Traduzidos~
Livro 1:
Por nossos feitos pelo rei e país, o rei nos garantiu as terras a sudeste. A cidade sob nossa proteção está crescendo e logo será tão grande e colorida como nossa capital. Porém temos muito trabalho a fazer e incontáveis criaturas à eliminar para trazer paz aos planaltos verdes. Alguns dias atrás Falnus desapareceu e nós temos que aceitar que ele está morto, provavelmente assassinado pela irmandade. Claro que até um mago com o poder dele pode também ser eliminado por um grande número de criaturas tão perigosas como as Giant Spiders, que continuam a rodar esse planalto. É uma grande mudança nas nossas buscas pela arte de curar, e a perda de um grande homem.
Livro 2:
Nossos estudos sobre a razão de nossos sonhos não sao conclusivos. Os elfos não são de ajuda neste problema e eu dúvido que eles entendam o que nós estamos perguntando a eles sobre, porquê os sonhos deles são tão diferentes dos nossos e quase não há semelhanças. Alguns de nossos sonhos são proféticos e de grande ajuda ao lutar contra o mal. Alguns são obscuros e desesperadores, que desmoronam com a moral do sonhador. Outros são sedutiveis e malignos, tentando trazer o sonhador para o lado negro. Somente os fracos sucumbem para esta sedução o que torna um teste eficiente importante para escolha de candidatos. Então nós iremos continuar a usar nossos sonhos como um guia mas temos que nos manter vigilantes por nossos espíritos e almas.
Livro 3:
O desafio dos sonhos é fácil até demais, todos os desafios podem ser resolvidos com o uso da cabeça, olhos e pelo conhecimento sobre nossa ordem. O conclave decidiu adicionar perigos reais no teste , para fazê-lo parecer mais desafiador. O maior problema por agora é o circulo o.L. já que geralmente requere-se uma missão para os candidatos, porém isso irá mudar logo se os monstros forem adicionados como o conclave decidiu. Eu acho que os cavaleiros que choraram por esse tipo de desafio irão receber mais do que eles pediram.
Livro 4:
O treinador de armas não está satisfeito com o progresso dos magos. O corpo dos feiticeiros e druidas não foram treinados o suficiente para agüentar o aprendizado o quanto precisavam para se adequar. Por outro lado, os cavaleiros e paladinos adotaram os caminhos da magia muito devagar para se perceber algum progresso sobre algum dado ponto. Então nós iremos mirar o conceito dos 4 caminhos e desistir da idéia de Guerreiros-Magos por agora. Talvez no futuro nós achemos outro caminho que combine as habilidades de armas e magias de algum jeito.
Livro 5:
Os feiticeiros insistem que a Knightwatch Tower é uma poderosa arma para nossa ordem. Eu não entendo sobre o que eles estão falando, mais o conclave ordenou que gastássemos mais das nossas fontes na construção daquela torre. Eu acho que a idéia de construir nossas bases aqui e não perto da cidade é uma má idéia, ao menos que os sonhos tenham mostrado a eles o significado desses sonhos. Eu não vejo nada para guardar aqui e eu imagino se há alguma coisa para se guardar ao todo, nós só chamamos atenção desnecessária com nossa presença aqui. Settlers construíram um pequeno posto a oeste daqui, como se já não tivéssemos mais nada a fazer a não ser proteger eles.
Livro 6:
... envie Almur com os novos recrutas ao Mestre dos Sonhos. Se eles puderem passar o teste eles serão merecedores de entrar para os Nightmare Knights. Eu não acho que o desafio seja tão dificil. Nós precisamos manter nossos alicerceles mesmo nesses tempos de desespero, mesmo com nossos inimigos chegando e nossos números diminuindo! Nós..
Livro 7:
O desafio dos sonhos está completo agora. Eu estou orgulhoso de já ser um membro, eu dúvido que até eu conseguiria passar neste teste. Mesmo que a maior parte dos desafios tenha que ser solucionado pelo uso do intelecto, os demons que eles sumonaram me assustaram até a alma. Talvez nós tivéssemos que por algo assim para assegurar que ninguém passe neste teste só por saber como ele funciona, mas adicionar vários monstros poderosos parece maluquice para mim. Como se Hugo não fosse perigoso o suficiente já! Eu imagino até onde issso tudo pode nos levar...
Livro 8:
Hoje nossos batedores voltaram da cidade dos minotauros. Como os sonhos nos contaram, eles não são nossos verdadeiros inimigos. Existe um poder secreto por trás de seu ataque, enchendo seus corações com mentiras sobre as outras raças. Alguém ou alguma coisa está usando eles. Penso que seus ataques são somente uma diversão para alguma coisa bem mais perigosa e sinistra, nossos sonhadores não conseguem adivinhar qual a verdadeira causa para todas essas lutas. Eu acho crucial nos envolver com minotauros de um alto ranking. Se nós não pararmos de gastar nossas fontes com essa guerra inútil nós não estaremos prontos para o verdadeiro ataque do inimigo.
Livro 9:
As profecias em nossos sonhos se tornam cada vez mais obscuras a cada mês. Os anciões interpretam isso como visões do fim de nossa ordem. Se isso for verdade, eu só espero que o mundo lembre de nós um dia e continue nossa batalha.
