado que parecia ser agitado – um belo artefato por sinal!

    - Cale-se não entende nada de artefatos antigos – falou em tom irritado o senhor Bronwcoly ignorando o criado como se fosse um oriundo.

    - Agora me irritaste patrão pode perguntar qualquer coisa que irei responder, “I’m not an idiot”!

    - Pois bem, faça uma relação entre a ética no trabalho com o idealismo espanhol seu país natal.

    O velho senhor deixou o criado ali pensando e voltou a seu assunto com o detetive.

    - Senhor Storm, pagarei lhe duzentos pences se resolver o caso.

    - Apenas duzentos pence meu trabalho vale ao menos quinhentos.

    - Está bem, quinhentos pences, pode começar amanha mesmo a pesquisar.

    O pontual senhor pegou o criado e partiu na escuridão da esquina Corney. White ainda ficou um tempo ali até perceber que estava sendo observado. Levantou-se e seguiu seu rumo, pensando numa tocaia para pegar o perseguidor.

    ************************************************** **
    Bom é isso,
    Drasty

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Drasty; 14-11-2005 às 17:08.

  2. #2
    Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Localização
    Palmas-TO
    Posts
    2.482
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drasty
    Como prometi meu novo texto depois do meu "esilio monje budista".

    Caaara num faz isso cmg não >.<

    Pelo texto,num dá pra falar nada.É só o primeiro capítulo,mas parece que vai ser algo...normal.

  3. #3
    Avatar de Virgo Shaka
    Registro
    21-09-2004
    Localização
    Casa de Virgem, Santuário
    Idade
    34
    Posts
    591
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão ....

    Sabe Drasty, às vezesquando transformamos nosso estilo literário, devemos dar um tempoantes de escrever, pois muitas idéias pipocam na nossa cabeça, e se não se preparar, pode acabar copmo minha2ª história, Orogrod, A Aventura,na qual a maturidade literária estava comprometida, e eu escrevia, escrevia enão saia do lugar.

    Pois bem, devo dizer que quase se perdeum, porém, achou seurumo de novov, apesar de estarum pouco confuso e mal-descrito, este capítulo promete ser uma introdução de uma maravilhosa história.....

    Espero que se ache de vez, pois esta introdução demonstra que ainda está atordado com as acusações de plágio da última história.

    Sem mais,
    Virgo Shaka

    Simplesmente Futuro: O Futuro Como Você Nunca Imaginou Antes

    Entre Por Sua Própria Conta e Risco...

  4. #4
    Banido
    Registro
    09-05-2005
    Idade
    41
    Posts
    528
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Sabe que eu n&#227;o acredito que voc&#234; escreve esses textos?
    Pois como pode escrever impec&#225;vel nele, e quando fala normalmente cometer erros TOSCOS e GRAVES, como "monje" ? Sem contar que no texto at&#233; crases tem, e voc&#234; n&#227;o acentuou nem o "liter&#225;ria" da curta frase que voc&#234; mesmo escreveu.

  5. #5
    Avatar de Drasty
    Registro
    06-08-2005
    Localização
    Rio De Janeiro
    Idade
    33
    Posts
    1.104
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    From the dark ...

    Tudo &#233; a pura sabedoria do word caro amigo acima.Tive que escrever rapidamente aquela mensagem acima, sem falar que sou terr&#237;vel em ortografia.Se n&#227;o acreditas que escrevi esse singelo texto de nada posso fazer, apenas escrever! Riminha bonitinha xD

    Vamos relaxar meu caro, ali escrevi na pressa. Se quiser me dar aula de ortografia eu aceito.

    Bom &#233; isso,
    Drasty




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Drasty; 12-11-2005 às 19:08.

  6. #6
    Banido Avatar de Caboom
    Registro
    25-01-2005
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    33
    Posts
    2.277
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drasty
    Tudo é a pura sabedoria do word caro amigo acima.Tive que escrever rapidamente aquela mensagem acima, sem falar que sou terrível em ortografia.Se não acreditas que escrevi esse singelo texto de nada posso fazer, apenas escrever! Riminha bonitinha xD

    Vamos relaxar meu caro, ali escrevi na pressa. Se quiser me dar aula de ortografia eu aceito.
    Own3d!!! xDDD

    Bem, estamos de volta, não é mesmo, caro Drasty? Antes de tudo, eu pedirei que não desista dessa história até seu final, caro amigo. É uma idéia boa escrever uma história estilo detetive e quero ver muitos capítulos ainda, recomendando cerca de uns 15 ou 20 capítulos de história, que é o ideal. Mesmo se você cair no clichê, dê umaparada, respire fundo e se reerga.

