Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: DENÚNCIA!

Registro
    13-08-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão DENÚNCIA!

Bom dia pessoal, vim aqui pra tornar público um esquema sujo existente no Tibia há muitos e muitos anos, e que passa impune!

E a denúncia é especificamente contra o npc Xodet, e seus outros sócios vendedores de artigos mágicos em geral; além do comerciante Yasir.

Vocês já se perguntaram de onde vem tanta potion e runa pra abastecer um servidor cheio de players? Eu já, e a resposta estava bem na minha cara. Apenas seguindo fatos lógicos, cheguei a uma conclusão que tende a ser bem próxima da realidade. Lá vai:

Para suprir tão grande demanda de artigos mágicos, o esperto Xodet, juntamente com seus amigos, mantém uma enorme rede de escravos que trabalham pra produzir poções e runas, e pelos números da produção, estimo que haja milhares deles.

Aí vocês me perguntam: mas e como a forte fiscalização imposta pelos reis não descobrem tudo isso? Eles não têm que declarar seus gastos e receitas para o cálculo dos impostos?

E é ai que entra o Yasir. Já vou explicar: Todos sabem que praticamente todo produto de criatura pode ser vendido para algum npc, certo? Então, o que o Yasir faz é apenas pegar o dinheiro sujo da venda de potions, e gasta comprando produtos de players, mesmo que ao mesmo preço dos npcs; para que assim possa se passar por um caçador qualquer e vender os produtos para os npcs compradores, "lavando" assim o dinheiro antes sujo proveniente da exploração de trabalho escravo.

E então, o que vocês acham? Tudo não faz muito sentido agora?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    https://www.youtube.com/watch?v=JcyqIA2eJww

Se te ajudei, apenas deixe-me saber disso.

Registro
    30-03-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1- O Xodet é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais antigo que o Yasir, logo não faz sentido.
    2- Por que diabos o cara não pode ter trabalhadores livre-assalariados? O MC-Donalds chega a produzir quase que comida infinita, nem por isso tem escravos (considere escravo aquele que não ganha NADA, chinês que ganha 1 dóllar não é escravo).
    https://imageshack.com/i/1xedyqg][IMG]http://imageshack.com/a/img69/3079/edyq.gif
    Se alguém souber onde encontrar essa imagem colorida me avise.

Registro
    09-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Apprentice of Pegasus Ver Post
    1- O Xodet é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais antigo que o Yasir, logo não faz sentido.
    This.

Mas sepá, Yasir fazia isso mais secretamente hà alguns anos atrás. Hoje em dia ficou mais conhecido e pa... Sou honesto, não vendo coisas pro Yasir e só compro potions com a Asima, em Darashia, e sei que não vem de origem duvidosa... Quando o Daraman era vivo e construiu uma amizade com os djinns eu creio que ele conseguiu fazer com que o continente do deserto fosse abastecido pelos poderes mágicos dos djinns !

Btw, se não me engano nas crônicas de Daraman ele foi preso e levado pra Thais, vou procurar os books na biblioteca dos djinns

(viajando aqui)

-edit-

Bah, Daraman foi preso e levado até Gabel líder dos djinns, e não Gamel em thais aiuehuaie

De qualquer modo, comprem suas coisas no continente de Darama !
    Última edição por Soma Cruz; 09-11-2013 às 10:31.
    http://static.giantbomb.com/uploads/original/0/26/11953-dracula.jpg
    "What is a man? A miserable little pile of secrets! But enough talk, have at you!"

Registro
    23-05-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu sempre desconfiei dessa amizade enter o xodet e o yasir...
    agora, onde que o yasir vai quando não está nas terras de tibia?? inclusive eu acho que xodet é um laranja da gangue de yasir...

nem preciso falar que rashid e yasir cresceram juntos né?