Livro 10:
Até que enfim nós aprisionamos Hugo nas celas do calabouço! A besta matou duas dúzias de nossos membros na perseguição. Depois de uma dolorosa e longa caça nossos magos ocuparam Hugo com alguns dragões envocados que o destrairam o suficiente para preparar a armadilha. Quando Hugo seguiu a "pista" que fizemos para ele nossos druidas prenderam ele com barreiras de plantas e moveram a terra em volta dele. Agora a besta está confinada e que Fardos, Uman e Banor nos façam mantê-lo satisfeito e calmo, usando os truques que os druidas descobriram. Nossos aspirantes terão tempos problemáticos as passar o teste de Hugo, que foi criado em volta da besta.
Livro 11:
É certo agora! Nós estamos condenados. Eu não tenho o coração para dizer , irmãos e irmãs restantes, mas os sonhos foram claros como antes: Nossa ordem será apagada pelas mãos do tempo. Mais pelo menos, remanece um pouco de esperança. O mesmo sonho que nos avisou de nosso fim, trouxe uma promessa. Na hora mais negra de Tibia nossa ordem retornará e de novo lutará contra as forças do mal e uma nova geração irá liderar nossa ordem para uma grande vitória. Que aqueles que surgirem não sucumbam pelos mesmos motivos aos quais nós perecemos.
Livro 12:
Os tempos da guerra estão aí. Finalmente iremos enfrentar Goshnar, o maligno! O homem que foi formalmente conhecido como meu irmão Falnus traiu nossa ordem, a humanidade e os deuses. Nós iremos punir ele e seus santos aliados. Agora não há retorno. Nós iremos lutar e só haverá morte ou vida. Desistência ou Tratados não é uma opção! Mesmo que os sete estejam do seu lado nós iremos ganhar mesmo que isso custe a vida de todos nós! Sem misericórdia para o mal!
Com espada e magia, com honra e virtude, pelo rei e o país!
Livro 13:
Nós mudamos esse remoto monastério em um pequeno forte para guardar nossos novos segredos. Há muito o que aprender e por agora nós somente entedemos poucos dos segredos que os elfos nos ensinaram. Nossos sonhos não são claros e revitalizantes como os que os elfos nos disseram sobre, mas eles são cheios de escuridão. Nós temos que aprender como interpreta-los adequadamente. Os planaltos verdes que nós residimos são as vezes perigosos, então breve deixaremos lutadores entrar em nosso grupo. Alguns sugeriram formar uma pequena ordem para extender nossos propósitos. O conclave irá discutir isso no próximo encontro.
Livro 14:
Nós seguimos a filha de goshnar até os portões de Carlin mas perdemos ela dentro da cidade. Claro que nós não recebemos ajuda das 'autoridades' então eu acho que ela poderia se esconder por ali em qualquer lugar. Parece que que a irmandade dos ossos (leia-se Brotherhood of Bones) tem agentes na cidade que dão a ela proteção. Nós achamos que ela não sabe os segredos de seu pai também. Os seus truques de magia pareceram bem normais para nós. Eu não posso dizer também se os rumores sobre sua graviedez são verdadeiros. Se sim, nada se sabe sobre o pai dessa criança. Considerando que Goshnar foi aliado com as trevas, nó devemos temer o pior. Então a procura por Fermuba continua.
Livro 15
.. o Mestre dos Sonhos se retirou para o mundo de trás das cortinas, eu não posso alcançar ele, agora que o último corredor dos sonhos está perdido para as forças do mal. Eu tranquei a tumba de Goshnar, assim ninguém pode alcançar Pits sem o conhecimento de nosso segredo. Eu irei tentar voltar para a Knightwatch Tower e esperar por um sonhador em posse da chave, para que então possamos viajar por um dos caminhos dos sonhos para um lugar seguro onde possamos nos reagrupar e trabalhar em um plano de contra-ataque. Eu temo que nós temos que recrutar novos membros, apesar de ter pouco tempo para treiná-los. Eu espero que Taciror não irá gastar nossas últimas forças em um ataque fútil nos Ruthless Seven. Nossa ordem nunca se recuperou verdadeiramente das perdas na guerra contra Goshnar e suas hordas de mortos-vivos. Agora com a morte de nossos líderes e nossos melhores guerreiros no ataque contra as forças demoníacas nós não temos uma chance contra nossos inimigos. Nossa única esperança é juntar novas forças e tentar recuperar a câmara dos sonhos. Claro que eu sei o melhor método para distrair Hugo tempo suficiente para passar por ele. O Mestre dos Sonhos é importante para ensinar nossos recrutas nas velhas artes de andar nos sonhos. Nós precisamos de um líder para nossa causa e precisamos muito! Sem lideranã nós iremos falhar e cair. Já não é certo quem pegou as crônicas dos pesadelos e levou-as para fora de Pits e eu não tenho idéia onde elas foram escondidas. Eles estão lutando por poder e influência mais unidade é a chave para o sucesso. Nossa ordem inteira é centrada em unidade. Todos nossos rituais e procedimentos são voltados a unidade e divisão, eles não podem negligenciar isso.
Esse é o Jornal de Krendorak, o último dos Nightmare Knights:
Eu tentei descobrir o segredo de meus ancestrais, mais eu falhei. Os malditos dragões me enganaram! Eu escapei porém eu sei que estou mortalmente ferido. Mesmo que eu possa sair daqui, eu nunca irei chegar a Knightwatch Tower e usar seu segredo para re-suprir. Mesmo agora que Camdrek está morto eu nunca serei capaz de abrir ela. É tão quente.. minha vista está escurecendo... Que os deuses perdoem minha falha...