    A maior de todas as dicas Mooh'Tah para você, meu filósofo:

    Depois de cair no inferno, levante-se, saboreie um pouco seu sabor e depois volte a superficie. Vá na varanda de sua casa e medite, amigo! Olhe uma rosa e... Veja a perfeição e: Tente alcançar a perfeição! ^^

  7. #7
    Avatar de Drasty
    Registro
    06-08-2005
    Localização
    Rio De Janeiro
    Idade
    33
    Posts
    1.104
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    From the dark ...

    Seguindo seus concelhos Caboom,meditei,pensei na vida,na c&#243;lera,na morte,no sentido de tudo.Abri os olhos e vi uma luz, n&#227;o h&#225; mesma de antes e sim a verdade, o caminho da fecilidade e da perfei&#231;&#227;o.

    ************************************************** ******

    Cap&#237;tulo II

    Storm andou at&#233; avistar o alvo que poderia realizar sua tocaia,um beco.Ele entrou e o menino foi atr&#225;s.O pobre menino ficou perdido ao ver que o detetive havia sumido,a sua frente apenas havia um parede de tijolos.

    - Onde ser&#225; que ele foi? – pensava ele – andei atr&#225;s dele sem perder um passo.

    - Talvez tenha perdido apenas um e esse foi seu erro. – Disse White aparecendo atr&#225;s da crian&#231;a que de t&#227;o assustada deu pulo.

    - Mas, mas... Como? – indagou o pequeno menino que gaguejava – voc&#234; estava na frente e de repente atr&#225;s – o menino tentava pensar ligava os fatos usando as m&#227;os, mas n&#227;o chegava a uma conclus&#227;o.

    - Habilidade de escapamento, uma habilidade que sou muito bom, sejamos modestos. – Storm olhava com pena para o pequeno menino que n&#227;o conseguia entender como ele conseguiu fazer aquilo. – Vamos fazer um trato,eu te ensino a ser detetive se voc&#234; completa minha quest&#227;o, aceita?

    - Claro apenas diga-a que eu responderei com facilidade.

    - Calma, calma.Ter&#225; uma semana para responder a quest&#227;o.Me encontre na rua Lenn em Jornvic.Storm mexeu a cabe&#231;a pensou um pouco em que charada de sua cole&#231;&#227;o ele haveria de dar para o menino. – Darei um bem f&#225;cil, o que &#233; o que &#233; que de manh&#227; &#233; branco, de tarde &#233; vermelho e de noite &#233; preto?

    O menino engoliu a saliva, a “aguinha” desceu lhe pela garganta, abrangindo caminho para uma retirada.Ele retirou-se e sorriu dando adeus:

    - A prop&#243;sito, qual seu nome senhor?

    - Meu nome &#233; White Storm, o detetive. E o seu pequeno?

    - Me chamo Eusep Ginner.

    Os dois passaram o olha entre si e depois sumiram na noite da Noruega.

    ***
    Pela manha do dia seguinte o senhor Bronwcoly tomava ch&#225; com o um outro senhor que vestia um colete vinho.O nome desse senhor era Mec’Colle, tinha tamanho descomunal, fei&#231;&#245;es de um homem bem vivido, tinha rosto p&#225;lido, e olhos grandes.Tal senhor deveria ser um bar&#227;o, pois usava um broche, dourado com um nome de uma fazenda nele.Tinha um bigode bem grande e era muito gordo.

    - Muito bom bar&#227;o Mec’Colle mais um bezerro em sua fazenda pelo que vejo. – o senhor Bronwcoly lia um papel amarelado, que provavelmente continha as contas, e os n&#250;meros de cabe&#231;a que o bar&#227;o tinha. – Sumariando, voc&#234; consegui aumentar o lucro em vinte por cento, e ganhou mais oito cabe&#231;as.

    - Sim, ainda contratei mais dois criados e um cocheiro. – o bar&#227;o deu mais um gole no ch&#225;.Esteban apareceu depois disso trazendo mais ch&#225; – olha como voc&#234; est&#225; forte Esteban n&#227;o quer trabalhar em minha fazendo?

    - N&#227;o me tire mais um criado Colle, s&#243; tenho esse, que alias &#233; um in&#250;til.J&#225; consegui a resposta para a pergunta?

    - N&#227;o senhor. – disse o criado retirando-se.

