Salve galera blz, estou aqui pra passar uma mensagem pra vcs tá ligado, pra quem era Tibiano das antiga, Tibia raiz mesmo, esse jogo maluco que proporcionou muito divertimento pra galera e ainda causa uma certa nostalgia até os dias de hoje...
Fui rooker algumas vezes, sempre gostava dos mistérios e pá, e vou contar um pouco pra vcs o que eu descobri na época do meu último char rooker...
No passado, aqui mesmo eu relatei uma parada, que tinha descoberto pra atiçar um pouco o pessoal sobre os mistérios de rook mas acabou que deu uma TRETA gigantesca e infelizmente eu não fui compreendido na época. Resumindo, eu era o cara do 'Tapete'... Alguns devem lembrar...
Hoje o que irei revelar, é sobre o "IRKM DESMET DAEM", algo que deveria ser muito discutido, até porque ninguém nunca comentou sobre essa apesar de velha, "nova-teoria", é claro que não deve ter passado pela cabeça de ninguém imaginar tudo isso, ainda mais sem fazer nenhuma pesquisa antes, e sem ter o discernimento correto pra capitar 'referências' no jogo, denominadas: "alusões". Acredito que esse pequeno "detalhe" ou 'segredo' passou despercebido por muito tempo.
História:
Tô lá, explorando rook, pesquisando.. npc, npc, npc... não só npc, entrevista do Knightmare também, lembro de uma em que ele disse algo sobre uma "cenoura" presa numa "vara" e o player conseguiria alcançar essa "cenoura" +ou- isso, essa "referência" é daquela velha história, do "burro e da cenoura" sobre algo que é impossível de alcançar, algo inalcançável, blablabla... só que justamente essa frase foi crucial pra mim descobrir tudo que eu descobri, enfim, já já conto com mais detalhes, eu fiquei tipo: "aqui tem uma dica" não é possível... deve ter algo, sempre aquela pulga atrás da orelha marota... Disso, eu já sabia que havia um respawn de "cenoura" lá no Loui, eu já tinha esse conhecimento, então passei a ficar direto lá, "tentando" fazer funcionar a tal 'cave secreta'... (muito burro mesmo, caí na armadilha)
Eu fiquei tanto tempo por lá mas tanto tempo, (npc Loui, e o 'buraco', npc Loui, e o 'buraco',) que as coisas começaram a ficar mais claras pra mim, ou seja, eu já conhecia aquilo, não sei da onde mas eu tinha visto em algum lugar já, eu comecei a me dar conta de uma coisa... perai... Loui say: fique longe do buraco! (Lá tem demônios!) e chegando lá só tem "coelhos" {não faz sentido!} buraco, coelho... buraco coelho...
Mano peraí, buraco e coelho? EPIFANIA, nossa será? Alice do país das maravilhas? A TOCA DO COELHO!
Ou seja, então graças a uma entrevista que ele deu, e 'talvez' uma possível "dica", eu passei a ficar mais tempo perto de algo que possivelmente guardava uma "referência" oculta... (tipo: com uma "dica", fora do próprio jogo que eu consegui descobri algo dentro do 'jogo', meio cabuloso isso...)
Lembro também de ter lido o livro propriamente dito: Alice no país das maravilhas...
Knightmare sempre foi muito sombrio nos seus enigmas, e ele gostava muito de ocultar essas tais referências no jogo, assim como o autor de Alice no país das maravilhas, ele fazia questão de homenagear compulsivamente o "J. R. R. Tolkien" colocando diversas alusões do Senhor dos Anéis no Tibia...
Depois que descobri dessa "nova" alusão (toca do coelho/buraco do loui / alice país das maravilhas), automaticamente fiquei de olhos bem abertos para obra desse "enigmático" autor que o KM admirava, chamado Lewis Carroll.
Boa parte de sua obra está relacionada diretamente com uma narrativa "NONSENSE" = SEM SENTIDO (um jeito enigmático de contar histórias)
Não para por aí, já existia uma outra referência do mesmo autor "Lewis Carroll" no Tibia, o velho e antigo "Hat of the Mad" alusão ao chapeleiro louco! (personagem de alice país maravilhas)
Enfim, descobri que o próprio npc Loui era Lewis Carroll, etc.
Tá, mas eaí, o que tudo isso tem haver com IRKM DESMET DAEM? (tudo)
Agora vai fazer sentido, Lewis Carroll, aparentemente tem tudo haver com IRKM DESMET DAEM, de um modo bem obscuro...
IRKM DESMET DAEM, é quase que praticamente uma frase indecifrável, ou seja, não é um "anagrama" não é uma "criptografia" o que pode ser? ninguém sabe o que pode ser, vc pode tentar qualquer coisa, nada funciona nela... é meio frustrante, porém... Knightmare gostava mesmo das obras de Lewis Carroll, e "possivelmente" essa frase pode ter relação com um "mecanismo" criado, inventado por Lewis Carroll.
LC criou uma "brincadeira" muito difícil, mas muito difícil, e meia chata, um pouco complexa, entretanto divertida, chamada "DOUBLETS".
Doublets, te lembra alguma coisa? CALMA, no mesmo SQM que está o bilhete escrito IRKM DESMET DAEM está a quest da DOUBLET? LOL
Pra bom entendedor um pingo é letra. Essa "dica" é como aquela frase: "Às vezes o que você procura pode estar bem debaixo do seu nariz."
Aqui eu vou deixar o link do relato completo, e mais detalhado:
http://irkmdesmetdaem.000webhostapp.com
Ano das descobertas 2011/2012
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação