Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: [ANDROID] Root Android

Registro
    28-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [ANDROID] Root Android

Para que serve o root do Android?

Em sistemas operacionais com base no Unix/Linux, como o Android, o root representa a possibilidade de se utilizar a plataforma como um superadministrador. Isto significa que um aparelho "rootado" tem acesso total ao sistema, sendo capaz de realizar funções e de acessar aplicativos que não estão disponíveis quando ele está "fechado".

Quando se utiliza o Android como um superadministrador passa a ser possível, por exemplo, excluir aplicativos de fábrica - como apps instalados pela operadora ou pela fabricante do modelo -, instalar ROMs alternativas que trazem funções e aparência diferentes ao sistema, além de usar aplicativos exclusivos para aparelhos rootados.

Entre os recursos mais badalados para quem tem um Android com root estão a possibilidade de fazer backup e rastreamento do sistema, realizar o overclocking do processador - o que faz com que o hardware do aparelho dê o máximo de sua potência -, além de instalar versões mais recentes do Android que não foram liberadas oficialmente.

Por que essa opção vem desabilitada?

O Android é um sistema baseado no Linux, rodando uma máquina virtual Java chamada Dalvik. Esta máquina, responsável por executar aplicativos e serviços na camada de aplicação do Android, não tem acesso total ao sistema. Ou seja: ela é obrigada a respeitar as permissões do Android.

Por padrão, para evitar que algum aplicativo execute funções que prejudiquem o desempenho do sistema, a máquina virtual Java, assim como todos os aplicativos, não tem permissão para serem executados com a conta de administrador do sistema - o que passa a ser possível com o root. Esta limitação, aliás, não é exclusivo das versões modificadas pela fabricantes de celulares, já que até mesmo a versão com Android “puro”, vinda diretamente do Google, vem sem acesso ao root.

Esta proibição, por sinal, é muito necessária. Caso todos os aparelhos viessem com a função de superadministrador liberada, os usuários leigos poderiam acabar apagando arquivos essenciais do sistema ou comprometer a segurança do seu smartphone ao baixar um app malicioso sem consciência.

Vale a pena fazer?

Se o usuário souber exatamente o que está fazendo, fazer o root do Android vale muito a pena. A liberdade de modificar algumas funções e aplicativos permite uma grande melhora no desempenho no aparelho, além do ganho de recursos exclusivos.

No entanto, é importante frisar que, sem a "trava de segurança" do Android, seu aparelho fica muito mais vulnerável a ataques de malwares e vírus, além de existir a chance de o usuário excluir ou modificar algum arquivo essencial por acidente e acabar tornando seu smartphone inutilizável para sempre.
    É importante lembrar ainda que praticamente todas as fabricantes de smartphones e tablets não cobrem a garantia caso você “trave” seu aparelho com um root mal feito, ou caso tenha executado algum aplicativo que prejudicou seu aparelho. Assim, a realização do root do Android fica por sua conta e risco do próprio dono do dispositivo.

Sendo assim, o root é indicado apenas para usuários experientes, desenvolvedores ou entusiastas de tecnologia. Além disso, mesmo aqueles que saibam realizar o procedimento de forma satisfatória precisam sempre ter um backup completo de todos os dados do seu aparelho, para o caso de algum problema acontecer no seu smartphone durante o processo.
    [fonte]

Já tentei de várias maneiras rotear meu celular (Xperia U) e nunca conseguia, vou passar agora o jeito MAAAAAIS fácil de rotear seu celular

Kingo Android Root

O kingo Android root é um programa que faz tudo pra você. Ele roteia seu celular em instantes, sem você ter trabalho algum.

O que você precisa fazer?

- Habilitar o Debug mode (o proprio programa ensina a fazer isso)
    - Ligar seu celular usando o "fast boot" (Geralmente é só você desligar ele, retiar e colocar novamente a bateria, apertar o VOLUME UP e conectar o USB, talvez ele acenda uma luz verde confirmando que você fez certo)
    - Depois é so esperar, seguir os procedimentos recomendados e pronto. Seu celular ta roteado.

E agora que Rooteei o que faço?

Agora você precisa de um programa de Super Administrador (um programa que vai permitir que outros programas tenham acesso total em seu celular)
    Para isso recomendo o SuperSU

https://play.google.com/store/apps/d...infire.supersu

E depois?

Agora é só instalar programas que tenham esse acesso, vou passar os que achei mais úteis e melhores para mim:

Greenify
    Ele faz com que os app "durmam" e só acordem quando você utiliza-los
    Imagine se você deixa aberto o skype, whatsapp, foursquare, instagram, facebook...entre outros, seu celualr vai pirar na lerdeza
    Por isso esse Greenify deixa esses app dormindo e eles só se tornam ativos quando você os abrir

DOWNLOAD

Root Uninstaller Pro
    Como ele você consegue desistalar qualquer app do seu celular.
    MAS TOME CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESINSTALA!
    para isso ele adiciona o modo "congelar" onde você apenas desativa o app podendo reativa-lo novamente mais tarde

DOWNLOAD
    Download piratex é só jogar o nome do app no google e por "apk" do lado
    ter um programa para visualizar pastas, em "segurança" permitir a instalação de app que não seja da play store, e instalar ele

- PS.: Há vairios outros app, como modificadores de ROM, e até programas pra vc fazer overclock, mas não vo passar esses pois acabei ferrando com meu celular com isso e to aqui agora tentando concertar kkkk

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por looukoo; 06-12-2013 às 12:36. Razão: Mudança no título para ficar mais facil achar no google
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    12-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já fiz por influência do meu supervisor no trampo e não me arrependo, mudei coisa pra caralho, baixo praticamente tudo de graça, além de ter acesso TOTAL ao meu próprio aparelho, só tem que tomar bastante cuidado pra não acabar fazendo merda igual você e ferrar o celular.

O bom desse kingo android root é que você só clica em alguns botões e o resto ele faz tudo automaticamente, não dá trabalho nenhum e é super fácil e intuitivo de usar. Tem muito aplicativo por ai hospedado na net, geralmente o que eu faço é abrir a Play Store e procurar os apps que me interessam, se forem pagos eu procuro por eles no google e passo para o celular, depois é só instalar e ser feliz.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Carltee Ver Post
    Já fiz por influência do meu supervisor no trampo e não me arrependo, mudei coisa pra caralho, baixo praticamente tudo de graça, além de ter acesso TOTAL ao meu próprio aparelho, só tem que tomar bastante cuidado pra não acabar fazendo merda igual você e ferrar o celular.

O bom desse kingo android root é que você só clica em alguns botões e o resto ele faz tudo automaticamente, não dá trabalho nenhum e é super fácil e intuitivo de usar. Tem muito aplicativo por ai hospedado na net, geralmente o que eu faço é abrir a Play Store e procurar os apps que me interessam, se forem pagos eu procuro por eles no google e passo para o celular, depois é só instalar e ser feliz.
    Eu faço a mesma coisa que vc
    Geralmente quando são pagos eu coloco o nome dele no google e coloco junto a palavra "apk" (que é a extensão dos aplicativos pra android)

Foda que depois da merda que fiz não to conseguindo rotear mais

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como assim o Cyanogenmod não foi citado? o.0

http://www.cyanogenmod.org/
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu nunca ouvi falar desse não. Olhei ali no site mas não entendi o que ele faz (Sou noob nessa ´´area ainda, to conhecendo pq to tendo que quebrar a cabeça pra fazer o "re-root")

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também vi muita gente falando desse cya~ aí, mas eu até agora não sei o que é. Tentei ler e não entendi. UHAHUHUA
    Meu celular é um Galaxy Y(esperando o Lumia que comprei no black friday chegar) e tipo, ele já é com assim que tira da caixa, precisei fazer root de forma desesperada, não ajudou taaanto, mas melhorou.

Treze Futebol Clube <3.

Registro
    11-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Como assim o Cyanogenmod não foi citado? o.0

http://www.cyanogenmod.org/
    Pois é :o

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    Eu nunca ouvi falar desse não. Olhei ali no site mas não entendi o que ele faz (Sou noob nessa ´´area ainda, to conhecendo pq to tendo que quebrar a cabeça pra fazer o "re-root")
    O cyanogemmod é um projeto que lança ROMs customizadas para aparelhos android, dando uma sobrevida muito maior. Eles lançam versões atualizadas do android, com mais funções, entre outras coisas.

Citação Postado originalmente por Furious Kenedy Ver Post
    Também vi muita gente falando desse cya~ aí, mas eu até agora não sei o que é. Tentei ler e não entendi. UHAHUHUA
    Meu celular é um Galaxy Y(esperando o Lumia que comprei no black friday chegar) e tipo, ele já é com assim que tira da caixa, precisei fazer root de forma desesperada, não ajudou taaanto, mas melhorou.

O galaxy Y realmente é lento. Mas se você fizer root, instalar uma rom cyanogen e fizer overclock, fica mais decente.

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Guia completo do Knight: do level 8 ao 50 [Atualizado em 14.11.13]
    Por titahh no fórum Tutoriais
    Respostas: 31
    Último Post: 01-02-2020, 01:08
  2. [Torneio]Semifinal - Duelo 1
    Por Pedrinhospf no fórum Roleplaying
    Respostas: 6
    Último Post: 20-11-2013, 09:45
  3. [Artigo Oficial] Lags e kicks
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 40
    Último Post: 03-10-2010, 02:35
  4. Chaves e seus personagens, confiram.