Registro
    13-08-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Apprentice of Pegasus Ver Post
    2- Por que diabos o cara não pode ter trabalhadores livre-assalariados? O MC-Donalds chega a produzir quase que comida infinita, nem por isso tem escravos (considere escravo aquele que não ganha NADA, chinês que ganha 1 dóllar não é escravo).
    Bom, essa questão de escravidão é relativa, veja: há 300 anos um escravo brasileiro trabalhava sem recebia nada por isso, recebia apenas moradia e alimentação, e não tinha o poder de decidir suas escolhas. Hoje, um chinês "livre-assalariado" ganha as vezes MENOS que o suficiente pra se sustentar e bancar uma moradia. E convenhamos que ele também não decide por exemplo, o que compra, e sim compra o que pode, e mesmo assim é considerado. Logo, ao meu ver, há vários tipos de escravidão. Mas voltando ao..

@topic
    Não há provas de que o Yasir é menos antigo que o Xodet, o fato é que ele apenas apareceu mais recentemente. Como é um empreendimento que demanda grande investimento, eles deviam estar juntando um bom capital todos esses anos.

Citação Postado originalmente por Soma Cruz Ver Post
    This.

Mas sepá, Yasir fazia isso mais secretamente hà alguns anos atrás. Hoje em dia ficou mais conhecido e pa... Sou honesto, não vendo coisas pro Yasir e só compro potions com a Asima, em Darashia, e sei que não vem de origem duvidosa... Quando o Daraman era vivo e construiu uma amizade com os djinns eu creio que ele conseguiu fazer com que o continente do deserto fosse abastecido pelos poderes mágicos dos djinns !

Btw, se não me engano nas crônicas de Daraman ele foi preso e levado pra Thais, vou procurar os books na biblioteca dos djinns

(viajando aqui)

-edit-

Bah, Daraman foi preso e levado até Gabel líder dos djinns, e não Gamel em thais aiuehuaie

De qualquer modo, comprem suas coisas no continente de Darama !
    É, ou talvez do Chuckles de Yalahar, ele parece ser bem esforçado e sofrido rsrs

Citação Postado originalmente por Junks123 Ver Post
    eu sempre desconfiei dessa amizade enter o xodet e o yasir...
    agora, onde que o yasir vai quando não está nas terras de tibia?? inclusive eu acho que xodet é um laranja da gangue de yasir...

nem preciso falar que rashid e yasir cresceram juntos né?
    É, provavelmete o Yasir é o grande manda-chuva do esquema. Talvez por isso seja ele quem lide primeiro com o dinheiro "limpo", nunca pare em um lugar fixo, e não goste de se expor excessivamente. E no tempo em que não vem a público, deve estar organizando os assuntos internos da quadrilha.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    https://www.youtube.com/watch?v=JcyqIA2eJww

Se te ajudei, apenas deixe-me saber disso.

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caraca mano, não havia pensado nisso. Que esquema rapá, bem debaixo dos nossos olhos esses anos todos.

Tem que por os detetives da TBI, AVIN e CGB pra investigar essa lavagem de dinheiro aí.

Teriam o Blue e Green Djins alguma ligação com eles dois? Sim, pois aí, já teríamos uma associação criminosa no Tibia.
    Última edição por Leobahia; 09-11-2013 às 15:01.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    23-03-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara que foda .

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faz sentido. Acho que o Yasir é um malandro que só finge não entender o que a gente fala.
    Deve mandar e desmandar nos vendedores de poções, já que ele tem de tudo a oferecer.
    O rei Tibianus precisa saber disso e rápido.

Tópicos Similares

1. Denuncia de Servidor Pirata
    Por baruck no fórum Tibia Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 10-08-2012, 17:12
  2. [Artigo Oficial] Sistema de Denúncia de Sentenças em Tibia - Melhor do que antes?
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 81
    Último Post: 18-02-2011, 12:18
  3. DENUNCIA
    Por Sir Baleado no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-04-2005, 13:34

Permissões de Postagem