    O bar&#227;o e o senhor Bronwcoly ficavam conversando horas.Em meio ao assunto dos dois sempre surgiam grandes id&#233;ias seja elas para a fazenda do bar&#227;o ou para o museu:

    - Fiquei sabendo que roubaram o olho do escaravelho, &#233; verdade?

    - Sim, infelizmente.

    - Pena &#233;.

    ***

    Eusep,dormira inquieto aquela noite,pensando na resposta.Ele morava num vilarejo pr&#243;ximo a “Speaker Corner”.Morava com sua m&#227;e.Estava em seu quarto quando um inseto o picou,fazendo o acordar.Ele passou a m&#227;o na cabe&#231;a e come&#231;ou a pensar novamente.Eusep cursava a terceira s&#233;ria, e tinha que ir a escola pela tarde.

    Desmandado o pobre garoto na sua boniteza caminhou at&#233; o chuveiro.Tomou um refrescante banho,vestiu seu agasalho,p&#245;es seus sapatos e parti rumo a mais um dia escolar.No terr&#237;vel caminho onde sua sonol&#234;ncia o mandava ele se v&#234; entre dois amigos, ambos andando na mesma dire&#231;&#227;o um deles de cabelo ruivo e cheio de sarnas tentou uma rasteira sobre o pequeno Eusep.

    Eusep caiu no ch&#227;o dando de cabe&#231;a direto numa rocha.Morrendo de dor o menino pensou estar em um sonho.Viu seus dois amigos rindo dele e come&#231;ou a sentir a c&#243;lera subir a suas veias.Num ato de descontrole ele pegou uma pedra e atirou acertando em cheio a testa do covarde ruivo.Tal pedrada fez com que o ruivo sangrasse,ali via se pequenos lutando como se voc&#234; gladiadores numa batalha mortal.

    Eusep, pois um sorriso em seu rosto p&#225;lido,e voltou a caminhar rumo a sua aula.Eusep havia descoberto que dentro dele n&#227;o havia apenas um fr&#225;gil menino mais sim uma fera intrat&#225;vel.Instabilidade em que seu temperamento agora variava ele poderia matar uma ovelha em nome da raiva.

    **************************************************

    Bom &#233; isso,
    Drasty
    Última edição por Drasty; 12-11-2005 às 19:08.

  8. #8
    Avatar de Jotinha
    Registro
    27-11-2004
    Localização
    Jundiaí
    Idade
    36
    Posts
    965
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Hmm...

    Lol...

    Olá, primeiro vou me desculpar: Só ontem consegui ler o primeiro capítulo, por isso só comentarei sobre ele.

    Mais uma coisa, por favor, só tire conclusões depois de ler o post completo!

    Eu odeio suas histórias... Não por um escrita defeituosa ou personagens inverossímeis. Nem por falta de descrição ou um mal controle do tempo decorrido na história (de fato, sua história não apresente esses defeitos)!

    Eu odeio suas histórias por um simples motivo: para mim, todas elas estão impregnadas de um ambiente que não me agrada. Personagens com ideais, um tom aventuresco e burlesco norte-americano/britânico. Eu não simplesmente não consigo me identificar com tais personagens, de fato torço contra eles.

    Resumindo: Pelo menos por minha parte, você não precisa mudar nada, da mesma maneira que eu não aprecio suas histórias, você provavelmente não apreciará as minhas... É uma questão de influências. Espero que não entenda mal este recado, falo com todo o respeito e desejo sucesso em sua empreitada no fórum!

    Abraços,

    Jotinha

    19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

  9. #9
    Avatar de Kinucris
    Registro
    24-09-2004
    Localização
    Dois Corregos
    Idade
    34
    Posts
    204
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Primeira veiz q entro nessa se&#231;&#227;o achei legal e tudo mas at&#233;h me deu dor nos olhos de ler tudo isso mas a Historia &#233; Rox
    To bem continued...



    :riso:
    :riso: :riso: :riso:
    :riso:

  10. #10
    Avatar de Drasty
    Registro
    06-08-2005
    Localização
    Rio De Janeiro
    Idade
    33
    Posts
    1.104
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    From the dark ...

    Minha hist&#243;ria n&#227;o saiu como eu queria, por&#233;m como o virgo disse eu estou atordoado.

    Jotinha meu caro amigo, concordo plenamente com voc&#234;, por isso apos mais uns dois ou tr&#234;s cap&#237;tulos darei um fim a essa terr&#237;vel hist&#243;ria.Tratarei de renascer com um texto novo.

    Jotinha depois me passa seu msn, quero bater um papo com voc&#234; ok ?

    Bom &#233; isso,
    Drasty

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Drasty; 12-11-2005 às 19:09.



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •