Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: IRKM DESMET DAEM (epifania)

Registro
    27-02-2021
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão IRKM DESMET DAEM (epifania)

Salve galera blz, estou aqui pra passar uma mensagem pra vcs tá ligado, pra quem era Tibiano das antiga, Tibia raiz mesmo, esse jogo maluco que proporcionou muito divertimento pra galera e ainda causa uma certa nostalgia até os dias de hoje...

Fui rooker algumas vezes, sempre gostava dos mistérios e pá, e vou contar um pouco pra vcs o que eu descobri na época do meu último char rooker...

No passado, aqui mesmo eu relatei uma parada, que tinha descoberto pra atiçar um pouco o pessoal sobre os mistérios de rook mas acabou que deu uma TRETA gigantesca e infelizmente eu não fui compreendido na época. Resumindo, eu era o cara do 'Tapete'... Alguns devem lembrar...

Hoje o que irei revelar, é sobre o "IRKM DESMET DAEM", algo que deveria ser muito discutido, até porque ninguém nunca comentou sobre essa apesar de velha, "nova-teoria", é claro que não deve ter passado pela cabeça de ninguém imaginar tudo isso, ainda mais sem fazer nenhuma pesquisa antes, e sem ter o discernimento correto pra capitar 'referências' no jogo, denominadas: "alusões". Acredito que esse pequeno "detalhe" ou 'segredo' passou despercebido por muito tempo.

História:
    Tô lá, explorando rook, pesquisando.. npc, npc, npc... não só npc, entrevista do Knightmare também, lembro de uma em que ele disse algo sobre uma "cenoura" presa numa "vara" e o player conseguiria alcançar essa "cenoura" +ou- isso, essa "referência" é daquela velha história, do "burro e da cenoura" sobre algo que é impossível de alcançar, algo inalcançável, blablabla... só que justamente essa frase foi crucial pra mim descobrir tudo que eu descobri, enfim, já já conto com mais detalhes, eu fiquei tipo: "aqui tem uma dica" não é possível... deve ter algo, sempre aquela pulga atrás da orelha marota... Disso, eu já sabia que havia um respawn de "cenoura" lá no Loui, eu já tinha esse conhecimento, então passei a ficar direto lá, "tentando" fazer funcionar a tal 'cave secreta'... (muito burro mesmo, caí na armadilha)

Eu fiquei tanto tempo por lá mas tanto tempo, (npc Loui, e o 'buraco', npc Loui, e o 'buraco',) que as coisas começaram a ficar mais claras pra mim, ou seja, eu já conhecia aquilo, não sei da onde mas eu tinha visto em algum lugar já, eu comecei a me dar conta de uma coisa... perai... Loui say: fique longe do buraco! (Lá tem demônios!) e chegando lá só tem "coelhos" {não faz sentido!} buraco, coelho... buraco coelho...

Mano peraí, buraco e coelho? EPIFANIA, nossa será? Alice do país das maravilhas? A TOCA DO COELHO!

Ou seja, então graças a uma entrevista que ele deu, e 'talvez' uma possível "dica", eu passei a ficar mais tempo perto de algo que possivelmente guardava uma "referência" oculta... (tipo: com uma "dica", fora do próprio jogo que eu consegui descobri algo dentro do 'jogo', meio cabuloso isso...)

Lembro também de ter lido o livro propriamente dito: Alice no país das maravilhas...

Knightmare sempre foi muito sombrio nos seus enigmas, e ele gostava muito de ocultar essas tais referências no jogo, assim como o autor de Alice no país das maravilhas, ele fazia questão de homenagear compulsivamente o "J. R. R. Tolkien" colocando diversas alusões do Senhor dos Anéis no Tibia...

Depois que descobri dessa "nova" alusão (toca do coelho/buraco do loui / alice país das maravilhas), automaticamente fiquei de olhos bem abertos para obra desse "enigmático" autor que o KM admirava, chamado Lewis Carroll.

Boa parte de sua obra está relacionada diretamente com uma narrativa "NONSENSE" = SEM SENTIDO (um jeito enigmático de contar histórias)

Não para por aí, já existia uma outra referência do mesmo autor "Lewis Carroll" no Tibia, o velho e antigo "Hat of the Mad" alusão ao chapeleiro louco! (personagem de alice país maravilhas)

Enfim, descobri que o próprio npc Loui era Lewis Carroll, etc.

Tá, mas eaí, o que tudo isso tem haver com IRKM DESMET DAEM? (tudo)

Agora vai fazer sentido, Lewis Carroll, aparentemente tem tudo haver com IRKM DESMET DAEM, de um modo bem obscuro...

IRKM DESMET DAEM, é quase que praticamente uma frase indecifrável, ou seja, não é um "anagrama" não é uma "criptografia" o que pode ser? ninguém sabe o que pode ser, vc pode tentar qualquer coisa, nada funciona nela... é meio frustrante, porém... Knightmare gostava mesmo das obras de Lewis Carroll, e "possivelmente" essa frase pode ter relação com um "mecanismo" criado, inventado por Lewis Carroll.

LC criou uma "brincadeira" muito difícil, mas muito difícil, e meia chata, um pouco complexa, entretanto divertida, chamada "DOUBLETS".

Doublets, te lembra alguma coisa? CALMA, no mesmo SQM que está o bilhete escrito IRKM DESMET DAEM está a quest da DOUBLET? LOL

Pra bom entendedor um pingo é letra. Essa "dica" é como aquela frase: "Às vezes o que você procura pode estar bem debaixo do seu nariz."

Aqui eu vou deixar o link do relato completo, e mais detalhado:

http://irkmdesmetdaem.000webhostapp.com

Ano das descobertas 2011/2012

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Knightware Lorewaster; 28-02-2021 às 01:54.

Registro
    08-08-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Haha, que legal cara, nossa tempo de rook realmente era sensacional mesmo, uma pena terem tirar rook como passagem obrigatória, deveriam ter melhorado rook, enfim, nem adianta chorar que ja mataram Tibia faz tempo, kkkk!

Registro
    13-08-2021
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, muito interessante mesmo toda sua analogia e descoberta do significado. Eu também jogo Tibia desde os tempos mais antigos, e sempre gostei desses mistérios e significados ocultos. Gostaria muito de juntar forças contigo e solucionar todos os mistérios do jogo!

Voltei a jogar bem recentemente com esse único intuito e um dos mistérios que estava quebrando a cabeça para resolver era justamente esse. Eu não conhecia muito a história de Lewis Carroll ou de seus Doublets, mas sim, faz muito, muito sentido. E sabe de uma coisa? Eu sempre imaginei que DAEM significasse na real, DOWN, mas não tinha como provar isso.

Você me proveu as ferramentas para descobrir:

IRKM DESMET DAEM
    LRKM SESMET DOEM
    LOKM STRMET DOWN
    LOKO STRIET DOWN
    LOOK STRICT DOWN

"Look strict down": Olhe bem aqui embaixo, e você encontrará o prêmio: um Doublet, por ter decifrado o Doublet.

Cara, isso só prova como esse jogo é incrível e cheio de MISTÉRIOS REAIS, que podem sim serem solucionados! Vamos unir forças para desvendar o grande mistério da Sword of Fury! Voltei a jogar essa semana, vou comprar PA e vou ir atrás com tudo para solucionar esse também!

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por fernandocg Ver Post

IRKM DESMET DAEM
    LRKM SESMET DOEM
    LOKM STRMET DOWN
    LOKO STRIET DOWN
    LOOK STRICT DOWN
    Sobre isso, sei que nenhum dos intermediários fazem sentido... Mas a primeira também não faz rsrsrs, então entendi que é uma interpolação de algo que não faz sentido para algo que faz.

Registro
    08-12-2022
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É possível que seja um doublet em linguagem orc, por exemplo IRKM ---> IKEM.

Tópicos Similares

1. Sobre "IRKM DESMET DAEM"
    Por Clemendez no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 27
    Último Post: 15-07-2010, 13:54
  2. IRKM DESMET DAEM
    Por Rhazes no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 11
    Último Post: 14-04-2010, 19:09
  3. IRKM DESMET DAEM nas Ghostlands?
    Por Rekoor Celest no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 1
    Último Post: 21-10-2009, 15:36
  4. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 28-03-2009, 10:18
  5. IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Tibia Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2008, 15:08

Permissões de Postagem